A minha Lista de blogues

terça-feira, 24 de março de 2020

Queria ser ... gotinha de água

( imagem da net )
...
Queria ser, o teu despertar, o teu desejo
Fechar os olhos e imaginar as estrelas
Unir os meus aos teus lábios num beijo
Soletrar as sílabas do sonho, sem lê-las
Queria ser letra de poema lido na solidão
Ser o grito calado que entoa dos flagelos
Queria ser a palavra que embala a oração
Queria ser a mão que afaga, teus cabelos
Queria ser a melodia, a língua da serpente
O lençol que cobre a tua pele quando nua
A  sílaba tónica que decifra todo o teu ser
Queria ser, gotinha de água, uma semente
Soletrar palavras, em poesia, à luz da lua
E meu olhar, vibrasse de amor, por te ver

43 comentários:

  1. Una gota de serenidad, una gota que riega el alma y deja florecer el amor, Precioso como siempre. Un abrazo

    ResponderEliminar
  2. Um belo POEMA de amor, que mesmo quando não somos a musa, ajuda a passar a solidão do dia‼️

    Votos de uma semana muito feliz 💮

    ResponderEliminar
  3. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema e desejar uma ótima semana...se possível em casa...
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Que linda inspiração num desejo de gotinha ser! Gostei de ler! abraços, saúde! chica

    ResponderEliminar
  5. Queria ser um poema e era.
    Um abraço grande.

    ResponderEliminar
  6. Bom dia, Ricardo!
    Mais um poema encantador que deixa qualquer mulher vaidosa só em o ler! Amei. Muitos parabéns por mais uma pérola...Estas no caminho certo, mereces uma estátua do melhor Poeta português (um dia) Lol

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, Ricardo
    Obrigada pelas palavras de alegria no meu blog pela comemoração do aniversário da minha irmã, gostei muito. Poema romântico. Abraços.

    ResponderEliminar
  8. A beleza de um sentir e desejar ser!!!
    Bj e gosto do poema

    ResponderEliminar
  9. Olá! Que poema tão bonito! Quando amamos queremos ser tudo para a outa pessoa para a outra pessoa notar a nossa existência. Ler/escrever poemas na quarentena é um dos melhores programas.

    ResponderEliminar
  10. Um querer muito lindo,amoroso e delicado!
    Amei Ricardo.
    Agradeço a visita e comentário.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  11. É talento o seu jeito de fazer sonetos. Muito belo.
    Uma boa semana.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  12. O sentido pleno do quanto somos humanamente limitados mas poeticamente sonhadores. Uma
    beleza de poema.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  13. Olá Ricardo,
    Belo, romântico e elegante! Excelente maneira de começar bem a semana, adorei!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Parabéns!
    Uma magnífica poesia de amor!
    Romântica, sonhadora e cheia de desejos...
    Queria ser, gotinha de água, uma semente
    Soletrar palavras, em poesia, à luz da lua
    E meu olhar, vibrasse de amor, por te ver

    Muito linda e apaixonate o seu poema de AMOR.
    Amei profundamente!

    ResponderEliminar
  15. Queria ser a letra do poema lido na solidão.
    Que lindo Ricardo.
    Palavras magistrais.
    Adoro a sua maneira tão delicada de escrever.
    Um abraço de luz.
    Megy Maia

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde Ricardo,
    Um poema muito belo em que a poesia emerge com muita sensibilidade.
    Um beijinho e boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  17. Muito bonito mesmo. Nestes dias cinzentos, haja poesia que nos clareie a mente!

    ResponderEliminar
  18. Mais um maravilhoso poema!
    Aproveito para desejar uma boa semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  19. Um elegante poema pleno de romantismo e sensibilidade
    Um terno abraço amigo Ricardo

    ResponderEliminar
  20. Que esse querer se cristalize, transformando-se em sublimes e românticas poesias.

    :)

    ResponderEliminar
  21. Bem melodioso este seu poema!
    É muito bom quando se quer, se pode e se é o poema e o mundo de alguém.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Hermosas estrofas, que nos endulzan dl día, después de tan malas noticias que hay últimamente.

    Besos

    ResponderEliminar
  23. Isto não é um poema, é um canto de sereia!
    :)

    ResponderEliminar
  24. Estos versos son un remanso de paz y dan frescura al alma. Me ha gustado mucho leerlos. Ha sido muy gratificante.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  25. OLÁ RICARDO

    PARABÉNS pela veia poética!
    Que maravilha

    A foto adequada à poesia também é lindíssima.

    Vi que já passou em quase todos os meus blogues e deixou palavras doces
    Muito obrigada pela sua visita

    Não tenho assim tanta disponibilidade
    peço que não repare se eu não vier cá todos os dias
    é muito complicado mesmo.

    Deixei-me embalar por estas palavras:
    Queria ser, teu despertar, teu desejo
    Fechar os olhos, unir os meus aos teus lábios num beijo

    Pareceu-me que gostou das minhas fotos ao dizer:
    "Todas as fotos são de uma beleza exemplar."
    Cada um com o seu talento,
    eu para a fotografia e o Ricardo para a poesia

    Saudações amigas
    Kalinka / Tulipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Kalinka

      Grato pela visita e tão simpático comentário

      Volte sempre, sem uma obrigação, mas sim, quando a disponibilidade a "autorizar" a vir

      Saudações poéticas

      Eliminar
  26. Queria ser, gotinha de água, uma semente…
    tão expressivo!
    gostei muito, belo poema, parabéns!

    ResponderEliminar
  27. Maravilhoso poetizar amigo.
    O final é fantástico.
    Ah, como eu queria ser esta gota a mais.
    Abraços e vamos de cuidados.

    ResponderEliminar
  28. Num lugar onde nada falta,
    como ter lido valeu a pena
    este, tão, fantástico poema
    cuja o tema gotinha de água!

    Boa noite caro amigo Ricardo. Um abraço.

    ResponderEliminar
  29. Poema excepcional
    Abraço
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Resistiré...

    ResponderEliminar
  30. Que palavras tão doces,
    que linda gotinha de água!
    É muito bom vir aqui, ler frases tão bonitas e ouvir esta musica, esquecemos o mundo lá fora!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Un poema muito lindo.

      Beijos pra vc
      Siby

      Eliminar
    2. Queria ser assim, Amigo, uma pessoa capaz de alinhar as palavras de tal forma que me saisse um belo poema, feito este. Dizem que todos somos capazes de fazer poesia, se soubermos parar e admirar cada pequena beleza que encontramos no nosso caminho; acredito que sim, acredito que na mais singela florzinha, consigamos ver um belo poema, mas, nem todos são capazes de passar esse poema para o papel, Além do mais, nunca temos tempo para parar e admirar essa florzinha...temos sempre pressa, queremos ter cada vez mais e para isso temos de trabalhar, trabalhar e trabalhar: nunca estamos satisfeitos com o que temos, mas...de repente aparece um virus e o ser humano pára; agora já não importa o dinheiro, já não podemos correr, já não podemos trabalhar; temos de ficar em casa se não quisermos morrer e é bom que tudo isto sirva para uma profunda reflexão; correr para onde? Trabalhar tanto para quê? Será que precisamos de tanto dinheiro para viver? Será que não seremos felizes com muito menos ? Vamos aprender com este virus que consumimos demais, que desperdiçamos demais, que poluimos demais e que, como alguém dizia " para se ser feliz, basta ter o suficiente" Amigo, demorei a chegar aqui, mas sabes que estou a passar um momento dificil e, embora esteja a começar a aceitar a partida da minha MÃE, ainda dói muito. Gostaria de ser uma estrelinha lá no firmamento para poder abraçar aquela estrela maior que resolveu não esperar pelo abraço que tencionava dar-lhe no passado dia 16, dia do seu 90o aniversário. Preferiu juntar-se ao seu grande amor, de mais de 60 anos que, de certeza a chamava todos os dias. Depois que o seu grande amor se foim nunca mais foi a mesma e eum sem ela também nunca mais serei a mesma. Amigo, espero que estejam todos bem aí em casa. Um beijinho e até..
      Emilia

      Eliminar
    3. Olá, bom dia, Emilia Pinto

      Li, em silêncio, e muito carinho, o seu sentido comentário. Felizmente, ainda tenho a minha mãe junto de mim. O meu pai, homem que amei muito muito, partiu para o reino dos Céus em Fevereiro de 2001.

      Partiu dos meus braços. Estando os dois sentados, lado a lado, deitou a cabeça sobre o meu colo (pernas) e, parecendo sorrir, iniciou a sua viagem de tranquilidade. Doeu. Sim ainda hoje dói muito. Ele que me deu a vida, quis partir de junto de mim. Obrigado meu querido Pai

      Ã minha mãe tem 86 anos. Um dia também partirá. Se eu for vivo vai-me custar muito também. Mas estou preparado para a partida dela. Da partida do meu pai, não estava.

      Mas esta é a lei da vida. Uns partem para que outros cheguem. A felicidade que sentimos quando um bebé chega, deve dar-nos a tranquilidade e compreensão para aceitar quando um ente querido parte, mormente se for já idoso/a.

      Receba uma palavra de coragem, fé, esperança, e sorria por amor, quando pensa que a sua mãe, estará certamente, com muitas saudades - para quem acredita na vida eterna - vossas mas também, bem acompanhada e abraçada. ao e pelo seu amor de mais de 60 anos

      Que a Paz e a felicidade inundem o seu coração de amor e fé

      Retribuo o beijinho de forma amiga e solidária

      Eliminar
  31. Bonito poetar... Ser gotinha de água é um imenso desejo... Profundo querer!
    Boa terça-feira... Muita paz, saúde e mais e mais inspirações...

    ResponderEliminar
  32. Gostei muito, do poema, da imagem e da música
    uma boa noite e um beijinho

    ResponderEliminar
  33. Gostei muito da seiva que escorre do poema.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  34. Gotita de agua amorosa y bella en letras escritas. Bello poema amigo, saludos.

    ResponderEliminar
  35. Todas as palavras serão sempre poucas a fim de agradecer a tantas amigas e amigos que fazem o favor de ler os meus escritos e, para minha felicidade, deixando palavras de enorme simpatia.

    Obrigado de coração

    ResponderEliminar
  36. Ricardo, primeiramente quero agradecer-lhe as visitas que tem feito ao meu blog e dessa forma pude chegar ao teu, que não conhecia.

    Neste momento tão apreensivo globalmente, acolher teus suaves versos, faz-nos tão bem!

    Sempre aprecio os comentários de uma postagem; eles a enriquecem ainda mais. Quero destacar o da Emília e o teu falando das perdas e do amor que sempre permanecerá. Certa vez ouvi um historinha do zen budismo onde se perguntava ao mestre "o que é felicidade?"E a resposta: felicidade é o pai enterrar o avó, o filho enterrar o pai.

    A ordem natural das coisas, vai causar muita dor, mas será feliz se assim o for.

    Abraço e paz!

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.