A minha Lista de blogues

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Quero sempre dizer que te amo

 


Sim, quero sempre dizer que te amo
Que és a flor que me perfuma
O Mar que me banha e  acalma
O silêncio que grita na minha solidão
O meu mais profundo imaginário
O meu encanto, lágrimas, quiçá dor
.
Sim, sempre irei dizer que te amo
Que és a fantasia da minha alma
O meu sonho mais intenso e feliz
O meu mais forte e infame desejo
O sabor que aflora aos meus lábios
Como chama do mais quente beijo
.
Sim, meu amor, sabes que te amo
Que és meu acordar sorridente
O areal da minha praia preferida
A estrela que ilumina a minha noite
O sol que aquece o meu dia
O aroma mais belo da minha vida

Sim, quero sempre dizer que te amo
.
.
"" R y k @ r d o ""
,,,

63 comentários:

  1. Nunca desistas desta bela declaração de amor a quem mais amas!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  2. Declarar o amor faz bem!
    Poesia e inspiração lindas! abraços, chica

    ResponderEliminar
  3. Que bonita declaração!

    Saudações cordiais :)

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Ryk@rdamigo
    Cantar um amor como tu o fazes tem de deixar o ser amado enlevado porque as expressões poéticas que usas não pode deixar de o encantar.
    Não quero atirar palavras ao vento mas presumo que se trata de uma mulher a destinatária da tua paixão poética – e não só. Só assim posso entender o belíssimo poema que me (nos) ofereces; muito obrigado.
    Abração
    Henrique

    ResponderEliminar
  5. Precioso Rycardo. Una oda al amor preciosa. Besos :D

    ResponderEliminar
  6. Um bonito poema de amor!
    Feliz resto de dia e um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Um lindo poema de amor que entrelaça os corações.
    Declarar-se sempre faz bem.
    O amor liberta e constrói.
    Parabéns pelo lindo poema, Ricardo.
    Abraços e bom dia.

    ResponderEliminar
  8. Que bela, romântica e apaixonada declaração de amor.
    É importante declararmos o nosso amor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Aunque lo demuestres con hechos diariamente, es bueno también expresarlo con palabras y si es con un bello poema, mucho mejor.
    Besos.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde Ricardo,
    Um poema de amor muito belo, muito, muito inspirado.
    O amor assim declarado enobrece quem o sente e acalenta o coração a quem é dedicado.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime
    (Canto meu)

    ResponderEliminar
  11. boa tarde ricardo
    um poema muito belo e cheio de amor.
    romantismo ainda existe e é muito bom.
    abraço
    :)

    ResponderEliminar
  12. Linda, emocionante declaração de amor.
    Se amamos de verdade há que dizê-lo muitas vezes, por palavras e gestos.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  13. Qué preciosa declaración de amor.

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  14. Una bella y profunda declaración de amor.
    El amor es el pulso de la vida, el que nos la da o nos la quita.
    Un precioso poema amigo Rykardo.
    Un gran abrazo.

    ResponderEliminar
  15. No hay frase tan hermosa cómo decir "te amo" y si es en un poema todavía es más hermosa.Saludos

    ResponderEliminar
  16. Qué bellas letras!!.
    Me gustan mucho los poemas románticos.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  17. Como diria o Pessoa, "Que queres que te diga, mais do que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?" Quando é intenso o sentimento, o dizer também é imperioso. Muito romantico e bem escrito. Agradeço seu comentário noutro dia a perguntar sobre meu sumiço... Só hoje respondi. Medicação me deixa sonolenta e sem vontade de nada. Mas vez por outra apareço. Muito obrigada! Ah... publiquei hoje um soneto, "Caminho", que talvez lhe agrade. "Perdidos dias" é outro que sei que irá lhe agradar. Mas terá que fazer uma busca por este nome, pois não foi publicado agora. Depois me diga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá estimada Jussara

      Deixe aqui o link - endereço do blogue - onde está o Soneto Caminho, publicado.
      Obrigado pela presença e comentário. Gostei muito de a "ver" aqui
      Volte sempre

      Eliminar
  18. El amor como frontera,el amor como objetivo,siempre presente en tu poesía!
    Abrazo.

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qué hermoso poema, vamos puro romanticismo, Un abrazo, felices sueños.
      Responder Eliminar

      Eliminar
  20. Olá Rykardo!
    Lindo poema.
    Tenha uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  21. Uma linda declaração de amor, Ricardo
    Te desejo um Ano Novo repleto de Paz.
    Um grande abraço
    Verena.

    ResponderEliminar
  22. Lindíssimo poema de amor! Duvido que qualquer uma fique indiferente a um poema desses 😅

    Cumprimentos,
    Cantinho dos Poemas de Criança.

    ResponderEliminar
  23. ...Mas será que Ela ainda não sabe que a amas? Ou ainda precisa de ouvir, por tuas doces palavras, que a amas? Claro está., as palavras nunca são demais!
    Adorei de coração este poema!

    Beijo. Boa noite.

    ResponderEliminar
  24. Un bonito poema declarando amor eterno.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  25. Un "te amo" cuando suena sincero es una promesa de lealtad. Abrazos

    ResponderEliminar
  26. Teresa Palmira Hoffbauer12 de janeiro de 2023 às 23:14

    Gosto da positividade que existe nos teus poemas, Ricardo, sempre romântico, sempre apaixonado ❤️

    ResponderEliminar
  27. Declarar o amor é sublime!
    Lindíssimo e romântico poema.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  28. Uy que romántico poema . El amor se siente en cada verso. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  29. Bonita declaração de amor.
    Um abraço, bfds

    ResponderEliminar
  30. Una serie di bei versi, che ho molto apprezzato per la loro grande spontaneità. Buongiorno Riccardo,silvia

    ResponderEliminar
  31. Qué sentimiento y versos tan maravillosos.

    Un placer leerte.

    Besos.

    Amapola Azzul .

    ResponderEliminar
  32. Un hermoso poema enamorado. Un placer leerte Ricardo, gracias siempre por deleitarnos. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  33. Lindo. Adorei.
    Bom fim de semana
    Green Eyes

    ResponderEliminar
  34. Bom dia
    Poema lindo e apaixonado.
    Feliz final de semana!

    ResponderEliminar
  35. O Ricardo é o mestre dos poemas de amor. Parabéns pelo enorme talento!
    Tenha um excelente fim-de-semana!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  36. Olá, Ricardo!

    É caso para dizer: feliz daquela que recebe tal declaração de amor!
    Gostei muito! Parabéns!

    Abraço
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  37. Esa declaración de amor , publicada a los cuatro vientos alegra a la persona que lo recibe, si ella también ama con la misma intensidad.
    Besos.

    ResponderEliminar
  38. Há que se expressar o amor que sentimos, deixando a pessoa amada saber com certeza que a amamos, de forma clara e delicada. Um lindo poema! Feliz novo ano!

    ResponderEliminar
  39. Belo, sentido e amoroso poema, que muito gostei.
    Votos de um excelente fim de semana, com muita saúde.
    Abraço amigo.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  40. De JOSÉ SARAMAGO, o poema DIA NÃO

    De paisagens mentirosas
    De luar e alvoradas
    De perfumes e de rosas
    De vertigens simuladas
    Que o poema se desnude
    De tais roupas emprestadas
    Seja seco seja rude
    Como pedras calcinadas
    Que não fale em coração
    Nem de coisas delicadas
    Que diga não quando não
    Que não finja mascaradas
    De vergonha se recolha
    Se as faces sentir molhadas
    Para seus gritos escolha
    As orelhas mais tapadas
    E quando falar de mim
    Em palavras amargadas
    Que o poema seja assim
    Portas e ruas fechadas

    Ah que saudade do sim
    Nestas rimas desoladas

    ResponderEliminar
  41. Boa de sexta-feira. Obrigado pela visita e comentário. Aproveito para desejar um bom final de semana. Lindo poema meu amigo Ricardo.

    ResponderEliminar
  42. Eu adorei esse poema. Um bom fim de semana para você!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  43. Olá, poeta Ricardo!
    Bom é dizer por sentir de verdade.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Abraços fraternos de paz

    ResponderEliminar
  44. Bonita sua sensibilidade Rycardo
    Dizer 'eu te amo' é romântico e enche a alma de felicidade,
    Lindo seu poema !
    Um abraço e bom sábado

    ResponderEliminar
  45. Lindo poema, Rykardo, versos de amor apasionado que tocan el corazón del lector. Gracias por visitar mi otro blog. Un saludo afectuoso desde Lima Perú.

    ResponderEliminar
  46. Lindo poema de amor!!

    Bom fim de semana, bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  47. Lourdes Piedade Patacas14 de janeiro de 2023 às 18:46

    Adorei o maravilhoso sonho, mesmo que seja fantasia é um bom momento, bom f. Semana bjs

    ResponderEliminar
  48. Uma sentida declaração de amor! Mais um poema fascinante, que é pura emoção do início ao fim! Adorei ler! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.