A minha Lista de blogues

quarta-feira, 18 de março de 2020

Divos Caprichos, os teus lábios sorrindo



...
São divos caprichos, os teus lábios sorrindo
É meu anseio secar esses olhos que choram
Puro delírio o teu apertado abraço, sentindo
Dando o afecto que os teus olhos imploram
Extasio-me em teu beijo como se suplicasse
Que os carinhos do teu ser me pertencessem
Como se o tempo em nós, por amor, parasse
E pétalas de amor em teu sorriso, nascessem
Repousa o meu peito no teu peito carinhoso
No teu abraço que treme por incerta emoção
Quando o embargo entre nós se vai sentindo
Nas ondas, desse mar de amor, maravilhoso
Onde navegam as caravelas do meu coração
São divos caprichos, os teus lábios sorrindo
...

31 comentários:

  1. Lindos caprichos que tão bem te inspiraram.Ricardo! abraços, bons cuidados por aí e saúde sempre! chica

    ResponderEliminar
  2. Esta foto é ótima :) Não tenho me inspirado ultimamente, fiquei preguiçoso

    ResponderEliminar
  3. Um soneto que acaba com sorrisos.
    Bela escrita.
    Boa tarde, ou o que resta dela.

    ResponderEliminar
  4. Linda pooesi.
    Gostei demais do seu comentário matemático algébrico. Agora vai meu: "Maria gosta de João e João gosta de Manoela, nesse íterim quem ganha João"
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  5. Desculpa o erro, tô com medo.
    Nesse ninho onde moro já chegou o coronavírus.( 1 caso confirmado)
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  6. A poesia é a alma de um povo é ela que torna suportável o dia-a-dia, é nela que se projecta a alma desse povo e o une à volta de um imaginário colectivo.

    Um soneto sensual e apaixonado. Embora goste de imagens a preto e branco, a imagem de hoje também é muito bonita.

    ResponderEliminar
  7. Unos versos amorosos que es muy gratificante leer.
    Un saludo

    ResponderEliminar
  8. Um soneto muito bem construido onde se fala de amor, paixão e sentimentos.
    muito belo.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  9. Cada día podemos venir a tu espacio a disfrutar de tus versos, son un poco de primavera en estos momentos de encierro. Un abrazo

    ResponderEliminar
  10. Maravilhosamente poética poesia de amor... Super maravilhosa.
    É sentida por toda extensão do nosso coração.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Ricardo Valério soneto bem bonito, onde um certa sensualidade, o quanto baste lhe confere ainda maior beleza.
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. É isso, deve sempre caprichar-se para fazer sorrir os lábios de quem se ama.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Escrita maravilhosa Ricardo, parabéns

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar

  14. QUANTA SENSIBILIDADE A SUA RICARDO!

    É meu anseio secar esses olhos que choram
    Puro delírio o teu apertado abraço, sentindo
    Dando o afecto que os teus olhos imploram

    OBRIGADA pela sua visita.

    Parabéns pelos seus momentos poéticos

    Obrigada pela partilha
    espero o melhor para si.

    Tenho posts novos, aqui:

    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    http://tempolivremundo.blogspot.com/

    Beijinho da Tulipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tulipa

      Já visitei, comentei, e fiquei seguidor desses simpáticos blogues.

      Beijinho

      Eliminar
  15. Sempre ao mais alto nível!
    Mais uma deliciosa pérola poética. És um romântico incurável! Já fazias falta na blogosfera há muito tempo. Amei o teu poema!

    -
    A fé atravessa-nos o pensamento cruel
    -
    Beijos e uma excelente noite!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália Ferreira

      Obrigado pela simpatia e elogio que, porventura, não mereço mas ........ gosto, looool

      Beijo e uma noite feliz para ti também.

      Eliminar
  16. olá! muito feliz em conhecer a sua página! estamos em tempos bem difíceis e suas palavras me trouxeram inúmeros sentimentos bons. já estou te seguindo. que a sua semana seja gloriosa!

    ResponderEliminar
  17. Por mais que se diga ou escreve, nunca se acabarão as palavras para cantar o amor.

    Boa noite

    ResponderEliminar
  18. Lindos versos. Que nunca nos falte amor
    Buena cuarentena Ricardo.
    Desde casa te mando este abrazo 🙅

    ResponderEliminar
  19. Boa noite querido amigo,

    Quanto lirismo derramado eu teus sensíveis e sentidos versos.que seja perene comum rio , o amor.


    Votos de uma ótima noite.

    Saudações.

    ResponderEliminar
  20. Nestes tempos incertos, valham-nos os poetas para nos deliciar o espírito e nos pôr a sonhar.
    Obrigado.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  21. Mais um belo poema, aproveito para desejar a continuação de uma boa semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  22. Ricardo,
    Cheguei
    abrir meus lábios
    e sorri lendo seus versos.
    Bjins
    CatiahoAlc. dos blogs
    https://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
    https://delasdelesouviceversa.blogspot.com/
    http://soempalavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  23. Sempre muito bom ler poesia em qualquer tempo e se esse tempo não se apresenta de muitos amores ainda fica mais leve cada palavra de um soneto.
    Falar de amor é necessário.Obrigada.
    deixo abraços

    ResponderEliminar
  24. Ricardo, un hermoso soneto de amor lleno de Besos en versos. Saludos amigo

    ResponderEliminar
  25. Bom dia de paz e saúde, Ricardo!
    Tenha dias de proteção contra o vírus impiedoso!
    Os "caprichos" estão à merce do poderoso Amor que a todo ser preenche.
    São divos, musos do nosso melhor sentimento.
    Bonito e sensivel poema.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
  26. Oi Ricardo, lindo e romântico poema, o sorriso de quem amamos é pura inspiração.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  27. O meu mais salutar agradecimento a todos as amigas e amigos que me visitaram e, em particular, a quem deixou a sua palavra amiga e de incentivo poético.

    OBRIGADO DE CORAÇÃO

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.