A minha Lista de blogues

quarta-feira, 11 de março de 2020

Minha Velhinha Mãe

...
Beijo as tuas faces enrugadas, tão meigas
Puras como o vento que sopra levemente
Rugas de amor em embalam vozes leigas
Que amo e adoro na simbologia da mente
Beijo as tuas mãos engelhadas pelo tempo
Bebo a sabedoria que da tua boca desponte
Palavras cultas na áurea do conhecimento
Que ávido sorvo como água pura da fonte
Olhar vazio, num corpo pela vida, esgotado
Que um dia sentiu as dores do livre pecado
Trazendo ao mundo vidas de amor presente
Minha mãe, minha deusa, mulher carinhosa
Ontem uma jovem, feliz, de pele lisa, airosa
Hoje uma velhinha que amarei eternamente
...

34 comentários:

  1. Bom dia caro amigo Ricardo,

    Que bonita e amorosa homenagem à sua querida mãe, o tempo é implacável, deixa suas marcas mas não é capaz de consumir a beleza interna. Parabéns por ainda ter a sua mamãe junto à ti. Desejo vida longa pra sua mamy.

    Desculpe a ausência por aqui, estive ocupadinha cuidando d'uma amiga.
    Obrigada pela visita de sempre lá em meus blogs e por suas bonitas mensagens.

    Tenha um feliz dia.

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Que poema lindo, Ricardo! Que maravilhosa homenagem à mulher que lhe deu o ser. E como ela deve sentir-se orgulhosa do filho que trouxe ao mundo.
    Adorei.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. A la madre se la ama siempre, aun después cuando ya no esté con nosotros. Bonitos sentimientos hechos poesia

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Ricardo, pela belíssima homenagem à sua mãe.
    Ao ler o poema senti uma saudade imensa da minha.
    Continue mostrando à sua mãe o quanto a ama.
    Dois beijos, um para si outro para a sua «velhinha mãe».

    ResponderEliminar
  5. Lindíssima e tocante poesia que tua mãe deve ter adorado! abração,chica

    ResponderEliminar
  6. Bom dia de paz, Ricardo!
    Tão linda demonstração de amor à sua mãezinha!
    Feliz é quem pode ter uma ao lado sendo companheira assim e merecendo todos poemas do mundo saídos do 💙.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  7. Quanto sentimento nesta poema, Ricardo, assim caminha a vida, cedo ou tarde acontecerá conosco, só não sabemos se nos farão homenagens e poesia.
    Parabéns, bom filho! Abraço!

    ResponderEliminar
  8. Lourdes Piedade Patacas10 de março de 2020 às 13:00

    Maravilhosa homenagem a uma mãe, decerto terá um momento para apreciar tao elevado carinho do seu filho querido, que a deixará feliz, adorei, abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Lourdes Piedade patacas

      Que gosto enorme "ver-te" aqui.

      Aparece mais vezes

      Beijinho

      Eliminar
  9. Lindo poema com expressões sinceras e tocantes!
    Mãe é para vida toda... Há lembranças e convivências marcantes em todo tempo!...
    Um abraço... Boa terça-feira...

    ResponderEliminar
  10. Bom dia Ricardo
    O que diferencia um ser humano do outro é o amor que tem no coração e o transmite em palavras e ações. Sua atitude mostra quê é um grande ser humano digno de ser chamado de um bom filho. Meus parabéns pelo lindo poema a sua bela mãe. Muitos abandonam em asilos sem se importar em cuidar com amor até o fim. Um belo exemplo sua postagem de amor infinito. Que Deus abençoe a sua mãe ainda mais é que tenha muitos anos ao seu lado. Carinhoso abraço à vocês.

    ResponderEliminar
  11. Belíssima homenagem!
    Mãe nunca será esquecida.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Uma mensagem muito bela e tocante, numa
    poesia de afetos intensos e essênciais.
    Magnífico, Ricardo.
    Um dia lindo e perfeito.
    ~~~~~~~

    ResponderEliminar
  13. Uma lindíssima e merecida homenagem para a sua querida mãe, Ricardo.
    Gostei imenso.

    Obrigada pela visita e comentário por lá...rs
    Um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderEliminar
  14. DIVINO!
    Palavras para quê? Ainda assim, atrevo-me a dizer que és "um sortudo", pois ainda podes ler este Poema que bordaste com tanto cuidado e Amor à Tua Mamã! Tenho a certeza que quem te ler se revê nas tuas doces e gigantes palavras! AMEI

    Beijo e uma excelente noite!

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Valério,
    Um poema muito belo em homenagem a sua Mãezinha, que me enterneceu e comoveu.
    Quem escreve e se expressa assim sobre a Mãe merece ter também todo o amor do mundo.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderEliminar
  16. Uma magnífica homenagem à tua adorada mãe, Ricardo.
    Beijos para ambos da amiga de longe.

    Ao ler o poema lembrei a minha mãe, que abandonei... e quase chorei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ematejoca ( Teresa )

      E porque a abandonaste?

      - Foi por motivos de independência pessoal?
      - Foi por motivos pessoais?
      - Por outro motivo qualquer?

      É que a palabra ( abandonei ) é uma palavra muito forte.

      Beijinhos - embora agora seja complicado dar-se beijinhos, lol - Fica feliz

      Eliminar
  17. Que linda homenagem amigo!
    E que imagem divina.
    A mãe tem a triste sina
    De gerar, criar e o castigo
    De perder o filho, digo,
    Outra mulher, rouba dela
    O filho que se revela
    De paixão ao casamento
    E nesse exato momento,
    A mãe sede, em preito, a ela!

    ResponderEliminar
  18. Lindo demais o poema ...Parabéns pela homenagem a sua mãezinha !
    Linda noite Ricardo Valério .

    ResponderEliminar
  19. Olá Ricardo, tudo bem?

    Que belíssima homenagem para a sua mãe, elas merecem todo o nosso carinho e atenção. Se no começo elas cuidavam da gente, na velhice acontece o inverso. Eu também fiz uma pequena homenagem para a minha mãe que você pode conferir no link abaixo:

    https://aleciosouza.blogspot.com/2019/04/armonia.html

    Agradeço sua visita no meu blog e o comentário carinhoso! Espero que volte muitas vezes.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  20. Com sorte um dia teremos a pele enrugada como os nossos pais.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  21. Bello poema a una gran mujer. Un homenaje lleno de amor para ella, tu amor eterno. Saludos amigo.

    ResponderEliminar
  22. Respeito e admiração por quem o trouxe ao mundo. Belo de se ler e de se saber.A minha vénia por tão inspirado verso, por tão inspirada forma de amor.

    Parabenizo mãe e filho.

    Energias positivas para continuar o seu caminho.

    ResponderEliminar
  23. Neste poema também homenageei a minha velhinha que partiu há 6 anos!!! 💕

    ResponderEliminar
  24. Olá Ricardo,
    Magnífico poema dedicado à sua linda Mãe. Emociona qualquer pessoa. Parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Que sorte tê-la ainda.
    um beijinho e um bom dia

    ResponderEliminar
  26. Lindo e muito tocante, Ricardo, logicamente lembrei da minha que não a tenho mais.
    Muitas saudades, é o que fica...
    Beijo, amigo, uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  27. Que lindo homenagear a mãe.
    Eu só dei valor a minha depois de casada e com filhos.
    Acho que não fui muito carinhosa com ela.
    Minha desculpa era falta de tempo.
    Não era, certamente.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  28. Oi Ricardo, poema emocionante. Me senti filha, me senti mãe.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
  29. Sentida gratidão a quem tem a paciência de me ler e comentar

    Obrigado de coração

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.