A minha Lista de blogues

quinta-feira, 26 de março de 2020

Praia Deserta ... Tímidos Olhares ... Perfume de Amor


...
Praia deserta, pisar a areia, caminhar
Espumas que se aproximam devagar
Pés deixando marcas no fresco areal
...
Mãos dadas, olhares de cumplicidade
O estalido de um beijo envergonhado
Marcha lenta, perfume de amor no ar
💖
Sem uma palavra, silêncio absoluto
O pipilar das gaivotas, em musicais
Entre agudos e graves bem tocados
...
Um olhar de soslaio, seguro, astuto
O toque. A corrida não programada
Sorriso sadio. Imberbes namorados
💖
Areal, testemunha silenciosa, amena
Passos insertos, marcados pela visão
Rogando ao amor. Palpita o coração
...
Ondas que chegam, trazem ternura
Acanhados olhares. Sapatos na mão
Um forte abraço. Rebolar pelo chão
...
 Roupas que se soltam, que esvoaçam
Corpos trémulos na volúpia da doçura
Vagueando nos vértices da tentação

💖💖💖

35 comentários:

  1. Belo início, bela foto e o final fica à mercê de cada leitor... Adorei! abraços, chica

    ResponderEliminar
  2. O POEMA é fabuloso, Rike, e mexe na ferida: tenho tantas saudades do MAR PORTUGUÊS ⛵
    Amo as praias do norte de Portugal. As praias mais belas do mundo, mesmo com as terríveis nortadas‼️

    Continua romântico e apaixonado ... apenas com o vírus do amor ❤️❤️

    ResponderEliminar
  3. Oi amigo,
    Adorei seu comentário lá no meu pai, se clicar lá na postagem ao lado verá todos os comentários, inclusive o seu.
    Fiquei muito feliz e você conhece a minha dor e eu a sua por ter perdido o teu pai.
    Todos vamos morrer, mas hoje fico triste pois estão morrendo muitas crianças e o "Bandidos cientistas criam em laboratório a peste da gripe. Eu nunca tive gripe".
    Obrigada
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  4. Ricardo! Faltam-me as palavras para te elogiar como mereces. Mais um poema fascinante que nos faz deambular pelos recantos da praia!!! AMEI!

    -
    Beijo. Uma tarde feliz
    Proteja-se...

    ResponderEliminar
  5. Um poema para nos fazer lembrar do primeiro amor.
    Gostei
    um beijinho e um bom dia

    ResponderEliminar
  6. Maravilhoso poema que nos faz sonhar e desejar!
    Parabéns sempre com bela e magnífica poesia de amor!

    ResponderEliminar
  7. Na praia deserta passeando,
    o seu poema estou elogianso
    os homens do mundo sem sorte
    no deserto, estarão, pregando
    de tanto sofrimento chorando
    sem que possam fugir da morte!

    Boa Quinta-feira caro amigo poeta Ricardo Valério. Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Delicioso perfume de amor por aqui, Ricardo.
    Lindos e apaixonados versos.
    Um abraço
    Verena.

    ResponderEliminar

  9. Vagando pelos vértices da tentação.
    Aprendendo a ser um equilibrista em risco.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Belo poema.
    Nesta época difícil, valham-nos os poetas para nos alegrar o espírito.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  11. Tentação também é a praia... agora deserta...
    Magnífico poema, parabéns pela inspiração.
    Caro Ricardo, continuação de boa semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Os poemas são como os sonhos e de momento valham-nos os sonhos e os ditos poemas. Gostei muito.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo magnífico poema!
    Que a sua inspiração nunca lhe falte.
    Abraço saúde e cuide-se.

    ResponderEliminar
  14. Ricardo, hoje já precisei usar 02 das máscaras "de grife"(risos).
    São boas e confortáveis.
    Farei mais com certeza.
    E você está usando máscara?
    Abraço,
    Liliane

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liliane de Paula

      Sim. Estou usando uma máscara que...nasceu comigo, lol. Só uso outra, e nem sempre, pelo Carnaval.

      Agora a sério: Não uso. Raramente saio à rua. Sei que, nesses raros momentos, deveria usar. Mas estão esgotadas e por isso não comprei. Sei que se podem fazer em casa mas, certamente não serão a mesma coisa, embora ajudem. E com o jeito que eu tenho, em vez de uma máscara ainda me saía um par de cuecas de gola alta, lol ( desculpe )

      Tento cumprir religiosamente a quarentena voluntária. Quero respeitar a minha vida e a vida dos outros. Respeito que não pense como eu e aja de outra forma

      Fique feliz

      Eliminar
  15. Voltei para agradecer a sua participação na Brincadeira.
    Ficou muito divertida, Ricardo.
    Um abraço
    Verena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verena

      Não precisa de agradecer. Basta a sua simpatia em visitar este NOSSO cantinho ...

      Quem agradece sou eu por ter o privilégio de a ter como amiga blogueira.

      Fique feliz

      Eliminar
  16. Olá Ricardo;
    Esse poema recheado com o vírus do amor está lindo!

    Então... respondendo a sua sugestão optamos por não ter link para seguidores; sempre são
    os mesmos amigos já a 7 anos k, todo o dia primeiro de cada mês tem post novo, mas tenho
    o hábito de visitar os blogues amigos duas vezes ao mês pois não tenho web no sítio k; e desta
    maneira já foram criados laços que não ficaram só no virtual e acabou que a preferencia foi
    por deixar sem link.

    Tu és um felizardo! pois podes apreciar a natureza em frente a sua casa! quando estamos no sítio trabalhamos bastante sim mas é compensador...
    Obrigada pela visita e apareça quando quiser e puder.
    PAZ E BEM.
    janicce.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite A Casa Madeira

      Não precisava de explicar mas... caí-me bem essa simpatia.

      Claro que visitarei sempre, pelo menos, quando houver tema novo.

      Fique também embebida de Paz e Bem

      Eliminar
  17. Cuantas ganas de pisar la arena, cuantas ganas de encontrarme con gente , de levantar un brazo y saludar, tu nos has saludado verso a verso es reconfortante. Abrazos

    ResponderEliminar
  18. Parabéns pelas poesias e obrigada por visitar meu pequeno blog e deixar gentis comentários e bonitos versos!Saudações.PS-Adorei ouvir a "Ave-Maria".

    ResponderEliminar
  19. parabéns pelos belos versos, tb arrisco alguns,rsrs adicionei teu link no blog.
    tão bom ouvir a Ave Maria, essa melodia me traz doces recordações.

    http://chicabrincadepoesia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. muy buen poema. en portugal tenéis abundantes playas. hace años yo iba a veranear a santander, en el norte de españa. cuando llovía por la mañana, luego la playa estaba muy vacía, aunque por la tarde hiciera sol. el tiempo que hiciera por la mañana era lo que determinaba que hubiera mucha o poca gente en la playa el resto del día.

    ResponderEliminar
  21. Olá Ricardo
    Lindo poema, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  22. Na beira do mar tudo pode e acontece amigo.
    Os olhares de soslaio se multiplicam ao sabor da brisa,
    que vem arrefecer este calor ao ver a bela mulher do olhar.
    Bela inspiração amigo.
    Abraços

    ResponderEliminar
  23. O meu grande romance tornou-se tórrido no areal...
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
  24. Bello paseo por tu playa poética. Saludos amigo.

    ResponderEliminar
  25. Nos tempos que correm nunca me apeteceu tanto ir passear para uma praia deserta....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  26. Que saudades da praia! De caminhar à beira-mar. Bonito poema, parabéns.

    ResponderEliminar
  27. Obrigado pelas amáveis ​​palavras no meu blog. Todo dia eu tento visitar o seu blog.

    ResponderEliminar
  28. OI Valério,
    viajei no seu poema. Me senti nessa praia deserta, pisando na areia e as ondas chegando, o silêncio, as gaivotas. Que delícia. Muito obrigada por me presentear com esse encamento.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
  29. Muito bom! Parabéns! Nesses dias tão nebulosos faz bem ler coisas belas que nos remetem aos dias que eramos felizes e não sabíamos.
    Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  30. eu adoro praia mas por agora estamos em casa para o nosso bem e dos outros lindo poema e a foto tb desejo mta saude bjs

    ResponderEliminar
  31. Boa noite

    Sincero OBRIGADO a quem teve a amabilidade de me visitar e, em particular, para quem deixou uma palavrinha de bem, amizade e carinho

    OBRIGADO DE CORAÇÃO

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.