A minha Lista de blogues

segunda-feira, 16 de março de 2020

Amor pode ser:- Um simples Olhar


...

O amor pode ser um olhar
Um abraço, um carinho.
Ou apenas uma palavra
Não tem dia nem hora,
Nem data marcada
Basta aquele olhar
E mais nada
.
O amor nasce como a água
Deve ter a sua pureza
Pode ser pura emoção
Humildade, suave desilusão
Ser gentileza, ciúme, perdão
Ser como uma brisa que passa
Quente, meiga, perfumada
.
Deve ser contrário ao nada
Calmo até parecer indiferente
O amor tem de ser sentido
Fazer chorar o coração
Na distância. Na saudade
O amor é devoção, carência
Ternura, entrega, cumplicidade
...

31 comentários:

  1. O amor pode acontecer de inúmeras formas...Linda poesia! abraços, ótima semana,chica

    ResponderEliminar
  2. Muito bem, meu caro.
    O amor reside em todos nós. Compete-nos usá-lo da melhor forma sem nunca esquecer que a todos nos faz falta.

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Una mirada dice más que las palabras.
    Precioso este poema, me gusta mucho como escribes.
    Feliz semana.
    Abrazo

    ResponderEliminar
  4. Um simples olhar. Tantas vezes nada mais é preciso para que o amor aconteça…
    Gostei muito do poema.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. o amor pode ser tudo e nada lindo poema deseijo tudo de bom mta saude bjs

    ResponderEliminar
  6. Se há maldade... não há amor...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande verdade

      Mas por vezes existe "amor" ... fingido, lol

      Beijinho e abraço

      Eliminar
  7. Olá Ricardo!
    Um belíssimo poema de amor, pois há realmente variadas formas de amar.
    Concordo amigo, o amor é sem fronteiras, nada há de mais importante que o amor.
    Maravilhosa inspiração poética. gostei muitíssimo. Parabéns merecidos!
    Um abraço de paz.
    Luisa

    ResponderEliminar
  8. Por vezes é aí que começa... no OLHAR!
    Bj e GOSTO muito!

    ResponderEliminar
  9. Um poema cheio de carinho e doçura, que gostei tanto de ler

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Assustado com o Coronavírus?
    Estou ficando.
    Parece que em Portugal a situação está pior que aqui.
    Mas o perigo é geral e mundial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que neste mundo existe alguém que não ande assustado com o coronavírus, amiga Liliane de Paula?

      Até aqueles ( jovens sobretudo ) que não param para pensar, quando o fazem, o seu corpo treme.

      Em Portugal as coisas estão muito feias. E, penso que, vão ainda ficar piores pois adivinham-se medidas governamentais drásticas.

      Uma semana feliz

      Eliminar
  11. El amor es todo lo que dices y muy necesario si no lo tenemos lo buscamos. Abrazos

    ResponderEliminar
  12. Ah! O amor! Ele aparece sem mais nem menos e é eterno... até que acaba.
    Gosto do poema.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  13. Entre as várias expressões que o ser humano usa para comunicar, a linguagem do olhar é a mais expressiva e clara, pois reflecte tudo o que a alma sente.
    Raiva, amor, tristeza e até o ódio, são sentimentos que se transmitem ao outro, mesmo sem palavras. Basta um olhar!

    Um belo poema que nos delicia do princípio ao fim.

    Votos de boa semana.

    ResponderEliminar
  14. Oi Ricardo,
    Eu sabia que era muito bonita e judiava, sabe o que ganhei com essa beleza? casei com um homem bom, mas me escondeu que tinha problema de coração. Não engravidava adotei um crioulo lindindo dos olhos verdes. Logo fiquei viúva, larguei meu serviço Público, peguei meu filhote e voltei para o interior.Dirigia muito bem.
    A vida é assim! Cada um tem seu pedaço na Terra.
    Fiz concurso para professor , passei e trabalhei muito foi aí que formei um contabilista e economista. Tinha de tudotinha casa, carro, mas com 36 anos me faltava tudo.Amor. Então casei-me com o maior garanhão da cidade, Ah! pensou que no primeiro encontro iria...sabe, né. Caiu do cavalo, só me possuiu quando nos casamos depois de um ano de namoro.
    Que homem! Maravilhoso! Adora meu filho.
    Como somos felizes
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  15. Fabuloso este teu poema. Estás em grande! Parabéns pela inspiração. AMEI!
    -
    Nesta senda feita de curvas e rectas
    -
    Beijos...Boa noite! :)

    ResponderEliminar
  16. Não conheço a moça em questão, mas se
    me olham com esse par de olhos eu gamo.
    Me arrasto, me torno capacho e faço o
    que ela quiser.
    Um abraço, amigo. Boa noite.

    ResponderEliminar
  17. Ricardo,
    Ah os olhares...
    eles nos dizem tanto
    e todo tempo.
    Adorei seus versos.
    https://frasesemreflexos.blogspot.com/
    https://delasdelesouviceversa.blogspot.com/
    https://soempalavras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Belo e profundo poema Ricardo. Parabéns! O amor ainda é um dos maiores fomentos da nossa existência.

    Muito obrigado pelo comentário e pelas palavras de carinho/conforto nele contidas.

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  19. Lindo o poema o amor pode começar só no olhar simplesmente maravilhoso abraços Ricardo.

    ResponderEliminar
  20. Chega o momento que não precisa de palavras.

    ResponderEliminar
  21. Cierto lo dices en tan lindo poema. Saludos amigo.

    ResponderEliminar
  22. Depois de o ler, pensei... somos dotados de tudo o que é necessário para sermos seres excelentes, basta pôr em prática os bons ensinamentos. Amar e ser feliz é realizar-se na quase plenitude! Comecemos pois, por um simples olhar, logo seguido do cumprimentar. Não custa nada. Tentemos!

    Dia luminoso.

    ResponderEliminar
  23. Amor...cabe um mundo dentro dele, enquanto existe.
    Lindo poema, abraço!

    ResponderEliminar
  24. O meu mais sincero agradecimento a quem me visitou e, essencialmente, a quem comentou

    OBRIGADO DE CORAÇÃO

    ResponderEliminar
  25. E o olhar reflecte sempre o que a alma sente.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.