A minha Lista de blogues

quinta-feira, 12 de março de 2020

As arestas do teu corpo


...
São os caminhos do teu corpo, meu doce viajar
Sendo em tuas finas arestas que me desconcerto
Nado no calor do desejo como sendo calmo mar
Onde ondeio nas minhas reflexões de desacerto
Sonhos escritos em páginas brancas, enrugadas
Que amo decifrar nesse teu corpo que me seduz
Onde os beijos são fagulhas ardendo, apagadas
E os fogosos carinhos são raios de abrasada luz
Leio o teu pensamento nas vírgulas do sentido
Palavras extinguidas por um tempo já vencido
Que me castiga por nunca as conseguir decifrar
Dura é a viagem que os meus desejos e emoção
Transmitem ao meu castigado amor de coração
Que pelos trilhos do teu corpo não soube viajar
...

25 comentários:

  1. E para responder também aqui, o acidente junto ao normal foi só uma coincidência e não assisti quando cheguei já tinha sucedido. Não sei porquê mas ultimamente tenho visto muitos acidentes de trânsito, hoje passei por um na auto-estrada quando vinha para a cidade onde trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que está abençoada ( ou "atacada" ) por alguma premonição?

      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Oi Ricardo,
    Uma linda poesia de uma paixão ardente que acomete a maioria das pessoas. É bom, mas pode ser a desgraça de muita gente
    Gostei muito da poesia "caliente ".
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  3. Um soneto onde o amor é mote,
    mas onde a dúvida impera
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  4. Belo soneto de amor, Ricardo!
    Romântico, sensual e de escrita elegante.
    Parabéns!
    Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Acho que o calor da Primavera está a surtir efeito! Lool
    Poema sensualmente belo. Parabéns!
    -
    Beijos. Boa noite!

    ResponderEliminar
  6. Arestas as vezes são perigosas, não é?

    Sim, Ricardo, não sou habilidosa para trabalhos manuais.
    Mas sou esforçada.
    Tento sempre.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  7. Sensualidade à flor da escrita
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Bella sensualidad en tan lindo soneto. Saludos amigo.

    ResponderEliminar
  9. Desejo e sensualidade num sentido, expressivo e belo canto poético...
    Saudações poéticas.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  10. Há bilhetes demasiado caros para trilhar certas viagens...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Oi Ricardo me encantei nessas linhas poéticas cheias de desejo e amor.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderEliminar
  12. Um soneto magistral, muito bem conseguido.
    Parabéns pela inspiração e talento.
    Caro Ricardo, continuação de boa semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Sem ter fim à vista,
    numa viagem dessas
    bem gozando a vida
    devagar sem pressas!

    Belo poema, gostei. Continuação de boa semana caro amigo Ricardo Valério. Um abraço.

    ResponderEliminar
  14. E quando não se sabe viajar... tudo fica (im) perfeito!!!
    O meu aplauso 👏

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida amiga

      Todo o mundo sabe viajar. Mais que não seja, "viajar" através do imaginário, lol

      Fique feliz.

      Eliminar
  15. De um lindo teor exótico e sensual.
    Foi um lindo viajar por entre sedução.
    Um sorriso de luz.
    Megy Maia

    ResponderEliminar
  16. Olá Ricardo, gostei da viagem pelo poema
    muito sedutor e repleto de palavras muito bem torneadas
    tal como as curvas onde a imaginação se alimenta!
    obrigada pela visita!
    Angela

    ResponderEliminar
  17. "os beijos são fagulhas ardendo, apagadas
    E os fogosos carinhos são raios de abrasada luz"


    Boa noite de muita paz, Ricardo!
    Muito bonitas metáforas para tão intenso amor postado.
    Tenha dias abençoados e felizes!
    Abraços fraternos de paz e bem


    ResponderEliminar
  18. O meu sentido obrigado a quem tem a paciência de me ler e comentar

    Obrigado de coração

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.