A minha Lista de blogues

quinta-feira, 26 de março de 2020

Astros em abraços trocados



🌹🌹

Como posso escutar a tua voz irreverente
Se teus lábios se fecharam ao sentimento
E o teu coração arrefeceu o fogo ardente
E apenas o utópico gira pelo firmamento
🌹
Como posso sair desta quarentena exigida
Se a minha vontade é como o vento frio
Que ninguém quer em dosagem coerciva
Secando as exíguas gotas no fundo do rio
🌹
Um dia, quando a Pandemia decidir partir
Tirando da cela os inocentes e os culpados
Talvez voltem os carinhos, o beijo, o elixir
E se soltem os astros em abraços trocados

🌹🌹🌹

...

36 comentários:

  1. Tu tens saudades dos carinhos, do beijo, do elixir.
    Que o teu coração NUNCA arrefeça ao fogo ardente.
    Eu tenho saudades das caminhadas com o Caldor Amadeo e da minha vida cultural.
    Que em breve a vida de todos nós volte a normalidade.

    ResponderEliminar
  2. Que esta quarentena passe rápido para todos nós...

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Amigo Ricardo,
    No momento, os cumprimentos (são “descumprimentos”)
    A saudação de “Wuhan - China”, não são continências militares, mas sim, batidas de cotovelos!
    Já que os abraços não podem, deixo uma batida de cotovelos e o desejo de saúde para todos nós!!!

    ResponderEliminar
  4. Olá Ricardo,
    Que bonito poema de esperança ♥
    Todos ansiamos pelo fim desta pandemia e, que depois disto, sejamos pessoas muito melhores.
    Beijinho virtual!

    ResponderEliminar
  5. Que lindo, mais uma vez, ótima poesia aqui,Ricardo! Bela inspiração! abraços, chica

    ResponderEliminar
  6. Um poema de esperança e forte desejo de regresso à normalidade, com abraços e beijos, intensos e sentidos.

    Para já, ficamos com as belas palavras enquanto se aguarda pelo regresso à normalidade.

    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  7. amigo sempre com lindos poemas mas tudo isto vai passar e vamos todos ficar bem na graça de deus bjs mta saude

    ResponderEliminar
  8. B e l í s s i m o !

    Tem um dia com saúde e boa disposição.
    Abraço, poeta amigo.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  9. Pois.... a hora é de contenção :-)



    ResponderEliminar
  10. Bom dia amigo Ricardo,
    Gostei do ´poema, mostra que sentimos falta do abraço e dos cumprimentos.

    Costumo dizer que saudade não é coisa boa, mas sempre rende versos interessantes, assim acontece com a quarentena, estamos a fazer de tudo, do poetar a saborear os quitutes, ou fazendo festa virtual. E te convido para a festa da Nal Pontes.


    https://celebrandosuavida.blogspot.com/2020/03/niver-da-nal-pontes.html#comment-form

    ResponderEliminar
  11. Voltei pra deixar meu abraço e desejar um ótimo dia!

    ResponderEliminar
  12. Speriamo tutti che la pandemia, abbia presto termine, per tornare alla nostra bella vita di prima.
    Versi apprezzati.
    Cari saluti da Roma,silvia

    ResponderEliminar
  13. Que o amor persista a esta quarentena!
    É importante amar e não deixar o coração arrefecer!

    Beijihos

    ResponderEliminar
  14. Cada vez que um raio ascende à escuridão
    o poeta faz um verso citando o trovão.
    A cada vez que um mal desce à terra o
    poeta compõe uma canção. Não sei se por
    amor ao próximo ou por amor a vida; a
    dele e a de quem se curva ao ouvi-lo.
    Um abraço Ricardo. Um abraço poeta.

    ResponderEliminar
  15. Um exorcismo ao covid-19. Um preito de amor à vida e ao que ela tem de melhor.

    Virtualmente posso deixar um abraço apertado.

    ResponderEliminar
  16. Ricardo; "Estares de quarentena até te está a fazer bem"! Estiveste um tempo muito parado poeticamente. Claro, havia mais vida para além disto! É só para te dizer que cada dia te esmeras mais, para quem te ler sair daqui embebecida(o). Este poema é só mais UM com nota 10! Amei
    -
    Deambulo nas tuas palavras escritas outrora
    -
    Beijo e uma excelente tarde

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde Ricardo Valério.
    Logo isso tudo passa e a vida volta ao normal.

    ResponderEliminar
  18. Oi Ricardo,
    Por tudo que leu no meu blog, ficou fora meu primeiro marido. Eu lecionava par os pequeninos e não podia perder dia. Minha cunhada ficava com ele até eu chegar(pagava).
    Ele morreu, meu filho(adotivo) tinha 2 anos e já ia comigo para a escola( ele era o bebê mais lindo da mamãe):crioulo claro dos olhos verdes, hoje é o terror da mulherada, de uma educação de fazer inveja, meu marido faz tudo o que ele quer.Estudo na mais conceituada:É economista (Pública), contabilista, esta com pós.
    Fiquei viúva com 37 anos e me casei aos 45 cinco anos e somos felizes até hoje( Hoje não muito, mas tinha um ciúme doentio.kkk
    Somos casados há 27 anos ele hoje é meu motorista, tenho problemas nas solas dos pés, mas está melhorando.
    Dê uma olhada na postagem sobe MEU PAI.
    Coloquei até no jornal da cidade.(Recebi muitos elogios por telefone)
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lua Singular

      E qual é o linke do tema sobre o seu pai?

      Obrigado

      Eliminar

    2. https://luasingular.blogspot.com/2011/07/meu-pai-meu-amigo-minha-saudadepainho.html

      Lua Singular

      Eliminar
  19. Un dia los abrazos fundirán corazones, mientras nos queda la poesía ilusionada. Abrazos

    ResponderEliminar
  20. A ausência de abraços sempre causa dor, mas como nesta situação nunca até então me pareceu tão cruel.
    Somos os passageiros da agonia e do caos. Depois que tudo passar surgirá um novo paradigma, uma vida nova surgirá.
    Seu poema me deixou um pouco triste de tão belo e real que é.
    Um abraço e cuide-se bem.

    ResponderEliminar
  21. Já já voltaremos todos a nos abraçar.
    e estaremos a ler poemas romanticos que falem da alegria,do afeto, da vida.
    Abraço, Ricardo

    ResponderEliminar
  22. Paciência. Assim como chegou, desaparecerá. Paciência e todo o cuidado. Fique bem.

    ResponderEliminar
  23. Boa noite Ricardo.
    Um bela poema de esperança. E como o contato humano faz falta. Por aqui a nossa esperança atual é que a população fique de quarentena. Com fé em Deus em breve tudo isso vai passar. Até lá é os cumprimentos as distância. Abraço virtual pode rsrs.

    ResponderEliminar
  24. Hola Ricardo! Qué belleza tu poema.
    Pasé a agradecerte tu comentario y me encantó tu espacio!
    me quedaré por aqui.
    Un saludo!

    ResponderEliminar
  25. Olá, vim saborear a sua poesia, sim gostei! Muito romântico-rsrs
    bj

    ResponderEliminar
  26. Lindo e bem pertinente poema.
    Por agora, fiquemos em casa.
    Fique bem e em segurança
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  27. Quando isso acabar, pretendo me cansar de abraçar ...
    Belo poema.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  28. Caro Valério

    Poema de amor bem ajustado ao momento que se vive.
    A esperança também aqui presente. Belo!

    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  29. Pois, Ricardo, a pandemia vai passar... E todos correremos em "busca do tempo perdido".
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  30. Esse dia vai chegar.
    Agora temos que o procurar e que fazer que chegue depressa.

    ResponderEliminar
  31. Olá amigo Ricardo,
    Belos versos para esse tempo de quarentena, onde sente-se falta do contato e fica_ se à espera do ansioso momento de abraçar! Parabéns pela inspiração!!
    Paz e bem!

    ResponderEliminar
  32. Amigo Ricardo, que hermoso sentimiento derramas en tus versos. Hay que esperar un poco mas. Saludos.

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.