A minha Lista de blogues

terça-feira, 16 de março de 2021

Até que a garganta me doa

...

O grito do meu eu, está ficando cansado
Quase já não o sinto como meu protector
Até parece, estar como o tempo, nublado
Esquecendo que existe a paixão e o amor
.
Sinto que esse grito já não me acompanha
Sentindo-o cada vez mais fraco e sumido
Quando brado, a minha garganta arranha
E o seu eco fica cada vez mais diminuído
.
O meu destino, não conheço, mas sei bem
Que já nem esse meu grito alcança o além
Não será por isso que me sentirei culpado
.
Sei  que a vida vai avançando e não perdoa
Mas ainda que a minha voz, arranhe e doa
Gritarei pela felicidade, até ficar esgotado
...
"" R y k @ r d o ""
.

69 comentários:

  1. Bom dia amigo Ricardo!
    Que o amor sossegue os corações de quem sente vontade de subir numa montanha para bem alto gritar!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. No dejemos de gritar felicidad, de gritar algún nombre, de gritar el nuestro, buscar y escuchar el eco de nuestras risas. Un abrazo

    ResponderEliminar
  3. A veces gritar nos calma la lucha interior. Un buen inicio de semana.

    ResponderEliminar
  4. Isso mesmo, nem que seja preciso "gritar" por ela, não podemos desistir da felicidade...abraços, chica

    ResponderEliminar
  5. Olá Ricardo tudo bem?
    Eu também gostaria muito de subir uma montanha mas já não consigo e não sei cantar...um beijinho e uma boa semana com desejo que tudo fique bem.

    ResponderEliminar
  6. Temos que gritar mesmo por aqui que nos faz bem.

    ResponderEliminar
  7. Logo que pares de gritar, explica-me o que significa ������

    Beijinho silencioso e sem pontos de interrogação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente o sistema não ajuda. Esses sinais eram flores como esta: 🌹.
      O sistema não é meu amigo. Não me deixa oferecer uma flor a quem gosto. Estou aborrecido com o sistema.
      😁😘

      Eliminar
    2. É quando tempo de confirmar com robôs e afins. É um mal geral, pelos vistos :/

      Eliminar
  8. Que nunca a voz nos doa para gritar a felicidade.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  9. Ricardo que inspiracão poética!... Li e reli para entrar bem no sentido e voltei a sentir um poema bem conseguido. Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Um grito é uma forma de oração. E por isso o poeta grita até ao enrouquecimento... Gostei muito.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Gritar de alegría es lo más sano que se puede hacer.
    Un abrazo, Ricardo

    ResponderEliminar
  12. Que a voz não se apague.
    Boa semana!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  13. Nuestro grito, deber ser más fuerte.
    Y si es de alegría, mucho mejor.
    Un placer leerte Ricardo.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  14. Gritar alivia amigo. Gritemos.
    Buen lunes. Cuídate.
    Un abrqzo

    ResponderEliminar
  15. Sentido poema! O grito mais poderoso é aquele em forma de oração ou clamor ao Pai Celestial! Abraço!

    ResponderEliminar
  16. Temos que gritar até que a voz nos doa muito bonito o poema um bjo.

    ResponderEliminar
  17. Um poema soberbo que me apeteceu ler em voz alta.... Parabéns! 😘
    -
    Vaguear de espírito livre, e sozinho
    -
    Beijo, e uma excelente Semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cidália Ferreira

      Foi? Cantaste? imagino esse fado, cantado em voz timbrada e rouca, lol
      Beijinho

      Eliminar
    2. Tem dias em que apenas mexo os lábios a ler. Hoje, estava mais "animada" e apeteceu-me ler em voz alta. Pena que tenho muito que aprender no que diz respeito em Recitar poesia! :)

      Eliminar
  18. Gosto muito de poesia, e a tua tem um gosto especial, apetece gritar! Venha mais para ocupar o tempo bj ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lourdes Piedade Patacas

      Adoro-te querida amiga. A tua presença é um bálsamo para a minha capacidade ( e gosto ) de escrever
      Beijinho ( 😘 ) de grande amizade

      Eliminar
  19. Que o grito se ouça de novo ,e que a alma se renove , e ele venha forte cheio de esperança e resiliência , afastar os fantasmas que nos deixam exaustos , XI-💗 repleto de carinho .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. minda

      Minha querida e ilustre amiga. Deixaste-me emocionado com a tua presença e magistral comentário. Gostava de te "ver" aqui mais vezes. Fiquei mesmo muito, muito, muito feliz

      Retribuo o Xi 💖 com enorme carinho

      Eliminar
  20. É assim mesmo, nunca desista Ricardo!
    Boa semana!

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  21. Ricardo, pela felicidade gritemos todos. Até que a voz nos doa.
    Lindo poema!
    Beijo, saúde.

    ResponderEliminar
  22. Vivimos unos momentos tan extremos que lo único que nos queda es la voz,para no perdernos en la locura de todo esto que nos rodea!
    la palabra nos salva!
    Un beso.

    ResponderEliminar
  23. Um grito de felicidade e de esperança. São momentos, onde as nossas emoções falam mais alto!
    Belíssimo poema, amigo Ricardo!

    Ótima semana!
    Abraço amigo.

    ResponderEliminar
  24. A veces el grito de nuestro corazón es silencioso. No llega hasta la garganta, pero desgarra el pecho. Se grita llamando a quién está ausente, a nuestros padres que ya no nos escuchan, y finalmente, a Dios, a quién no vemos y parece estar más allá de todo lo posible. Pero gritar nos hace bien, es un desahogo para nuestra incertidumbre y nuestro dolor.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Concuerdo totalmente. Mi piropo y aplauso por tu fascinante comentario.

      Eliminar
  25. Ainda somos livres de gritar.
    Força
    Abraço

    ResponderEliminar
  26. Hay veces que parece que no te sale la voz del cuerpo.

    Besos

    ResponderEliminar
  27. Eu ouvi o teu grito, por isso conseguiste alcançar o além.
    :)

    ResponderEliminar
  28. Que grito de individualidade poderoso
    Gostei

    ResponderEliminar
  29. Todos temos de gritar pela felicidade.
    Belo poema

    Abraço Ricardo

    ResponderEliminar
  30. Versos muito lindos e vamos gritar a plenos pulmões mesmo que doa a garganta.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderEliminar
  31. Até que a voz doa, nunca desistir é o lema.
    Boa noite

    ResponderEliminar
  32. Que a Primavera nos traga boas novidades.

    ResponderEliminar
  33. Que o grito possa ser ouvido.
    Que ecoe pelos campos e ruas.
    Beleza de soneto amigo.
    Boa semana e meu abraço de paz.

    ResponderEliminar
  34. Hermoso grito amigo, gritemos hasta que duela la garganta. Saludos.

    ResponderEliminar
  35. Gritemoos juntos para que el mundo nos escuche.

    Besitos dulces

    Siby

    ResponderEliminar
  36. Gritar pela felicidade, fico com esso!
    A imaxe lémbrame a pose da minha neta de tres anos cando se encontra nun lugar elevado!!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  37. Com limitações mas reinventando-se cada passo. Nunca acomodar-se ou dar-se por vencido!

    Se não grita, fala. Se não corre, caminha. Até se criaram os Jogos Paralímpicos de atletas com deficiência física e visual. Veja-se o caso de Stephen Hawking, o físico britânico que revolucionou a Ciência e a nossa maneira de entender o Universo, etc, etc...Bons exemplos não faltam.
    Bom tema de análise, bom poema!
    Boa semana, cuide-se.
    Abraço

    ResponderEliminar
  38. Às vezes, gritar acalma nossa luta interior. Um bom começo de semana.
    Abraços da Espanha

    ResponderEliminar
  39. Viver é isso mesmo. Gostei muito!

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  40. Thoughful poem. Have a nice week :-D

    ResponderEliminar
  41. Um dos seus melhores poemas!!!

    BNeijinho cuide-se e grite sempre!

    ResponderEliminar
  42. A vida passa num piscar de olhos e quando vemos o tempo já se foi, então não podemos ficar adiando nossos sonhos.
    Bonito poema.
    Abraços.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  43. Gritar é necessário e se for em poesia melhor ainda.

    ResponderEliminar
  44. Muito bonito, Ricardo. A poesia também como força para que as forças humanas continuem, apesar de todas as fraquezas naturais.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  45. Bom dia Rikardo, infelizmente não podemos gritar por causa da pandemia, mais seu maravilhoso poema nos traz muita força.

    ResponderEliminar
  46. Oi Ryc@rdo amei esse poema porque fala muito sobre o momento que estamos vivendo, parece que estamos sem esperança. Mas o amor sempre nos encoraja mesmo com dor a gritar.
    Abraços,Vi

    ResponderEliminar
  47. O grito do meu eu,
    mas que expressão esta que a sinto como minha...
    em silêncio sofrendo e chorando tenho gritado,
    ninguém me ouve, ninguém me entende,
    fico só no mundo, sinto-me incompreendida,
    o que sinto mais fraca e sumida é a minha presença neste mundo-cão!
    É isso mesmo, a vida vai avançando,
    estes 380 dias "completamente perdidos" não voltam mais
    e penso: Quando poderei ter a Liberdade que tinha?

    OBRIGADA RICARDO pelas suas palavras
    serviram de inspiração para EU tbm escrever algo!

    Vou passando pelos meus blogues e deixando um artigo aqui e outro ali
    por isso hoje mesmo envio-lhe o link dos blogues
    onde poderá passar por lá:

    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/
    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    em qualquer um deles tem artigos recentes
    espero que sejam do seu interesse

    NO "Oriente versus Ocidente" vou preparar um novo artigo para sair amanhã.
    Que esteja bem, beijinho
    Tulipa / Kalinka

    ResponderEliminar
  48. Belo soneto com forte término, a vontade imensa de alcançar a tão desejada felicidade. É esse o pacto que temos com a vida, temos o dever de procurar ser felizes. Foi um prazer a leitura obrigado.

    deixo meu abraço de amizade.

    ResponderEliminar
  49. Oi Ricardo,vim somente responder seu comentário: sem com 'S' tem sentido de sem razões para amar outrem. O amor ama simplesmente.
    Xeru

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vall Nunnes

      Entendo o seu ponto de vista. Tudo bem.
      Permita-me: Um beijinho para si. E uma 🌹.

      Eliminar
  50. Ricardo,
    Esse é o melhor grito:
    o da poesia.
    Os versos libertam
    a ente.
    Bjins e meu
    muito obrigada por ler
    no Espelhando e sempre
    comentando gentilezas.
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  51. Um bom grito
    que entre silêncios e guitarras
    seria um Fado
    de tão bem escrito, e sentido '_~`)

    Coragem e um belo resto de Semana Ricardo.

    ResponderEliminar
  52. Pela felicidade, devemos sempre gritar e lutar.
    Belíssimo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  53. No sé gritar.
    No sé hacerlo.
    Me gustaría soltar ese rugido
    que a veces me atrapa en el pecho
    toda la rabia contenida que tengo.
    No sé gritar.
    No sé hacerlo.
    Y ese grito de socorro
    me aprisiona la garganta
    incluso dejándome afónica
    sin mediar palabra.

    Besos.

    ResponderEliminar
  54. Se somos felizes por que não o fazer!?
    👏👏👏... Bj

    ResponderEliminar
  55. Que nunca paremos de ouvir os ecos de felicidade... essa é a nossa missão de uma vida inteira... sermos felizes...
    Mais uma poema com uma construção brilhante e uma admirável mensagem, que adorei descobrir e apreciar por aqui! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.