A minha Lista de blogues

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Deitado sobre as recordações

...

Deitado sobre a suave erva fresca
Entro nas lembranças do passado
Vaguei por tanta caminhada épica
Descansando quando já cansado
.
Recordo com carinho e saudade
Esses  meus tempos de criança
Não existia nenhuma maldade
Tudo era felicidade e confiança
.
Mas sei que errei como é normal
Mas a uma criança tudo se perdoa
Pois o contrário não faria sentido
.
Não vale a pena sofrer ou lastimar
Lembrar sim tudo o que é cena boa
Recordar o errado é tempo perdido
.........................................................

Para todas as amigas e amigos deste NOSSO cantinho poético, desejo um fim de semana feliz.
.
"" R y k @ r d o ""
.

38 comentários:

  1. Muito linda e o bom mesmo é recordar só as coisas BOAS! Abraços, chica

    ResponderEliminar
  2. Bien cierto ya que nos pongamos a recordar que sean cosas bonitas. Una feliz tarde de viernes.

    ResponderEliminar
  3. Olá, amigo Ricardo.
    É sempre recordar bons momentos que vivemos.

    Excelente poema!
    Gostei muito.

    Votos de um excelente fim de semana!
    Abraço poético.

    ResponderEliminar
  4. Ricardo, continue a recordar para belos poemas partilhar...
    Recordar é viver.
    Beijo, fim-de-semana poético.

    ResponderEliminar
  5. Continua a recordar, enquanto eu te deixo aqui a minha resposta ao teu comentário:

    “ Eu, uma INDIVIDUALISTA de coração e alma — sem conotação religiosa — prefiro uma sociedade minoritária — escrevendo nos meus blogues o que me bem apetecer. Como NÃO quero agradar a gregos e troianos posso me dar ao luxo de todas as ousadias possíveis e imaginárias, arrepiando a coluna das beatas falsas.”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha doçura vem das minhas convicções firmes como uma rocha, porém tenho respeito suficiente para deixar que tu mantenhas as tuas, Ricardo!!

      Eliminar
    2. Teresa

      E eu RESPEITO TOTAL, e ÍNTEGRALMENTE, TODAS as tuas convicções, sejam elas de que natureza for. Nunca duvides disso. Nunca mesmo.
      Fica bem

      Eliminar
  6. Bom fim-de-semana, Rik@rdo! :-)
    Cuide-se!

    ResponderEliminar
  7. Bonitos esos recuerdos de infancia que a veces añoramos tanto.

    Te dejo cariños y abrazos

    ResponderEliminar
  8. Recordar é maravilhoso, desde que não nos percamos no tempo

    ResponderEliminar
  9. Onde ficou a criança esperançosa que um dia fomos?


    Abraço, Rykardo :)

    ResponderEliminar
  10. Recordar es bonito si los recuerdos son buenos y tu nos traes unos bonitos recuerdos de infancia en tus versos donde no hay maldad, sólo inocencia y felicidad. Los malos recuerdos sólo suelen traer malos momentos.
    Saludos Ryk@rdo y feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
  11. Los recuerdos positivos siempre los recordamos mejor que los negativos, estos solo afloran en contadas ocasiones.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  12. Assim é que se fala!
    Guardar as boas recordações e deixar andas as tristes!

    Gostei muito!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  13. Siempre se recuerda todo lo bueno y se trata de olvidar lo malo.

    Besos

    ResponderEliminar
  14. Recordações poéticas! Bom fim de semana! Abraço

    ResponderEliminar
  15. Muy cierto que también hay que elegir los recuerdos que buscamos destacar en nuestra memoria, y que bien que sean los bonitos, aquellos que en algún momento de nuestra vida nos hicieron felices.. Los otros...es mejor dejarlos en el olvido. Un excelente poema Rick@rdo!!! Te dejo un beso!!!

    ResponderEliminar
  16. As recordações fazem parte da nossa vida, sejam boas ou não.
    Elas podem aparecer a qualquer momento, em qualquer situação.

    Bom final de semana.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  17. Verdade, não se pode mudar o passar, viver e prender com os erros :)

    ResponderEliminar
  18. Boa noite Ricardo. De tudo podemos tirar aprendizado para não repetirmos os mesmos erros.

    ResponderEliminar
  19. Recordar mal es tiempo perdido, un verso genial. Abrazos

    ResponderEliminar
  20. Um soneto primoroso, muito bom de ler, por causa do ritmo, lirismo , quase música, Parabéns, amigo Ricardo!
    Beijo poético !!

    ResponderEliminar
  21. Ser criança é isso,estar absorta no tempo. Vivendo para ser feliz,e feliz com a simplicidade da vida.
    Lindo soneto.

    ResponderEliminar
  22. De todo somos aprendices desde el principio y luego aprendemos a equivocarnos menos, aunque del error salimos siempre fortalecidos.

    una feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
  23. Bonito es recordar los tiempos felices de nuestra infancia, Rykardo. Muy hermoso tu poema. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  24. Recordar é viver e gostei muito do poema.
    Obrigado e também desejo um bom fim de semana a ti e a todos os teus
    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Delicioso poder-se tornar-se a recordação em Poesia! É bom recordar o tempo da construção do que somos. Parabéns.


    Abraço
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  26. Sim, também acho, Ricardo, não vale a pena 'chorar sobre leite derramado' e quem não erra não vive. E, cá para mim, os seus erros não devem ter sido muitos e, se houve alguns e o tornaram tão bom poeta, tanto melhor!
    Um primeiro fim de semana de maio muito feliz.

    ResponderEliminar
  27. Tu não me digas que foste comer a buxa ao chão alentejano, lool Tiraste uma soneca!:))

    ~
    Beijo, e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  28. Que tengas un bonito fin de semana. Besos.

    ResponderEliminar
  29. Estou numa fase da vida que só quero boas lembranças!!! Bj

    ResponderEliminar
  30. Por vezes o passado parece uma ilusão, como tudo o resto.

    ResponderEliminar
  31. Os erros da vida são boas lições para o futuro.

    Uma abordagem da infância muito interessante num belo poema.

    Tudo de bom.
    ~~~

    ResponderEliminar
  32. Há que tentar recordar apenas as boas memórias.
    Lindo soneto
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Nossa senhora de Lourdes,interceder por mim e pela minha família,cubra nós com seu manto sagrado,desde já eu agradeço em nome do pai do filho e do espírito santo amém 🙏

    ResponderEliminar
  34. Tudo o que é bom e agradável vsle a pena ser lembrado😉.
    Bjus de luz.

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.