A minha Lista de blogues

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Amar apenas uma vez...

(imagem da net )
...
Não tenho saudade nem nostalgia
Nem me sinto indiferente, nem só
Mas sinto na garganta apertado nó
Não sei se de tristeza, se de alegria
.
Sei que estás comigo, permanente
Que resides no meu pensamento
Mas tenho como pressentimento
Não ficarmos juntos para sempre
.
Dizem que o amor é carta fechada
Um desvario que enche o coração
Alegra, magoa, juiz na condenação
Por vezes é tudo, outras não é nada
.
Sentimos que o amor está a chegar
Brilha o olhar, o sorriso é profundo
Sendo o mais belo afecto do mundo
Porque não existir sem nos magoar
.
Surgindo o amor em sedução amena
Acredito que seja um simples talvez
Mesmo que se ame apenas uma vez
Que seja uma vez, que valha a pena

...

" R y k @ r d o "
.

64 comentários:

  1. Giros y vueltas en el amor. Aunque duele, se siente maravilloso vivir si no termina para siempre.

    ResponderEliminar
  2. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. El amor ilusiona pero a veces nos da algún disgustillo, pero lo importante es saber amar, se ensancha el pecho y el corazón baila. Abrazos

    ResponderEliminar
  4. O amor é inconstante e incerto e é o que transparece neste belo poema.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Escribes muy bonito.
    Poema hermoso.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  6. Gusta leer tus versos.
    Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  7. El amor siempre merece la pena, y si es correspondido mucho más.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  8. Hermoso poema, a veces el amor para encontrarlo tenemos que pasar por amores no correspondido. Pero cuando el amor es correspondido, es capaz de sortear todas las inclemencias de la vida.
    Saludos.

    ResponderEliminar
  9. Amigo Ricardo
    Obrigada pela visita e pela rosa que me deixou.
    Este belo poema de amor verdadeiro faz-me lembrar uma expressão que alguém escreveu sobre o Amor:«que seja infinito enquanto dure!».
    É bom saber que ainda há quem se preocupe em amar de modo «que valha a pena: eu aplaudo!
    Belíssima imagem a que escolheu!
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  10. Tal vez ame una vez
    Y que solo esa vez valga la pena.
    El amor cuando es puro dura para siempre!!
    Un beso.

    ResponderEliminar
  11. Um poema que emana beleza, e criatividade, diz o Poeta não ter nostalgia mas, diz bem do que vai na alma... e, todos já sentimos. Bom momento de Poesia.

    meu abraço fraterno

    ResponderEliminar
  12. Aplaudindo daqui! Lindo e sempre vale a pe
    na o amor! abraços, lindo dia! chica

    ResponderEliminar
  13. O amor sempre vale a pena. Lindíssimo poema, Ricardo
    Beijinhos e um ótimo dia

    ResponderEliminar
  14. O amor é a chave do sucesso.
    Há que aproveitar.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. acho que se só amamos uma única vez é pq vivemos muito pouco. como romeu e julieta. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  16. me complacen tus palabras llenas de armonía que le cantan a la vida y al amor
    Abrazos siempre

    ResponderEliminar
  17. Tenho para mim que todas as formas de amar valem a pena, durem o que durar, se de forma plena.

    Boa tarde

    ResponderEliminar
  18. Dizem que se deve amar ao menos uma vez na vida.
    Como disse o poeta “o amor é um contentamento descontente”.

    ResponderEliminar
  19. Amar apenas uma vez... uma mulher é simplesmente uma utopia.
    Amar apenas uma vez... uma equipa de futenol já acredito.
    Ainda estou abalada com a tristeza de um grupo de amigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida ematejoca, como não ficar triste?? Entregamos tudo...
      🌼😘

      Eliminar
    2. Teresa

      Nem imaginas o quanto o meu coração está triste com o meu clube
      Sei que o amanhã será outro dia. Só que, desportivamente falando, parece que o amanhã é sempre pior que o hoje

      Beijo

      Eliminar
  20. Para ser apenas uma vez a amar, que seja intenso e verdadeiro =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Very deep today. So true the last verse.

    ResponderEliminar
  22. O amor e seus desvarios.
    Belo poema.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  23. Amar amar...há ir e voltar! Um poema soberbo, que, me deixou boquiaberta!
    ~~

    Beijo, e um excelente dia :)

    ResponderEliminar
  24. Melhor amar e perder
    do que nunca amar

    obrigada pelas visitas

    boa tarde!

    ResponderEliminar
  25. Amar
    Amar
    Alguma coisa
    ou alguém
    não interessa o quê
    nem interessa quem

    e enquanto durar é bom!

    beijinhos

    :)

    ResponderEliminar
  26. Muito bonito!
    Que valha a pena, sim!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  27. Sim que valha a pena, pelo menos !

    Amigas saudações, Poeta

    ResponderEliminar
  28. Vivir para amar aunque solo sea una vez, ya es intenso.. Así que amigo, sigue amando.
    Besitos para tu día

    ResponderEliminar
  29. ... Mesmo que se ame apenas uma vez
    Que seja uma vez, que valha a pena...

    Parabéns!
    Eu também sinto e penso assim...
    O amor já vale a pena por ser amor!
    Este é inesquecível!

    Eu adorei este seu poema, você é magnífico em todas suas poesias!

    Um grande abraço fraterno!

    Gratidão!
    por me falar que na minha poesia era cheiro simm!
    #Gratidão

    ResponderEliminar
  30. Tus versos siempre invitan a reflexionar, y siempre dejan ese sabor dulce de la buena poesía!
    saludos.

    ResponderEliminar
  31. Oi Rykardo eu penso que os pressentimentos servem de inspiração, despertam a criatividade.
    abraços,Vi

    ResponderEliminar
  32. Nem que seja uma vez mas que valha a pena, estar apaixonado, é magia no ar! Que drama se durante uma vida o sentimento não despontou....

    Saudações poéticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedrasnuas

      Penso que ao longo da vida, todo o ser humano, ama pelo menos uma vez. Pode é acontecer que esse amor dure a vida toda...o que nos tempos atuais não é fácil acontecer... mas ainda acontece, felizmente.

      Cumprimentos amigos

      Eliminar
  33. Te deseo una feliz noche, repleta de buenos sentimientos y amor.

    ResponderEliminar
  34. Vou fazer aqui uma pequena alteração, para ficar mais verdadeiro:

    Surgindo o amor em sedução amena
    Acredito que seja um simples talvez
    Mesmo que se ame muita vez
    Que de todas as vezes, valha a pena
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lenor

      Se se amar muitas vezes, é porque das primeiras vezes, não valeu a pena... porque caso tivesse valido, apenas se amava uma vez... para a vida toda
      ;)

      Eliminar
  35. um poema sublime, amigo, bastante intenso.

    ResponderEliminar
  36. Que lindo Rikardo. Amei estes versos finais «Mesmo que se ame apenas uma vez
    Que seja uma vez, que valha a pena.». Perfeito.

    Já estou a seguir a página. Convido-o a seguir o meu blog também https://primeirolimao.blogspot.com/

    Beijinhos,
    Vanessa Casais

    ResponderEliminar
  37. Maravilhoso!!! Não consigo ter mais palavras...

    Cps :)

    ResponderEliminar
  38. Ah, o amor..... Texto muito bom. Abraço

    ResponderEliminar
  39. Amo tanto e de tanto amar sinto que ela acredita, dizia o escritor e cantor Chico Buarque.
    Este é o amor caro amigo,que no seu poema se define muito bem.
    Que valha a pena amar e amar sempre.
    Meus aplausos mestre.
    Feliz semana.

    ResponderEliminar
  40. Estou adorando seu blog, achei tudo muito lindo eu amei te fazer essa visita.. voltarei sempre para lhe acompanhar.. parabéns!

    ResponderEliminar
  41. boa noite! eita coisinha difícil de lidar esse negocinho de amor... para mim até agora não tem valido a pena não, mas não deixo de sonhar, vai que mais lá na frente dá certo e seja mais prazeroso do que cansativo. beijo grande, amigo!

    ResponderEliminar
  42. Un poema lleno de sentimiento y belleza poética. Saludos amigo Ricardo.

    ResponderEliminar
  43. Bom dia!
    Todo o poema é importante, mas realço o último verso de que gostei muito.
    M.

    ResponderEliminar
  44. Um dia feliz.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  45. O amor, seja qual for, vale sempre a pena...
    Magnífico poema, gostei muito.
    Continuação de boa semana, caro Ricardo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  46. O amor vale sempre a pena viver aqueles momentos .
    abraço

    ResponderEliminar
  47. que lindo poema.
    o Amor é uma chama divina.
    os beija-flores ficaram perfeitos na ilustração do tema.
    cumprimentos.
    :o)

    ResponderEliminar
  48. Que seja eterno enquanto dure! Ah o amor! Um abraço!

    ResponderEliminar
  49. Ah! o amor! Cantado e recantado em versos e prosas. Mas será que alguém um dia o tenha descrito realmente como ele é? Lindo poema! Parabéns! Seu blog é muito bom.

    ResponderEliminar
  50. Olá, Ricardo!
    Gosto de ler poemas de amor, logo, gostei do que acabei de ler. Muito!
    Ricardo posso levar 2 versos para o Pétalas?
    Beijo.

    ResponderEliminar
  51. O amor,quando é correspondido,verdadeiro,sincero,único,é lindíssimo!! Acho que o amor se complementa com a amizade,amizade essa,sendo verdadeira e sincera,também é lindíssima,por isso,viva o amor e a amizade!!

    ResponderEliminar
  52. Uma sublime inspiração... a propósito do sentimento mais bonito do mundo!...
    Para ler e reler!... Adorei! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.