A minha Lista de blogues

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Fria Estrada


...
Marchei pela fria estrada, quiçá por engano
Confiando encontrar o amor que me negas
Foi apenas fadiga, quiçá um desejo insano
Porque sei que para mim tu não o entregas
.
Sinto um cansaço nas palavras que secaram
Nas promessas de amor que foram miragem
Até os abraços que os nossos corpos ataram
Se perderam nos cruzamentos dessa viagem
.
Lembro os teus beijos dados com sentimento
Como um arco-íris que erra pelo firmamento
Genuína fantasia, sendo uma nuvem sagrada
.
Como o sol que alumia o sorriso do teu olhar
Assim é o meu coração, que não quer deixar
De na frígida estrada, procurar a sua amada
,,,

" R y k @ r d o "
.

51 comentários:

  1. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Uma boa Semana de Sol e inspirada Ricardo '_))

    ResponderEliminar
  3. No dejes de regar nunca tus preciosas palabras.

    Besines utópicos.-

    ResponderEliminar
  4. A tua amiga Lenor tem toda a razão, quando quer dar um par de estalos à mulher que nega o teu AMOR, RiKE. Tu não mereces.

    A sério.
    Um soneto melancólico e muito belo.
    Deixa a fria estrada e caminha pelos campos floridos neste fim de primavera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa

      A grande Lenor é uma amiga que me acompanha, comentando, sempre bem disposta, praticamente, senão mesmo, desde o dia em que "nasceu" este meu/nosso blogue. 2008NOV19.
      Como não, mesmo que virtualmente, não morar dentro do meu coração? Impossível.

      Não a conheço pessoalmente. Acredita que tenho uma enorme admiração por ela, embora virtual. Não me recordo de onde é. Penso que já soube. Mas como sou um desnaturado esqueci-me completamente. Mas sim, respeito muito a Lenor. Muito mesmo.

      Quanto ao deixar a estrada e caminhar pelos campos floridos neste fim de Primavera, prometo que irei fazer um POEMA, nesse sentido, em tua honra. Pode não ser bonito mas, decerto, ficará a intenção, ;)

      Para ti, com carinho e amizade, também virtual 😘 ❤

      Eliminar
    2. Deverei ser a segunda (mais velha seguidora) deste teu cantinhos uns 10 anos... 👍

      Eliminar
    3. Cidália Ferreira

      És de certeza absoluta. És uma amiga - que felizmente conheço pessoalmente - que mora em meu coração. sabes disso.
      Para ti: 😘😁

      Eliminar
  5. Bom dia, Ryk@rdo

    Poema muito sentido. Tanto desencanto pelo que se perdeu,
    mas vejo no final uma certa esperança. Mesmo que a estrada
    se mostre inóspita a vontade de reencontrar belos momentos
    prevalece.

    Boa semana.

    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  6. Ricardo,
    Esse seu belo poema
    me lembrou a letra
    de uma bela canção.
    Bjins de boa nova semana
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  7. Um belo e sentido poema. Gostei muito!

    ResponderEliminar
  8. Intensidade e beleza em mais essa inspiração! abraços, linda semana,chica

    ResponderEliminar
  9. Tanto sentimento.. Gostei.

    Boa semana

    Beijocas

    ResponderEliminar
  10. A mágoa de um amor ausente a fazer este poema tão cheio de melancolia. Muito belo!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Votos de uma semana feliz!!
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  12. Por esta estrada corre o frio em descampado, enganado.
    Ao lado, se mirares bem, à luz do sol, habitam flores, perfumadas,
    que anseiam por serem admiradas.

    Boa semana!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Que o Sol ilumine sempre a sua estrada....

    Desejo boa semana :)

    ResponderEliminar
  14. Belo, Rik@rdo... apesar da profunda tristeza que transparece! Em verdade, a tristeza é uma das maiores fontes de inspiração! Meu abraço, amigo; boa semana.

    ResponderEliminar
  15. Um poema de saudade de um amor verdadeiro, muito sentido e profundo.
    Desejo-lhe uma excelente semana.
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Um poema homenagem?
    Cumprimentos, boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So deeply emotional and touchingly beautiful.
      Even heartbroken love needs time to heal💔

      Stay Safe 🌷

      Eliminar
  17. yes, sadness could be source of inspiration...
    beautiful words of poem.

    ResponderEliminar
  18. Boa tarde Ricardo!
    AMEI, este teu poema. Continua assim, mas sem marchar...Já não"arrumaste as botas"?? loool
    -
    Beijos e uma excelente Semana. :)

    ResponderEliminar
  19. Siempre haces lindas poesías.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  20. Precioso e intenso este poema.
    Te dejo mis cariños para este día.

    ResponderEliminar
  21. Sempre muito inspirado. Bonito poema.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  22. Muito bom esta poesia e eu quero dizer que eu gostei do seu comentário no meu post das perguntas aleatórias, eu só quis dizer que eu faço os meus posts de forma improvisada, você não me ofendeu. Abraços.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Muchos sentimiento, duelen algunos versos porque la añoranza es física. Un abrazo

    ResponderEliminar
  24. Um belo soneto de amor.
    Gostei imenso.
    Caro Ricardo, uma boa semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Mil gracias por pasar por mi blog.
    El tuyo es bonito. Ya te sigo.
    Feliz semana.

    ResponderEliminar
  26. Na fria estrada surge uma linda foto, o poema é belíssimo. Os beijos dados com sentimento são sempre lembrados.
    Continuação de um brilhante dia.

    ResponderEliminar
  27. Não desista,o amor é a melhor companhia. Um abraço e boa semana!

    ResponderEliminar
  28. Una lirica nostalgica, e colma di sentimento, per la donna che si è amata e non è più presente nella propria vita...
    Versi molto ben delineati, nel loro contenuto, molto apprezzati.
    Serena sera e un sorriso,silvia

    ResponderEliminar
  29. Que essa estrada o leve a bom porto!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  30. Nada impede a nossa busca pelo amor.
    Abraço

    ResponderEliminar
  31. A seguimos pela estrada da vida :)

    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  32. Muito, muito belo e expressivo.

    Tudo de bom.

    Abraço amigo.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  33. Muito belo seu poema, a incansável busca pelo amor.
    Jamais desistir.

    Boa noite e belos dias!

    ResponderEliminar
  34. Muito bonito.
    Abraço, saúde e uma boa semana

    ResponderEliminar
  35. Olá qurido Ricardo,
    A busca pelo amor atravessa frios caminhos e os labirintos de um coração apaixonado!
    Belo soneto de amor!
    Tenha uma otima semana!
    Paz e bem!]beijinhos!

    ResponderEliminar
  36. Desencontros poéticos, até parecem mais leves...

    Cps :)

    ResponderEliminar
  37. Ricardo, tomara que nesta fria estrada você
    encontre o sol da esperança pra este amor perdido...
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  38. Comovente mas gostei imenso.

    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  39. O sofrimento que o coração apaixonado provoca, onde o soneto vem traduzir-se numa estrada fria longa e cheia de curvas. A perfeição da estrutura que vem como aula para os administradores como eu desta estrutura de poesia.
    Bravo poeta.
    Meu terno abraço.

    ResponderEliminar
  40. Promesas de amor, que en eso se quedan.
    Besos.

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.