A minha Lista de blogues

domingo, 9 de outubro de 2022

Dar-te mais não consigo.

 

...

Resides fixa dentro do meu pensamento
Como uma flor que embeleza um jardim
És a luz que ilumina, o meu sentimento
És a esperança que vive dentro de mim
.
És o unguento, que lava a minha pele
O remédio que me tira a dolorosa dor
O ramo de alecrim, que aroma expele
Qual áurea, que me perfuma de amor
.
São revoltas as ondas do meu tormento
E eu não sei explicar a razão, o porquê
De se agastarem como raiz de lamento
.
Queria ceder-te um mundo, mais amigo
Um mundo imaginário, que ninguém vê
Mas meu amor, dar-te mais, não consigo
...

Um feliz domingo
...
"" R y k @ r d o ""
,,

41 comentários:

  1. Dar o que não se tem ou pode ... nem sempre corre bem 😉
    Bom sábado 👏😘

    ResponderEliminar
  2. Creo que ya se lo das todo con ese amor tan hermoso. Besos :D

    ResponderEliminar
  3. Versi intensi, e di grande spontaneità, che mettono in luce un profondo sentire... Poesia apprezzata. Buon fine settimana, Riccardo,silvia

    ResponderEliminar
  4. Hay personas que son la luz de nuestros días . Un buen fin de semana .

    ResponderEliminar
  5. Versos lindos, poesia linda de amor declarado!
    abraços, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  6. Belo texto! Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.co

    ResponderEliminar
  7. Que poema lindo! Ótimo final de semana!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Poema lindíssimo, onde o sentir e as emoções estão bem patentes nestes lindos versos!
    Gostei muito.
    Votos de um excelente fim de semana!
    Abraço amigo.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Uma bela demonstração de devoção
    Lindo como sempre ricardo

    ResponderEliminar
  10. jamais devemos dar mais do q podemos. nenhuma relação se sustenta com um deixando o seu eu pelo do outro. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  11. Olá Rykardo!
    Muito lindo seu poema!
    tenha uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  12. Amar es sinónimo de dar... aunque debiéramos saber hacerlo, verdad?

    Abrazo hasta allá.

    ResponderEliminar
  13. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  14. Ok. Mas eu ando contente com o sempre do mesmo, não preciso de mais.

    ResponderEliminar
  15. Quem dá o que tem, a mais não é obrigada. Tu dás bastante de ti...Sabem os que te rodeiam!
    Um poema lindo demais que me abrilhantou os olhos.😘
    .
    Beijos
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  16. Olá Rykardo
    Que lindo este poema!
    bom fim de semana

    estou remetida ao silêncio, num canto, às escuras,
    em convalescença...
    se quiser ver-me, aqui:
    http://meusmomentosimples.blogspot.com/
    Beijinhos da Tulipa

    ResponderEliminar
  17. Olá, Ricardo, belo poema "Dar-te mais não consigo", e a imagem
    é linda, ao dar o mundo, realmente, mais é impossível! Muito criativo!
    Um ótimo domingo,
    beijo.

    ResponderEliminar
  18. Boa noite meu amigo Ricardo. Infelizmente queremos mais do que retribuir. Bom final de semana.

    ResponderEliminar
  19. Me gustan tus poemas. Que tengas un feliz domingo.

    ResponderEliminar
  20. Tus deseos son los mejores pero el mundo no acompaña.

    ResponderEliminar
  21. Bello poema uno quisiera dar siempre más. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  22. Na entrega do que se tem há um valor imensurável. Nada mais é preciso buscar para oferecer. Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Bom dia Ricardo,
    Gostei deste belo poema pleno de emoções.
    Desejo-lhe um bom domingo de paz e amor.
    Beijinhos
    Ailine

    ResponderEliminar
  24. O que conta é a intenção e essa parece-me que lhe sobra, Ricardo!

    Bom domingo!

    Agora um aparte: no texto de Aquilino não foi um galo que chegou voejando de chaparro em chaparro - foi um gaio.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  25. Dar o que temos de melhor e tu deves ter imenso é gratificante a não ser que a outra parte ainda exige mais e mais...aí pode ser uma chatice.
    Beijos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  26. Cada um dá o seu melhor! Feliz de quem o recebe com amor
    Poema belíssimo amigo Ryk@ardo
    Uma feliz nova semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde, Ryk@rdo
    Diz o povo, e com muita razão, que quem dá aquilo que tem, a mais não é obrigado. Dar todo o nosso amor a alguém, já é dádiva mais do que suficiente! Assim seja ela merecida...
    Beijinhos, bom domingo:)

    ResponderEliminar
  28. Olá! Bela poesia . Uma declaração de amor para alguém "insatisfeito" . Difícil e sofrido quando isso acontece.😳😳😳

    ResponderEliminar
  29. Tus versos siempre están llenos de amor.Saludos

    ResponderEliminar
  30. boa tarde Ricardo
    um poema belo e cheio de partilha.
    e o que dá, já é tanto. tanto...
    bom domingo
    :)

    ResponderEliminar
  31. Un soneto perfecto y fluido que se entiende muy bien. Hay una voz que clama y dice que no puede hacer más de lo que hace. Muy bueno.

    ResponderEliminar
  32. Los sustento del amor van por muchos carriles...todos es valioso.

    ResponderEliminar
  33. Palavras plenas de amor num belíssimo e sentido soneto.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. O amor é inesgotável, dá sempre e acolhe com possibilidades singulares... Poema muito amoroso!
    Abç

    ResponderEliminar
  35. O pouco com Deus é muito.

    Bom fim de noite, Ricardo!
    Quando damos nosso tudo, a outra parte sente e se satisfaz.
    Pena que nem todos somos conscientes na doação.
    Bonita forma como se retrata nos últimos versos.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.