A minha Lista de blogues

domingo, 27 de outubro de 2019

Exausta Saudade

( imagem retirada da net )
.
Soletradas as letras do teu nome fascinante
São os elos que me ligam à límpida verdade
Sendo que, te amo, como mulher e amante
Não consigo dispersar dessa feliz realidade
.
Difundir as letras como um delírio disforme
Em que o amor é palavra inserta na saudade
Cada momento em que soletro o teu nome
Algo me diz que te amarei até à eternidade
.
Sabes que te amo, com insânia, inconsciente
Num desejo esgotado, olvidado, sem alegria
Como um pesar cansado, agudo, permanente
.
Por tanto te amar, o meu coração, algum dia
Sentirá as inquietações, sendo que de repente
Cairá exausto por te amar mais do que devia
...

60 comentários:

  1. El amor tiene dos caminos un enamorado va y otro viene, cuando se encuentran es maravilloso. Un abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde amiga Ester

      Grato pelas palavras tão amigas e simpáticas

      Volte sempre.

      Retribuo o abraço

      Um domingo feliz

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Isa Sá

      Sempre presente com a sua habitual simpatia

      Feliz domingo

      Eliminar
  3. Olá Ricardo
    Belo poema, desejo um ótimo final de semana. Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Lucinalva

      Grato pela simpatis
      .
      Votos de um óptimo fim de semana

      Retribuo o abraço

      Eliminar
  4. Bom dia!
    Mais um poema de elevado valor Poético. Sempre em grande, o Ricardo! Voltaste com garra e isso é muito bom...Sinal de que estás feliz! Parabéns...Amei o Poema!

    Beijo e um excelente sábado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Cidália Ferreira

      Para uma ilustre poetisa, a minha gratidão, pela sua costumada simpatia

      Votos de um domingo feliz

      Eliminar
  5. Bom dia de serenidade, Ricardo!
    Amor, saudade, inquietação...
    Tom típico de quem se entrega ao amor verdadeiramente.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde amiga Roselia Bezerra

      Retribuo todo o carinho inserto nas sua simpáticas palavras

      Feliz domingo

      Eliminar
  6. Bom dia Ricardo,

    Que bonita declaração à sua musa,cantou o amor em versos com maestria , um soneto de beleza ímpar. Receba meus aplausos.

    Bom domingo e bom descanso.

    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Diná Fernandes

      Existem comentários que pela sua beleza inspiradora, custam a responder. Este seu é o caso específico

      Grato pela simpatia deixada

      Domingo feliz

      Eliminar
  7. Bom dia!
    Lindo poema de amor.
    Tenha um excelente final de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Bailune

      Grato pela presença e carinho posto nas suas palavras

      Domingo feliz

      Eliminar
  8. Que linda inspiração amigo

    Beijinhos e um sábado muito feliz.
    danielasilva-oficial.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Danielça Silva

      Palavras carinhosas que me caíram no coração

      Domingo feliz

      Eliminar
  9. Excelente soneto romântico, verdadeira declaração de amor, que encantará a musa que o inspirou.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel Costa

      A musa que me inspirou chama-se: Mulher.

      Simplesmente isso. A mulher é, na minha opinião, a mais bela TELA INSPIRADORA para a pintura e/ou escrita de qualquer pintor ou poeta

      Eu não sou uma coisa nem outra. Apenas gosto de salpicar em versos TELAS em branco, imaginando sempre, que escrevi o poema perfeito.... que jamais acontecerá.

      Domingo feliz

      Eliminar
  10. Olá Ricardo
    Uma romântica declaração de amor
    Um deleite para o leitor
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracita

      As sua palavras são um bálsamo inspirador que entrou em meu coração. Esse, o dito coração, através do meus olhos, que leram as suas elegantes palavras, ficou feliz

      Feliz domingo de muita Paz e Bem.

      Eliminar
  11. O amor a gerar inspiração para um poema doce mas cheio de saudade. Se calhar todos nós já amamos alguém... demais.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gil António

      Um grande amigo de longa data e um grande poeta

      Abraço apertado

      Feliz domingo

      Eliminar
  12. Respostas
    1. Boa tarde francisco

      Grato pelas doces palavras

      Retribuo os votos de... um domingos feliz

      Eliminar
  13. Olá, Ricardo!

    Aparece poucas vezes no meu blogue, mas qdo aparece deixa comentários muito abonatórios e escritos em bom português. Mto obrigada!

    Li o seu soneto com imensa atenção, e parece-me que escreve estas composições poéticas "com uma perna às costas". Este fala de amor, tema vasto e abrangente na nossa Literatura, mas de uma forma muito delicada e simultaneamente muito forte.

    O seu coração não irá tombar exausto de tanto a amar, porque este órgão tem sempre capacidade para amar um bocadinho mais.

    Abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Céu

      Ler as suas palavras, algo exageradas, mas que gostei de ler, ficam gravadas nas paredes do meu coração.

      Ler as palavras de uma poetisa como é a Céu, que escreve temas poeticamente brilhantes, é para mim, o maior elogio, o qual, porventura, não mereço. Mas deixa-me feliz e quiçá algo "vaidoso".

      Acredite que agora, mais livre no meu tempo, a visitarei com mais assiduidade.

      Grato e...tenha um domingo muito feliz

      Eliminar
  14. Deixando o convite para o blogue dos meus amores!

    https://imagensquedispensampalavras.blogspot.com/

    Beijinhos. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Avó Babada ( Cidália )

      Grato pelo convite, Visitarei logo que possível

      Feliz domingo

      Eliminar
  15. Olá Ricardo,
    retribuindo suas visitas e me encantando com seus poemas.
    Escreve muito bem!
    Abraços, um fim de semana abençoado pra você.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Edna Figueiredo

      Grato pelas suas palavras amigas e simpáticas

      Domingo feliz

      Eliminar
  16. Um bonito soneto que li com muito agrado.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elvira Carvalho

      Grato pela presença e sedutor comentário

      Feliz domingo

      Eliminar
  17. Olá Ricardo!
    Vim visitar o seu cantinho, muito bom!
    Gostei do seu poema e da musica!
    Inquietações de amor, quando nunca as sentiu?

    Abraço grande,
    Micaela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Micaela Santos

      Agradeço as palavras bonitas que me ofereceu, bem como, retribuo o abraço

      Feliz domingo

      Eliminar
  18. Boa noite,Ricardo. Você é o Águia Livre mesmo. Que bom!

    E creio que tem facebook também, mas não se se me segue lá. Basta procurar por Donetzka Cercck no face que me acha.

    Amei a poesia ,principalmente o final lindo onde diz que o coração cairá exausto de tanto amar. Maravilha!!!!!


    Beijos sabor carinho e um fim de semana maravilhoso

    Donetzka


    Blog Magia de Donetzka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha amiga Donetzka

      Sim, sou de facto o Ricardo Águia-Livre. Águia, por sou benfiquista - Benfica - e adorar essa ave que é o símbolo maior do clube

      Grato pelas suas palavras tão carinhosas, os quais, porventura, não mereço

      Domingo feliz

      Eliminar
  19. Respostas
    1. Olá Reflexos Espelhando Espalhando Amig

      Encantado fico eu com tão sublime simpatia

      Tenha um dia de domingo muito feliz

      Eliminar
  20. Bom dia Ricardo,
    Passando para agradecer a benfazeja visita ao Experimental Mindim, bem como a apreciação ao mesmo.
    Feliz fim de domingo
    Saudações poéticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diná Fernandes

      Se aqui alguém tem de agradecer, sou eu, por merecer tão simpática presença e doces palavras.

      Tenha um dia de domingo feliz

      Eliminar
  21. Um soneto magnífico, pleno de romantismo e sensibilidade! Tudo nesta partilha acaricia olhos e coração de quem o visita. Obrigada pela sua visita e comentário elogioso lá no meu espaço ser tão poético, fiquei feliz e lisonjeada.
    Beijos carinhosos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Lúcia Silva Poetisa do Sertão

      Eu sim, pobre escriba, é que agradeço a sua presença e tão simpáticas palavras elogiosas. Eu sim, fiquei ( também) lisonjeado.

      Tenha um dia de domingo feliz

      Eliminar
  22. Olá Ricardo.
    Tenho uma profunda admiração pelas poetas que consegue expressar de uma forma harmoniosa um poema e atingir a alma de alguém. Acho que os poetas são como cegos podem ver, escrever na escuridão pois escreve com o coração. Muito lindo o seu poema , felizes são os quem podem amar ate a exaustão. Como sempre digo acho o amor é um dos mais belos sentimentos que podemos sentir. Parabéns pelo lindo poema. Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Mirtes Stolze.

      As suas simpáticas palavras tiveram o dom de me emocionar. Tanto carinho nas suas palavras que me deixaram, mesmo não querendo, um pouco "vaidoso". Será que mereço os seus maravilhosos elogios? Certamente que não.

      Retribuo, com amizade, os abraços.

      Eliminar
  23. Ah..O AMOR...Que sejas eterno enquanto dure! Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. patricia Merella

      Nerm mais. Tenho a mesmo opinião.

      Grato pela visita e comentário

      Boa semana também para si.

      Eliminar
  24. Boa tarde, Ricardo!
    Muito lindo e terno seu soneto, os poetas são assim, dizem as verdades, manifestam sentimentos com delicadeza, com beleza... o mundo precisa mais de poesia, mais calor humano, não de guerra! Sentimentos, tocam fundo nossos corações, a única maneira de chegar mais longe, de transmitir amor, sossego, paz.
    Aplausos!
    Uma ótima semana pra você!
    Abraços daqui do sul do Brasil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Emocionado com tão sublime comentário. Acredito que não mereça tão bonitas palavras mas, confesso, deixaram-me feliz.

      Retribuo os votos de uma boa semana. Que seja de Paz e Amor

      Abraços da capital de Portugal...Lisboa

      Eliminar
  25. Pode o amor, por vezes, ser cego, é verdade.
    Mas quando amamos, nunca é demais !
    E o seu soneto é muito bonito.
    Assim seja o amor recíproco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo João Meneres

      Apenas poesia, lol.

      Grato pelas amáveis palavras. Volte sempre

      Abraço

      Eliminar
  26. Respostas
    1. Magui

      Grato pela presença e comentário. Deixou-me feliz por ter gostado

      Boa semana

      Eliminar
  27. Oi Ricardo,
    Suas poesias são lindas, gostei muito desta.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lua Singular

      Sempre uma simpatia nos elogios que me oferece.

      Retribuo, com carinho, os beijos no coração

      Eliminar
  28. Oi Ricardo, muito obrigada por compartilhar suas poesias tão lindas e nos dar a oportunidade de desfrutar da leitura.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Chis Ferreira

      Grato pela simpatia deixada nas suas palavras

      Feliz semana

      Eliminar
  29. Boa noite amigo Valério! Desculpe pois só hoje entrei na net e tive um tempinho para apreciar seu blog e agradecer sua visita e por seguir um dos meus blogs, deixando um comentário elegante e com elogios. Estou seguindo o seu e com certeza, logo voltarei com o perfil do outro blog para que possa acompanhar melhor suas publicações. Linda poesia a sua, escreve com competência e um poetar majestoso.

    Difundir as letras como um delírio disforme
    Em que o amor é palavra inserta na saudade
    Cada momento em que soletro o teu nome
    Algo me diz que te amarei até à eternidade

    Destaco esta estrofe porque nela, sintetizasse o amor em todas as letras como sendo um nobre sentimento.
    Voltarei com o poetizando, segunda edição, se Deus permitir em 2020, falo que estamos de férias, mas fique a vontade para visitas meus cantinhos que cuido com muito carinho para todos. Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida amiga administradora do blogue: FILOSOFANDO NA VIDA

      Um gosto enorme em ler as sua simpaticíssimas palavras. Visitarei os seus espaços sempre que possível. Estarei pronto, poeticamente falando, para o Poetizando e Encantando

      Tenha uma semana feliz

      Eliminar
  30. Estou a ver muita gente começar a semana em modo cinzentão.
    Vamos lá levantar esse astral.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Pedro Coimbra

      Hoje, na zona de Lisboa, choveu muito durante a noite, e ainda continua a chover, embora com muito menos intensidade

      Grato pela presença e comentário.

      Eliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.