A minha Lista de blogues

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Continuo sem cantar saber

 

...
Não existia uma varanda como aquela
Onde uma menina, por vezes aparecia
Tinha um corpo de flor, linda donzela
Por quem me apaixonei num belo dia
.
Não sei a razão, assim que eu aparecia
E achava tão estranha a razão aquela
Que tão formosa mulher, logo fugia
E na minha presença fechava a janela
.
Teimando, dia após dia, por ali passava
E ela ao ver-me, como vento que corta
Logo saia, mas sei que me espreitava
Até que fui tocar à campainha da porta
.
Entre as coisas que comigo mexeram
Quando surgiu aquele olhar penetrante
Confesso que minhas pernas tremeram
E só pensei em sair dali num instante
.
Mas, como homem que nunca desistiu
Decidi cantar-lhe uma canção de amor
Ela olhou para mim e maliciosa sorriu
Dizendo: cantas mal, cala-te por favor
.
Ela trazia uma vassoura segura na mão
Tirei-la e, nervoso, comecei eu a varrer
Passaram muitos anos mas, desde então
Continuo, junto dela, sem cantar saber
.
Ela continua a ser linda, mulher sedutora
É verdade que nunca me ensinou a cantar
Já a varrer, sempre foi super encorajadora
Da vassoura não mais me deixou esquecer

................
"" R y k @ r d o ""
...

.


53 comentários:

  1. Toda una declaración de amor, y lo mejor el estar con ella ..Un abrazo feliz martes.

    ResponderEliminar
  2. Lindo! O que será ela fez? Te deu cassouradas,rs...Adorei! abraços,chica

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Ricardo,
    Um poema lindo que me fez sorrir.
    Beijinhos e um ótimno dia.
    Ailime

    ResponderEliminar
  4. rrssss rrssss

    Vá lá, nada mau, que ainda temi tivesse sido corrido à vassourada!

    Saudações bem humoradas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga São
      Se tal tivesse acontecido teria sido azar ou sorte... a minha? lol
      Um beijinho poético

      Eliminar
  5. Bom dia, Ricardo
    Que poema leve, gostei de ler, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  6. Un poema enamorado, pletórico de romanticismo y hallazgos poeticos...

    Abrazos y más abrazos.

    ResponderEliminar
  7. No es importante no saber cantar, lo que si es verdaderamente importante es el detalle de cantarle a tu amor aunque se haga mal.Saludos

    ResponderEliminar
  8. Ri com o comentário da São. Hahahah
    Está bem “domesticado”. : )

    ResponderEliminar
  9. Ricardo,
    Nada há que
    a esperança e a
    persistência não consigam
    ainda mais aliado a Poesia.
    Lindos versos.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  10. Ricardo, nos dejas un poema con un toque de optimismo y buen humor, que nos hace sonreir a todos. El amor disculpa todo y siempre guarda los recuerdos como un tesoro. Original y genuino, amigo.
    Mi abrazo entrañable por tu cercanía y amor a las letras.

    ResponderEliminar
  11. Hola Rik@rdo, soy Lucía, perdona mi tardanza estoy teniendo problemas con la URL del blog para comentar en los vuestros.
    1) Gracias por estar aun en mi ausencia, es un lujo tener amigos como tú que esperan la vuelta y no olvidan. Quise volver antes pero no he podido.
    2 ) El amor es cosa complicada pero tu poema resuelve la encrucijada con mucho humor...yo hubiera perseguido a escobazos a quien s eatreviera a decir que canto mal jajjajja Me gusto leerte.
    Abrazos agradecidos amigo mio .

    ResponderEliminar
  12. Reconocer lo que hacemos mal es algo que nos ennoblece y tuvo gracia que en sus inicios entrara en esta historia de amor lA DULCE ESCOBA.

    ResponderEliminar
  13. Lirismo puro e encantador!
    Meus efusivos parabéns, Rik@rdo,
    e um fraternal abraço

    ResponderEliminar
  14. Original el encuadre de este poema que podría perfectamente ser un relato!
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  15. Ah! Ah! Ah!
    Ricardo é hilariante este poema. Gostei!
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar
  16. Ok. O que interessa é que se entenderam. Tudo está bem quando acaba bem.

    ResponderEliminar
  17. Hahahah, que poema fantástico. Parece uma canção! Ou seja, ela fez com nunca mais abandonasses a vassoura...Muito bom!! 😜🤣
    -
    Entre os muros, a solidão, e o desejo
    .
    Beijos, e uma boa noite!

    ResponderEliminar
  18. So lovely. Regine
    www.rsrue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Tive que rir da vassoura, mas não saber cantar não impediu que continuasse junto dela. Abraço.

    ResponderEliminar
  20. Si lees con tono se escucha la melodía, y los suspiros enamorados. Un abrazo poeta

    ResponderEliminar
  21. Meu caro amigo Miguel, vassouradas para sempre! 😀
    Beijinhos!
    💟😀💟 Megy Maia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me chamo Miguel mas sim Ryk@rdo. Mas tudo bem. Grato pela presença e comentário, ilustre amiga Megy Maia

      Eliminar
    2. Peço imensa desculpa, caro amigo Ricardo!
      Foi um lapso!
      Um abraço!
      Gratidão!
      💟😀💟 Megy Maia

      Eliminar
  22. Tienes mucho ingenio. Me he reído mucho eyéndote.
    Besos

    ResponderEliminar
  23. Divertido poema me hiciste sonreír. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  24. Bonita declaração de amor. Adorei o bom humor !
    Parabéns, Ricardo!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Essa vassourada arrancou-me um sorriso :))

    ResponderEliminar
  26. E abre-se a porta ao amor...sólido, intenso...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  27. To sing or not to sing - is always the question - nice poem.

    ResponderEliminar
  28. Tanta originalità, in questi versi, ove episodi della vita si sono narrati con molta spontaneità. Un caro saluto, Riccardo,silvia

    ResponderEliminar
  29. Gracias por tu visita y dejar tu huella
    Cuidate mucho

    ResponderEliminar
  30. Original y muy bonito poema.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  31. Oi Ryc@rdo não sei se o intuito do poema era fazer rir, mas eu achei engraçado, imaginei a cena, você agarrando a vassoura e varrendo, mas valeu porque conquistou um coração. abraços, Vi

    ResponderEliminar
  32. Poesia muito interessante e criativa, meus parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  33. very interesting...
    I follow your beautiful blog
    follow me back please....

    greetings from Indonesia

    ResponderEliminar
  34. Bello y risueño poema, aplausos estimado Ricardo.

    mariarosa

    ResponderEliminar
  35. Un día sin cantar es un día perdido.
    Abrazos

    ResponderEliminar
  36. Encantos e desencantos numa traição de cantos...
    Um poema divertido, do qual gostei imenso.
    Continuação de boa semana, caro Ricardo.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  37. Um poema muito bom e divertido:)))
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  38. Que hermosa historia. Tal vez no supiera cantar, pero si amar. Besos :D

    ResponderEliminar
  39. O poeta e a vassoura. Dei boas risadas por aqui. Parabéns Ricardo. Mas , esqueça a vassoura. Melhor fazer poemas . Kkkkkkkkk
    Beijo carinhoso

    ResponderEliminar
  40. Mais um bonito poema que vim cá conhecer!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  41. muito bonito desejo um lindo e feliz fim de semana bjs saude

    ResponderEliminar
  42. Divertido, criativo e lindo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  43. :) sorrio.
    Lindo!
    Por vezes, canta-se bem e não se alegra ninguém!

    Beijinhos e bom fim-desemana!

    ResponderEliminar
  44. Silvia De Angelis : buona serata Riccardo

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.