A minha Lista de blogues

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Meu pai ... Quanta saudade

...
Pai, quanta tristeza, saudade sentida
Dia 4 de Fevereiro, plena madrugada
Toca o telefone, dor, em fala aflitiva
Pedindo ajuda numa voz angustiada
.
Saltar da cama, ligar o carro, a viagem
Pequena, poucos minutos, dor, aflição
Parecia bem-disposto, voz de coragem
Afinal só uma pequena dor no coração
.
Já no átrio do hospital, calmo, sentindo
Cabeça caída em meu colo, brincalhão
Uma dor forte no seu frágil coração
Com ar sereno, decidiu partir, sorrindo
.
Quis o destino que do meu lado partisse
Sei que partiu feliz, deixando saudade
Meu Pai, se os meus tristes olhos, visse
Veria como choravam de infelicidade
.
Ano de 2001, 4 de Fevereiro, a tristeza
Já passaram vinte anos, mas a verdade
Pai, onde estiveres, podes ter a certeza
Que por ti, verto lágrimas de saudade
...
"" R y k @ r d o ""
.


39 comentários:

  1. Que bonito Ricardo y que triste a la vez. Nunca se olvidan y están en nuestros recuerdos. Besos.

    ResponderEliminar
  2. Te acompaño en este dia que a pesar de haber pasado mucho tiempo el recuerdo sigue ahí. Te entiendo cuando los padres se van, algo de nosotros se va con ello. Un fuerte abrazo

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. El tiempo no borra los buenos recuerdos. Recordar a mi Padre es vivir, es un bálsamo para mi existencia.
      Gracias por tus hermosas palabras.

      saludos

      Eliminar
  3. This is so sad. Big hugs from me. My dad died 2002 - 19 years and I still feel the pain. I miss him everyday and the older I get, the worse it is for me. Time is not a healer in this case, in my case.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felt words. Losing a parent is painful. For you my heartfelt words of condolence. Time passes but does not erase or extinguish the pain

      greetings

      Eliminar
  4. Não importa quanto tempo leve, sempre há um traço de amargura pela perda de um dos pais. Você prestou a ele um tributo precioso com estas palavras que me emocionam.
    Beijos da Espanha

    ResponderEliminar
  5. Ryk@rdo,
    nunca se esquece, aprender-se a viver com a saudade.
    Um xi

    ResponderEliminar
  6. Dessa dor e saudades um lindo poema.
    Meu filho se foi aos 36 anos de idade, no dia 02 de fevereiro, as vezes sinto dor misturada a uma imensa saudades.
    Sim, onde estiverem sempre derramaremos lágrimas de saudades!

    Abraços amigo!

    ResponderEliminar
  7. Triste... mas belo poema! Linda homenagem ao seu pai!
    Boa quinta feira!
    Abraço fraterno!

    Mário Margaride

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Ricardo pela visita e pelo carinho deixado lá no blog.
    Linda e sentida homenagem! Belos versos cheios de sentimentos e carinho!
    Eu também trago esse sentimento referente ao meu pai. Esse espeço dentro da gente, não mais será preenchido, embora nos acostumemos com a situação.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Precioso y emotivo a tu padre, que tristeza cuando nos faltan, que pequeños nos quedamos. Un abrazo

    ResponderEliminar
  10. Un amor entrañable e inolvidable que previve en el corazón del hijo ...y su oración está siempre contigo
    Bendecido día!

    ResponderEliminar
  11. Junto as minhas às suas lágrimas, Ryc@rdo. LINDA HOMENAGEM!!!

    Um abraço :)

    ResponderEliminar
  12. Me has recordado al mío que lo lleve al centro de salud y nos mandaron al hospital después de una exploración lo dejaron ingresado su mayor preocupación era que la noche avanzaba para regresar yo a casa (hay 60 kms de distancia). Un mes mas tarde nos dejo.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  13. Este poema é o grito da saudade que permanece dentro de tu peito. Passe o tempo que passar, " É uma cicatriz, que fica, até ao fim..." Como eu te compreendo.

    A Lembrança significa que dentro de ti Ele permanece vivo.

    Um abraço confortável à distância!

    ResponderEliminar
  14. Que lindo poema, a saudade é eterna, meu pai também se foi em 2000, fará 21 anos em 27 de abril!
    Sempre estaremos a nos lembrar, vida eterna em nossos corações!
    Abraços bem apertados querido amigo!

    ResponderEliminar
  15. É impossível não nos lembrarmos de dias assim tristes como este...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  16. Ricardo, tão comovente esse poema com as palavras sentidas de quem não esquece
    esses momentos de angústia,
    nunca estamos preparados para a partida dos nossos entes queridos
    e a saudade fica para sempre mantendo vivas essas pessoas no nosso coração

    ResponderEliminar
  17. Triste... mas carregado de sentimento.
    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Uma bonita e sentida homenagem a seu pai, num poema triste e saudoso, mas muito bonito.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  19. Uma poesia tão tocante que é impossível uma lágrima não derramar!
    Grande poema carregado de saudade e tristeza!
    O destino assim quis..que ele partisse contigo a seu lado!
    Força amigo e abraço!

    ResponderEliminar
  20. Belo tributo ao seu querido pai.Que Deus o tenha em paz e luz.Que seja um anjo a olhar por você.

    ResponderEliminar
  21. Tenho a felicidade de ainda ter os pais vivos.
    Longe, mas vivos.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
  22. Conmovedor homenaje a tu padre. Versos entrañables... Te felicito por poder expresarlos. De corazón...

    ResponderEliminar
  23. Ricardo, essa é uma saudade eterna, e o vazio preenchemos com as lembranças. Um lindo poema! Abraço.

    ResponderEliminar
  24. Triste poema pero bello su contenido. Saludos amiga.

    ResponderEliminar
  25. Perdi a minha mãe em 2011 e o meu pai em 2019... a saudade não passa... essa dor fica para sempre... abraço

    ResponderEliminar
  26. Vi ontem o aviso e vim cá comentar.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  27. Linda homenagem!
    Sei bem o que sente, meu amigo Ricardo.
    Também eu, um dia, às 6 da manhã, recebi um telefonema que me partiu o coração. A voz chorosa da minha mãe, anunciou a partida do meu pai. Não houve um adeus, e a dor e saudade mantem-se há 23 anos.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  28. Una hermosa dedicatoria a un gran padre sin dudas. Te quedó muy sincero y emotivo.
    Mi padre también murió de un infarto y lo hecho de menos cada día.
    Un gran beso.

    ResponderEliminar
  29. O meu AGRADECIMENTO pelos comentários super gentis e amigos que aqui recebi. O meu coração sente-se sensibilizado. Sei que muita gente sente pelos seus ( pai - pais - mãe) o mesmo que eu. Estou solidário com a sua dor. Obrigado. Obrigado de coração.

    ResponderEliminar
  30. Bonito, Ricardo!
    A dor da ausência nunca se apaga. Pode atenuar com o tempo, mas permanece. Sei-o bem.
    Que as lembranças boas se sobreponham sempre!

    Beijinhos, Ricardo!

    ResponderEliminar
  31. Li o poema várias vezes em silêncio e sem palavras.
    O dia mais infeliz da minha vida, foi quando soube da morte da minha mãe, que não estava doente. De manhã foi ao cabeleireiro e à manicure e à noite apareceu morta. E eu a mais de 2000km de distância. Nunca consegui desatar o nó do luto e dos remorsos.

    Abraço solidário e desculpa o desabafo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa

      Estou solidário contigo... de coração. Não sintas remorsos. A vida é como é. Tudo o que acontece está marcado no destino. Podemos mudar o destino? Dizem que sim. Na minha opinião, caso aconteça, já é...o próprio destino. Retribuo o abraço com muito carinho

      Eliminar
  32. Sentida e bela homenagem ao seu pai.
    Quem amamos, parte fisicamente, mas permanece eternamente no nosso coração.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Ah, caro Ricardo...
    Né mesmo fácil lidar com a saudade. O tempo nos ajuda, transformando, ajustando, deixando as boas lembranças.
    Se cuide!

    ResponderEliminar
  34. Uma belíssima e sentida homenagem, que muito me sensibilizou... pois o meu também partiu cedo demais... no caso... não de uma forma inesperada... mas que nem assim, conseguiu amenizar a dor da partida!...
    Adorei ler! O tempo não cura a saudade... apenas nos ensina a conviver melhor com ela...
    Um grande abraço!... E como a minha disponibilidade por hoje, já se esgotou... amanhã estarei de volta, para apreciar as restantes postagens que se me escaparam, por aqui...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.