A minha Lista de blogues

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Lágrimas do Mar

...

Olhando o mar num vai e vem absoluto
Ondas revoltas, outras de tranquilidade
Não imaginando a mágoa com que luto
Que me faz lacrimejar de tanta saudade
.
Tem o mar a beleza de ser, tão resoluto
Sabendo escolher os trilhos de verdade
Nas suas ondas, traz o poder impoluto
Da ternura de um sorriso de felicidade
.
As ondas, são lágrimas soltas, selvagens
Laboriosas nas suas indomáveis viagens
Que, num variável destino, se evaporam
.
São pingos de amor, dum mar inteligente
Que sem saber, no seu labor permanente
Se comparam a lindos olhos que choram

....

Citação minha

"" A lágrima é o mais puro desabafo do sentimento ""

"" R y k @ r d o ""

.

74 comentários:

  1. Que bonitos versos, que dices que son gotas de amor.

    Ains el mar inmenso océano. Divino oleaje. Danza sensual.

    Un placer leerte.

    Besos enormes y feliz semana.

    ResponderEliminar
  2. El mar tiene el poder de sanar todo y hasta de disimular las lagrimas, sentarse a verlo es un descanso para muchos males. La frase al final es preciosa. Abrazos

    ResponderEliminar
  3. O mar, nosso grande aliado, até na poesia.
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  4. Eu adorei este poema! Parabéns! Abraço

    ResponderEliminar
  5. O Mar, tanta água, tanto ir e vir nas suas ondas
    incessantes. Uma imensidão. E excelente companheiro
    para os poetas.
    Lindo poema. Gostei muito.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  6. Adorei a poesia, a citação e a imagem...Quisera estar junto ao mar pra sentir as lágimas dele em meu rosto...abraços, ótima semana! chica

    ResponderEliminar
  7. Uau...
    Versos lindos e citação verdadeira. Gostei. Abraço, Ricardo

    ResponderEliminar
  8. ¡Qué ganas de disfrutar un rato a solas con el mar!

    Abrazote utópico.-

    ResponderEliminar
  9. El amor tiene la capacidad de darnos esa tranquilidad que tantas veces necesitamo . Una feliz semana.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia. Cariocas amam o mar desde pequenos.

    ResponderEliminar
  11. Um soneto triste, uma fotografia serena. Completam-se!
    Obrigada pela visita ao Quarteto

    ResponderEliminar
  12. O mar inspira muita gente mas são as almas poéticas que encontram as palavras justas
    Gostei muito
    Abraços

    ResponderEliminar
  13. Olá meu amigo Ricardo!
    Você não imagina como eu gosto do mar eu sou filha de um mar que tenho muitas saudades Vila Nova de Milfontes, mas infelizmente agora nem posso visitar a Fonte da Telha e Costa de Caparica que é onde moro esperamos que venham dias melhores e que eu possa agarrar no carro e fugir daqui uns dias...um beijinho e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  14. tb gosto de olhar o mar. e o som, inesquecível. saudade de praia. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  15. paasando para desejar uma feliz semana mais um lindo poema bjs saude

    ResponderEliminar
  16. Bom dia, Ricardo
    Lindo poema, o mar é belo.

    ResponderEliminar
  17. Um poema que tem como tema o mar retém por mais tempo a minha atenção. É tão inspirador, não é? O seu poema é excelente.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  18. Que belíssima ode ao mar aqui se ondula nos versos tão bem desenhados, caro poeta.
    Nas ondeantes vagas ressoam sentimentos inaudíveis, mas profundos. Bravo!!!
    Abraço. Boa semana.
    Calu

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde!
    Poema sublime. Sempre com o teu toque muito peculiar...a sensibilidade... Amei!
    -
    Vagueiam sonhos da minha ilusão
    -
    Beijo e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  20. Junto ao mar a saudade ainda envolve mais o coração.
    Profundo e belo soneto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. "As ondas, são lágrimas soltas, selvagens
    Laboriosas nas suas indomáveis viagens"
    Belo poema. Gostei imenso. Não fosse eu uma adoradora do mar.
    Ricardo, me encantam as suas citações. Belas pétalas!
    Beijo, boa semana, saúde.
    Beijo, boa semana, em

    ResponderEliminar
  22. Uma excelente imagem só pode ter de suporte um poema a condizer.
    Parabéns, Ricardo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Pois é, meu amigo, o mar é inspirador. A imagem é pura poesia e o seu soneto divino! Lágrimas do mar, ondas quebrando nas pedras, que meu rosto vem tocar...
    Abençoada semana! Beijos

    ResponderEliminar
  24. El mar salvaje,el mar fiero,el mar perfecto! Como el amor!
    Un beso.

    ResponderEliminar
  25. el mar definitivamente es dueño de tantos anhelos que convertimos en verso.
    Tu lo has hecho de manera fantástica!
    Abrazo de lunes!!!

    ResponderEliminar
  26. Enquanto existir quem me fale do jeito que
    você me fala, Poeta, eu não paro de escrever
    aquelas bobagens. Dizem que meus textos
    são engraçados, quando na verdade, engraçados
    são os comentários do amigo.
    Muito obrigado pela amizade e pelas visitas.
    Ah, parabéns pelas poesias com as quais minha
    alma exulta dentro de mim.

    ResponderEliminar
  27. Hola, muy bonito el poema,me quedo por aquí.
    Feliz semana.
    Saludos

    ResponderEliminar
  28. Mais um bonito poema que nos veio abrilhantar o dia! Tenho saudades de ver o mar, levo o confinamento a sério e por isso saberá muito melhor quando puder sair à vontade. Beijinho, Ricardo, obrigada pelas gentilezas que deixa no meu cantinho. :)

    ResponderEliminar
  29. El mar ejerce una poderosa abstracción y más en los poetas , como eres tú.

    ResponderEliminar
  30. O mar tem essa característica. Tanto pode parecer alegre e festivo, como melancólico e triste.
    Abraço
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  31. A revolução que está dentro de nós sempre presente
    Gostei

    ResponderEliminar
  32. O mar aflora emoções!
    Tem esse poder, lindo.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  33. Olá Ricardo
    Sua linda poesia parece amor e ou paixão.Torço para ser de amor, pois a paixão dói a alma.
    Amei
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  34. Interessante esta junção num poema, lágrimas e mar!
    Belo poema!

    Beijinhos e boa noite!

    ResponderEliminar
  35. Caro Ricardo, ao passar por aqui para agradecer a visita lá no meu modesto espaço deparo-me com este belo poema muito bem versificado. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  36. Parabéns!
    Sempre encantador os seu poemas!
    O mar sempre me encanta!
    Obrigada pelas visitas ao meu Blog
    Deus te abençoe infinitamente!

    ResponderEliminar
  37. Bonita analogia no comtemplar o imenso mar com suas aguas,
    que num vai e vem se elevam e o poenta se enleva e faz uma
    reflexão dos movimentos da vida em sucessos e infortúnios.
    Belo trabalho mestre.
    Uma semana leve e inspirada.
    Abraços

    ResponderEliminar
  38. O Mar é um grande companheiro...escuta-nos, abraça-nos, dá-nos ânimo...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  39. Jeitoso. O mar também chora Rykardo ... pelo veneno que o homem jogou em suas águas. Um abraço.

    ResponderEliminar
  40. Que belo poema, Ricardo! Que grande inspiração. Aplausos!
    Uma boa semana pra você, com muita paz e saúde.
    beijo

    Olhando o mar num vai e vem absoluto
    Ondas revoltas, outras de tranquilidade
    Não imaginando a mágoa com que luto
    Que me faz lacrimejar de tanta saudade

    ResponderEliminar
  41. Gran capacidad del mar para abstraernos en ese bello horizonte o en esas olas suaves, olas deslizándose y acariciando la orilla como lagrimas derramadas.
    Bonito soneto.
    Saludos y buen día.

    ResponderEliminar
  42. Ryk@ardo ,
    O mar nos traz paz e grandes reflexões .
    Adorei o poema e sua sábia citação .
    Abraços

    ResponderEliminar
  43. Belas palavras, meu caro.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  44. Boa tarde Ricardo,
    Um bonito poema.
    O mar também chora e o seu choro se confunde com o nosso.
    Beijinhos e continuação de boa terça feira.
    Ailime

    ResponderEliminar
  45. Belissimo soneto, amigo Ricardo!
    Um sentir intenso e profundo, que transparece de uma forma bem vincada, nestas belas palavras!
    Gostei muito!
    Ótima terça feira!
    Abraço amigo!

    ResponderEliminar
  46. Gostei da citação e concordo plenamente!
    Boa semana!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  47. Esas gotas sanadoras y purificadoras…
    Bello y sentido, Ryk@rdo.
    Un placer leerte…
    Abrazo grande, y muy feliz día 💙

    ResponderEliminar
  48. Olhar o mar acalma. Mesmo se choramos,ao sair de lá,teremos almas lavadas. Belíssimo poema. Um abraço!

    ResponderEliminar
  49. Olá, amigo Ricardo!
    Lágrimas como pingos de Amor... São doces, então. É perfeito para depositar lágrimas.
    Esteja bem na proteção.
    Abraços fraternais

    ResponderEliminar
  50. Un mar y lágrimas de Amor, sublime!, excelente poema Ricardo.
    Un abrazo y feliz semana

    ResponderEliminar
  51. Versos de encantar!

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  52. Quantas lágrimas já foram derramadas nesse mar de sentimentos.
    O Ricardo escreve sempre belos poemas, mas este seu soneto tocou-me particularmente. Obrigada!

    Um abraço !

    ResponderEliminar
  53. El mar calma amigo y también nos hace llorar de cuando lo vemos.
    Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  54. Que versos lindos!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  55. Oi Ryc@rdo existem momentos na vida que só podemos desabafar através das lágrimas.
    Gostei do poema, os sentimentos que estão no vai e vem das ondas.
    Abraços,Vi

    ResponderEliminar
  56. Magnífico soneto, o mar sempre nos dá a inspiração, as lágrimas são as válvulas de escape pra aliviar o coração!
    Amei ler!
    Abraços sempre apertados!

    ResponderEliminar
  57. San Tai Kin Hong
    (Votos típicos de Ano Novo Lunar e que significam boa saúde durante o ano).

    ResponderEliminar
  58. Mais um bonito poema que vim cá conhecer.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  59. Amigo Ricardo,

    Muito obrigado pelas suas palavras. Queria eu estar inspirado assim, mas a turbulência na qual vivencio agora, me levam todos os pensamentos.

    Abraço,
    Calebe Borges

    ResponderEliminar
  60. Aprecio esta forma de poetar e creio não ser fácil, pois um soneto tem que ter conteúdo com muito sentimento e terminar brilhantemente. Este nos fala de saudade, o meu tema preferido.

    abraço

    ResponderEliminar
  61. Notável e poderoso poema!

    O mar uma das mais fortes inspirações poéticas!

    Adorei!!! Sempre a arrasar e uma imagem fabulosa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  62. Um soneto champanhe 🥂
    E a imagem também é interessante.

    ResponderEliminar
  63. Meditando só, na Terça-feira de Carnaval!...

    Coisas insólitas da atualidade...

    Que venham melhores dias!
    ~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  64. Um belo e sentido poema, que nos remete para a introspecção... ao sabor desta fase que o mundo atravessa!
    Também sinto saudades do mar!... Mas os meus recantos de eleição, junto ao mar, continuam frequentados demais, mesmo em tempos de pandemia...
    Mais um momento poético de excelência, que é sempre um gosto imenso apreciar!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.