A minha Lista de blogues

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

É o teu corpo um livro por ler

... 

Anda o meu coração, de imaginar, perdido
Por entre fantasias, ideais, campos em flor
Não sei se de paixão, sequer se faz sentido
Estes sentimentos recheados de puro amor
.
Sei que a minha alma anda triste, sem vida
Que os meus olhos andam tapados sem ver
Nem as minhas mãos, têm a forma devida
Sendo o teu corpo um livro que não sei ler
.
A vida é o momento, o ontem, já é passado
O amanhã pode ser o sonho nunca sonhado
Que o amor floresça dentro do meu coração
.
Que a minha alma, não fique enlouquecida
Que de desejar-te ande no mundo, perdida
Vivendo um amor, sem saber, qual a razão
...
"" R y k @ r d o ""
.

29 comentários:

  1. Só o título já é programa.
    Soneto tecido do canto do amor
    Abrindo ondas de luz no silêncio da minha solidão 🤍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens a poesia na alma
      A doçura no coração
      A tua voz acalma
      O silêncio da solidão
      .
      Canto do amor quem diria
      O que a tua solidão traduz
      O meu coração sorriria
      Perante as tuas ondas de luz

      Eliminar
    2. Aqui está a poesia
      que aspiro o perfume
      Tomo-a em minhas mãos
      E levo-a comigo 🌺

      Eliminar
  2. Pensava que ia ler um poema sobre seu pai.
    Gostei do poema.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Elvira Carvalho

      Saiu por uma questão de sentimento mas, voltou a ser publicado o poema sobre o meu pai
      Abraço e muita saúde.

      Eliminar
  3. Un bello canto de amor en el corsé de un soneto. Enhorabuena.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Belo e bem construído soneto!
    Onde o amor, a paixão e a incerteza, andam de mãos dadas...
    Parabéns Ricardo!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. O seu poema é lindo como todos os que escreve é uma coisa que já nasce com a pessoa eu nunca teve jeito para tal mas cada um para o que nasce eu para mim o amanhã não existe porque só tenho hoje como eu costumo dizer o ontem já passou e o amanhã não existe e por tanto só tenho o hoje e só por hoje já tenho almoço...um abraço.

    ResponderEliminar
  6. O amor raramente é acompanhado pela razão...
    Excelente soneto, gostei imenso.
    Continuação de boa semana, caro Ricardo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Um poema arrebatador! Parabéns Poeta.

    Beijinhos. Boa tarde!

    ResponderEliminar
  8. Muito bom soneto, sim .

    Saudações :)

    ResponderEliminar
  9. Soneto e imagem em completa sintonia.
    Muito belo!
    Uma boa semana ou o que resta dela.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  10. Soneto com versos sensíveis, poeta e amigo Ricardo, que prazer te ler!
    O amor sempre é fonte de inspiração!
    Parabéns pela obra poética rica!
    Abraços sempre apertados!

    ResponderEliminar
  11. Muito bonito e a fazer o coração suspirar!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  12. Un bello sentimiento llamado amor y que ha producido un gran poema.

    ResponderEliminar
  13. O amor.
    Sempre o amor como tema de inspiração
    😊

    ResponderEliminar
  14. Notável trabalho poético!
    Arrasas como sempre!!!
    Adorei! Beijinhos e cuida-te

    ResponderEliminar
  15. Há sensibilidade e beleza em seus versos, como pede o próprio amor. Abraço.

    ResponderEliminar
  16. É que não escolhemos quem amamos!!!
    Aplauso para o soneto!

    ResponderEliminar
  17. Uno de los mayores anhelos de las personas es estar enamorado,siempre o en algún momento, saber lo que se siente, pero no podemos elegir ni el momento ni de quien.
    Muy bonito poema.
    Un saludo.

    PD:Disculpas por Haber tenido que eliminar dos veces el comentario, la razón es que se traducía y no ponía lo que yo había escrito.

    ResponderEliminar
  18. "A mulher é como um livro"... lá diz a canção.
    Há livros que não são fáceis de ler, outros lêem-se de uma ponta à outra com sofreguidão.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  19. Um poema belíssimo, que encerra uma sentida e profunda declaração de amor!
    Mais uma inspiração sublime! Gostei imenso!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.