A minha Lista de blogues

domingo, 10 de abril de 2022

É triste o abandono

...
Não me deixes amor, não me vetes ao abandono
Porque assim, confesso, não sou capaz de viver
Deambulo pela solidão, como um cão sem dono
Buscando algum alento, que me faça sobreviver
.
Chegada a noite procuro a estrela que me ilumine
Que me ajude, a esperar, pelo sedutor amanhecer
Que me mostre, o caminho a seguir, e me ensine
Pois só assim, o meu olhar, admirará o anoitecer
.
Não sei se o meu sonho, é um sonho triste, louco
Quando o meu coração não te consegue esquecer
Só de pensar, sinto como debilito em sentida dor
.
Desta pura confissão, não sorrias, não faças pouco
Pois a humildade é saber como amar e reconhecer
Que na vida, tudo é triste, sem a ternura, do amor
.............................
...
Para todas as amigas e amigos um feliz domingo
.
"" R y k @ r d o ""
.

64 comentários:

  1. Feliz fin de semana también para ti. Besos.

    ResponderEliminar
  2. El último verso resume la realidad.

    Besos.

    Buena semana.
    Un poema lleno de dulzura.

    ResponderEliminar
  3. O amor é tudo na vida... Completa-a e dá-lhe sentido.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  4. Dolcissimamente amore e sentimento puro...
    Buona settimana, silvia

    ResponderEliminar
  5. Mágoa, abandono, solidão, tristeza... num poema de muita emoção e inspiração.
    Ricardo, senti na dor do poeta toda a dor humana.
    Beijo, bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  6. Um poema bem real para muitos e gostei.
    Bom fim de semana também para e todos os teus
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  7. Qué precioso poema Rykardo, me encanta. Besos :D

    ResponderEliminar
  8. El amor es primordial, pero que nunca se nos olvide que hay que amarse a uno mismo para poder amar. Un fuerte abrazo y muy feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
  9. Lindo e triste poema! O abandono sempre triste! Ótimo fim de semana, abraços, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  10. Mestre das rimas com sentido
    Gostei ricardo

    ResponderEliminar

  11. Poema magnífico. Verdadeiramente, "[...]tudo é triste, sem a ternura, do amor".
    Soneto de Vida.
    Parabéns.



    Abraço
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
  12. O abandono que as pessoas e animais sofrem é absolutamente terrível. Um poema triste, muitíssimo triste. Que o teu sábado seja mais alegre 🌾 Ricardo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um amor de amiga ... Agradeço e retribuo. Um Sábado muito feliz para ti.

      Jokinhas

      Eliminar
  13. Esse sentimento tão importante no nosso viver...💞...bom fim-de-semana 🙏

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito do poema. Triste, mas com emoção.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  15. Triste mas muito lindo tem muito amor e também emoção...um beijinho e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  16. Uau que lindo. Quem nunca sofreu por amor. Ah e viva os poetas que conseguem expressar a dor, o amor como sentimos. Parabéns, você como sempre nós presenteia com lindos poemas😍

    ResponderEliminar
  17. Quando o amor se ausenta, deixa um vazio no coração.
    Nostálgico e belo soneto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Muchas veces necesitamos esa mano que nos apoye

    Saludos

    ResponderEliminar
  19. Todo abandono seja ele qual for é muito triste. Gostei da tua colocação.
    Ótimo fim de semana, querido.

    ResponderEliminar
  20. Boa tarde Ricardo,
    O amor é maravilhoso quando é correspondido.
    Quando há abandono, decerto não existe amor.
    Triste e lindo soneto.
    Beijinhos e um abençoado fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  21. Há que manter a esperança amigo!
    Bom fim de semana!

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  22. El amor, en todos sus sentidos, lo es todo. Sin él solo queda tristeza, soledad y un enorme vacío.

    Feliz fin de semana, Rik@ardo.
    Saludos poéticos.

    ResponderEliminar
  23. Sim, na vida tudo é triste sem a ternura do amor!

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde, Ryk@rdo
    É mesmo. Sem a ternura do amor, tudo perde encanto. Mas a vida ensinou-me a duras penas que não se tenta reter o amor. O amor é como as gaivotas, é ave de arribação. Se um se for, outro há-de vir. Mas que o que ficar seja de vontade.
    Parabéns! É um poema delicioso! Beijinhos, continuação de bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  25. El amor,es el motor de la vida,podremos pasar mejores o peores momentos,pero,si tenemos cerca alguien que nos quiere (sea pareja,madre,hijos,amigos..) todo será más fácil.
    Un abrazo!

    ResponderEliminar
  26. Bello y romántico poema. Ya estoy de regreso y te deseo un feliz Domingo de Ramos.

    ResponderEliminar
  27. Tudo o que sugere abandono é triste, até alguns bancos de jardim que andam por aí abandonados!

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  28. Muito sentido, expressivo e belo.

    Gostei de ler, Ricardo.

    Tudo bom.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  29. É triste a solidão e dói o amor não correspondido.

    Bom Domingo de Ramos!

    ResponderEliminar
  30. Um belo poema.
    É muito triste sofrer por amor.

    Um ótimo final de semana de paz.
    Abraço

    ResponderEliminar
  31. Querido poeta Ricardo, tudo é mesmo muito triste sem a ternura do amor!
    Lindíssimo soneto, tens um dom, tens sensibilidade, amei ler!
    Abraços apertados!

    ResponderEliminar
  32. Olá!
    Amei a poesia, achei linda e bem bonita de se ler.
    Abraços e bom final de semana.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  33. Reflexivo poema. Tienes toda la razón el amor es lo que hace grande la vida. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  34. Thanks for blogging to share this great blog for me to find out.

    Slot Online

    ResponderEliminar
  35. Tristes letras que forman tan lindo soneto. Saludos amigo.

    ResponderEliminar
  36. Bonito poema lleno de sentimiento y tristeza por una causa mas que justificada, te ha quedado genial.
    Feliz semana.
    Saludos amigo.

    ResponderEliminar
  37. Triste por ese miedo a perder pero muy bello.

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  38. Um bonito soneto!
    Bom domingo
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  39. Un dulce y comovedor poema.

    Saludos desde Plegarias en la Noche

    ResponderEliminar
  40. hermoso. No bueno extrañar a quien amamos, pero a veces sucede.

    mariarosa

    ResponderEliminar
  41. O abandono é algo que não consigo entender...

    Cordial saudação com voto de bom domingo

    ResponderEliminar
  42. Duelen los recuerdos de ese amor.
    Buen domingo Ryc@rdo.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  43. Boa tarde Ricardo. Acho que todos já passamos por isso em algum momento em nossa vida. Bom início de semana com muita paz e saúde.

    ResponderEliminar
  44. feliz domingar amigo Ryk@rdo
    nem sempre comento, mas gosto de passar por aqui e ler a sua poesia.
    Obrigado pela escrita

    ResponderEliminar
  45. Um poema bem real...

    Gostei bastante de ler.

    Boa semana. Beijinhos

    ResponderEliminar
  46. Bella poesía con un tema triste.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  47. Belo poema!!

    Beijinhos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  48. O abandono é uma das coisas mais triste que existe,Ricardo abraços.

    ResponderEliminar
  49. Amigo Ricardo, um belo poema e uma realidade.

    A você e família, desejo uma feliz semana Santa.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  50. Esse coração ficou mesmo dilacerado.
    Abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  51. Se sienta un gran vacío, cuando te falta la persona amada y no puedes evitar entrar en un estado de tristeza.

    Besos

    ResponderEliminar
  52. não me vetes ao abandono
    Porque assim, confesso, não sou capaz de viver

    Olá, Ricardo!
    Muito triste ser deixado ao léu, como se fosse em trapo sem valor.
    Que Deus se apiede de quem despreza seu semelhante!
    Tenha uma Semana Santa Abençoada!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  53. I am by name of Miss jane, And I am so happy to testify about a great spell caster that helped me when all hope was lost for me to unite with my ex-boyfriend whom I love so much. I had a boyfriend that love me so much but something terrible happens to our relationship one afternoon when his friend that was always trying to get to me was trying to force me to make love to him just because he was been jealous of his friend I was dating and on the scene my boyfriend just walk in and he thought we had something special doing together, I tried to explain things to him that his friend always does this whenever he is not with me and I always refuse him but I never told him because I did not want the both of them to be enemies to each other but he never believed me. he broke up with me and I tried times without numbers to make him believe me but he never believed me until one day I heard about the DR. AKHERE and I emailed him and he replied to me so kindly and helped me get back my lovely relationship that was already gone for two months. Email him at: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / WhatsApp: +2349057261346

    ResponderEliminar
  54. Um poema muito belo, sentido e nostálgico!
    Só o amor dá sentido a tudo nesta vida... Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.