A minha Lista de blogues

terça-feira, 12 de abril de 2022

Panela no fogão ... a fumegar.

 

...

Levantei-me, lavei o rosto, abri a janela
Lá fora, estava um nevoeiro cerrado
Acendi o fogão, coloquei uma panela
Um pouco depois cheirava a queimado
Esqueci de colocar liquido dentro dela
Confesso que fiquei algo atrapalhado
.
Ter a mulher ausente seja por que razão for
E um homem dizer que está tudo bem
Que nada lhe causa impressão, nem pavor
Que tudo faz sem precisar de ninguém
É o mesmo que acreditar que o calor
Não queima as costas a quem as nuas tem
.
Um homem que diz não precisar da mulher
Será que se convence mesmo do que diz
Para mim, é como num triste deserto, viver
Ou um rapaz que sendo ainda um petiz
Que não sabe como dar um beijo sequer
Mas já se sente muito dono do seu nariz
.
Foi um pouco assim que me senti ao levantar
Esqueci-me da água, por infeliz distração
A verdade é que nunca aprendi a cozinhar
Minha mãe do fundo do seu bondoso coração
Na mesa nem um prato me ensinou a colocar
E muito menos, a colocar, panela no fogão
...........

"" R y k @ r d o ""

76 comentários:

  1. Tive de sorrir e felizmente que os tempos de "antão" estão a mudar e os homens mais na cozinha e não só fazendo de tudo. Gostei imenso!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I am by name of Miss jane, And I am so happy to testify about a great spell caster that helped me when all hope was lost for me to unite with my ex-boyfriend whom I love so much. I had a boyfriend that love me so much but something terrible happens to our relationship one afternoon when his friend that was always trying to get to me was trying to force me to make love to him just because he was been jealous of his friend I was dating and on the scene my boyfriend just walk in and he thought we had something special doing together, I tried to explain things to him that his friend always does this whenever he is not with me and I always refuse him but I never told him because I did not want the both of them to be enemies to each other but he never believed me. he broke up with me and I tried times without numbers to make him believe me but he never believed me until one day I heard about the DR. AKHERE and I emailed him and he replied to me so kindly and helped me get back my lovely relationship that was already gone for two months. Email him at: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / WhatsApp: +2349057261346

      Eliminar
  2. I love this poem. I sometimes get distracted and forget i have a pot on the stove. Most times i am planning my day in my head or i am thinking of what someone said to me. The fumy thing is i love my little distractions. :)

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderEliminar
  3. Cuidado con el fuego, y nunca es tarde para aprender a cocinar. Un abrazo de lunes.

    ResponderEliminar
  4. Genial y con su punto de humor.

    Me gustó.

    Feliz semana.

    ResponderEliminar
  5. Muito legal tua poesia e acontecem mesmo esses esquecimentos,rs...Não só pra ti!rs... abraços, linda semana! chica

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Ricardo

    um trabalho poético que resultou hilariante embora esteja muito beme scrito e bem rimado.

    uma boa semana com tudo de bom.

    :)

    ResponderEliminar
  7. Um episódio feliz da rotina de todos os dias.
    Gostei ricardo

    ResponderEliminar
  8. Um poema bem engraçado.
    Meu amigo, esquecimentos todos temos, até à mim já isso me aconteceu, esquecer da panela com água ao lume, eh!eh!eh!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Tudo se aprende... nunca é tarde.
    Um poema divertido, gostei muito.
    Boa semana, caro Ricardo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. E o poeta Ricardo bem humorado, hábil em poetizar o cotidiano de homem sem nenhuma habilidade com as panelas. Muito bom!!
    Beijo terno. E feliz início de semana.

    ResponderEliminar
  11. É bom aprender a fazer tudo em casa, mas concordo que uma companheira faz falta... Gostei do toque de humor que deu ao seu poema.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  12. Que poema gostoso!!! Amei. Ótima semana.
    Asço

    ResponderEliminar
  13. Davvero carina questa poesia, divertente!! Si può sempre imparare. Anzi credo che gli uomini debbano imparare a cucinare e a fare le faccende di casa fin da ragazzi. Ciao, Rycardo.

    ResponderEliminar
  14. Um poema bem humorado e divertido! Penso que é verdade de homens mais da geração do meu pai :D Abraço

    ResponderEliminar
  15. Bem humorado este poema.
    Uma mulher faz muita falta.
    Cumprimentos Ricardo

    ResponderEliminar
  16. rrsss rssss

    Excelente !

    Parabéns pela humildade de reconhecer não saber desenvincilhar-se ...

    Grande abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  17. Olá Rykardo!

    QUEM JÁ NÃO ESQUECEU UMA PANELA..RSRS..
    LINDO POEMA
    DESEJO-LHE UMA SEMANA ILUMINADA
    ABRAÇOS LOIVA

    ResponderEliminar
  18. Una anécdota que sirve para ilustrar lo mal que educamos a los hijos varones.

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  19. É o que acontece a quem não sabe cozinhar, amigo Ricardo.
    Eu, felizmente sei cozinhar, aprendi em muito novo.
    É graças a isso, que sou auto-suficiente. E mais vivendo só, o jeito que não dá!

    Gostei deste poema, um tanto ou quanto hilariante...

    Votos de uma excelente semana.

    Abraço amigo.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  20. Afortunadamente yo siempre he estado rodeada de hombres que saben mucho del hogar, ya mi padre colaboraba mucho en las tareas del hogar y se lo trasmitió a mi hermano, también tuve la suerte de tener un marido que sabía hacer de todo y compartíamos las labores de la casa y tengo dos yernos que hacen lo mismo. Es importante en la vida que ni la mujer dependa del hombre ni el hombre dependa de la mujer, los dos se tienen que complementar.Saludos

    ResponderEliminar
  21. Bem divertido, a maioria dos homens que conheço sabem cozinhar, melhor que eu.
    Aqui são marido e três filhos, todos manejam as panelas muito bem.
    Já os netos, querem ficar longe do fogão kkkkk

    Mas também já esqueci a panela no fogo kkkk pura distração.


    abraço!

    ResponderEliminar
  22. Não pude deixar de sorrir :)

    Uma mulher faz muita falta numa casa! :D (brincando)

    Distracções qualquer tem, seja homem ou mulher.

    Boa Semana Santa!

    ResponderEliminar
  23. Hay que ser autosuficientes para no sentir así. Pero lo entiendo, me has hecho reir.
    Un abrazo Rikardo.

    ResponderEliminar
  24. Que belo poema, até o esquecimento distraído faz o poeta colocar os versos para nos levar à um momento de leveza, amei, amei muito te ler aqui!
    Abraços apertados!

    ResponderEliminar
  25. Um poema que assenta a muitos homens. hahahhahah. Muito bom!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  26. Aprender até morrer!! Está sempre na hora de aprender ahahah!!
    Boa semana!

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  27. Vivendo e aprendendo... Uma realidade que acontece a qualquer um!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  28. Jajaja. Me ha encantado tu simpática reflexión, porque yo soy de los que cometen muchos despistes, de hecho, el pasado sábado cuando llegué de hacer la compra, guarde en el cajón de la verdura del frigorífico, el papel higiénico, y no me di cuenta hasta que no me hizo falta, imagínate la situación, jeje.
    El fondo de lo que cuentas, no dejar de ser un bonito homenaje a las mujeres, con lo que estoy totalmente de acuerdo. ¿Que sería de nosotros, sin ellas?
    Un fuerte abrazo, amigo Ricardo.

    ResponderEliminar
  29. Muito interessante e divertido...

    Tenha uma Semana Santa a seu gosto. Abraço
    ~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  30. Poema divertido 😹
    Felizmente que a minha experiência é outra.
    Eu é que sou um zero na cozinha.

    Gostei de ouvir o vídeo que me enviaste, que publiquei no “Trovoada de Maio”

    ResponderEliminar
  31. OLÁ RICARDO, BELO POEMA...
    VOCÊ DISSE A MAIS PURA VERDADE, MEU AMIGO,
    POIS NINGUÉM CONSEGUE VIVER SÓ,
    NÓS NÃO NASCEMOS PARA VIVER ASSIM...
    UM GRANDE ABRAÇO!

    ResponderEliminar
  32. El primer pato que hice fueron las sopas de ajo que llamamos aquí. Esta es la receta pan del día anterior cortado en laminas finas, ajo machacado en mortero de madera, pimentón, aceite y sal. Todo ello se debe echar en agua hirviendo y cocerlo, pero yo eche el agua fría y solo la moje. Tenía unos siete años ahora lo hago solo un poco mejor pero poco.
    El poema muy curioso.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  33. Interessante e bem humorado poema.
    Abraço, saúde e uma boa semana Santa

    ResponderEliminar
  34. Um poema que me deixou a rir
    Mas fiquei agora preocupada
    A panela sem água vai explodir
    Como pode um homem não saber nada??🤪🤪🤪

    Muito bom.

    Boa semana santa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saber sabe. Mas a cabeça já não pensa como outrora lol
      Bela quadra.

      Uma boa semana para si também

      Eliminar
  35. Acabei por me rir.
    Ainda bem que é só por brincadeira que o poeta diz que a mulher faz falta na cozinha!😆

    Abraço

    ResponderEliminar
  36. Gostei. Um pouco diferente do que estamos habituados.
    cumprimentos
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  37. Olá, Ricardo!
    Mulher é mais do que uma cozinheira, tem um valor inestimável num lar e no relacionamento. Ela precisa de muito valor e respeito.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  38. Olá!
    Amei essa poesia e além de mostrar que a mulher faz falta, mostra como é importante e necessário que todos os homens saibam fazer tudo dentro de uma casa.
    Gostei muito.
    Abraços.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  39. Bello y reflexivo poema. Siempre es duro cuando nos quedamos solos. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  40. O meu orientador no estágio de advocacia chamava a isto cabeça de penico.
    Sem asa!! :)))

    ResponderEliminar
  41. Um poemas engraçado, mas é realidade que sempre acontece, aqui em casa é desse jeito.😀😀

    Uma boa terça-feira.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  42. São os meus preferidos, poemas com sentido de humor!

    Bom dia!
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  43. En esta vida hay que saber hacer casi de todo, ya seas hombre o mujer.

    ResponderEliminar
  44. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  45. Era un modo de eucarase, de una época pasada. Las mujeres estabán preparadas, par llevar la casa y el hombre para aportar el sueldo, para el mantenimiento de ellas. Hoy las mujeres trabajan en distintas profesiones y el hombre ayuda en las tareas domésticas. Ambos desempeñan un trabajo en la sociedad y deben contribuir los dos, en ls tareas domésticas del día a día.

    Besos

    ResponderEliminar
  46. Por mucho que se diga la mujer es imprescindible en una hogar, ya no por la comida, sino por su calor, amor, cariño, bondad... y por tantas y tantas cosas que se echan de menos en soledad.
    Un bello y nostálgico poema Rykardo.
    Un abrazo y feliz resto de semana amigo.

    ResponderEliminar
  47. Hola Rykardo, por suerte hoy en dia aprenden a cocinar tanto hombres como mujeres. Besos :D

    ResponderEliminar
  48. Está engraçado, mas Deus me livre de conhecer um homem que nem a panela no fogão sabe pôr :P

    ResponderEliminar
  49. Muito bom o poema! Uma ótima semana para você.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  50. Um poema bem humorado... Agora, todos aprendem a cozinhar...nem que seja o básico.
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  51. Um bom humorado poema de home em apuros. Mas isso também passa a mulheres. Distração afécta-noss por igual.
    Que passes uma ótima semana de pascua e hai que suscrever a um curso de cozinha para principiantes, :-)

    ResponderEliminar
  52. Boa tarde Ricardo,
    Um poema cheio de humor!
    Nunca é tarde para aprender.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  53. Poetizou com humor e sinceridade total! Gostei de ler e descontrair a alma nesta tarde...
    Feliz Semana Santa... Abç

    ResponderEliminar
  54. Se for uma autocrítica, o poema cumpre o seu papel. De todo modo, valeu pela argúcia na confissão da falta que elas nos fazem... Um belo poema, bem humorado...
    Um abraço, poeta!

    ResponderEliminar
  55. Boa tarde Ricardo. Parabéns pelo texto maravilhoso.

    ResponderEliminar
  56. Poeta R y k @ r d o amei ler o poema muito lindo .
    Que tudo que for bom
    chegue até você e transborde!
    Paz e Luz 🙏
    Meu carinho e gratidão sempre💖 🙏

    ResponderEliminar
  57. Ajajaja más de una vez me ha pasado!
    muy entretenido y original tu poema!
    Abrazo.

    ResponderEliminar
  58. Esquecer panela no fogão? Quem nunca?
    Gostei imenso do seu poema, Ricardo.
    Um fraterno abraço.
    Verena.

    ResponderEliminar
  59. Enquanto a panela fumega, a solidão aperta
    a tristeza é profunda e certa

    Abraços poéticos!

    ResponderEliminar
  60. Boa noite, Ryk@rdo
    As mães, por vezes esquecem-se de alguns pormenores que dariam bastante jeito aos filhos um dia. Mas nunca é tarde para aprender.Tudo o que nos deixe mais independentes de ajuda externa, é bom para nós. Gostei muito deste poema! Está bem diferente do costume, divertido e original!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  61. Olá Ricardo
    Poema bem humorado. Cozinhar é uma arte, mas seguindo as receitas acredito que consegues. Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  62. Gostei bastante deste relatos reais do seu poema.Eu sempre coloco a panela no fogo, daí começa queimar jogo ligeiro água e vira uma coisa horrível.Não aconselho a fazer isso.Gratidão pelo post.

    ResponderEliminar
  63. Isso pode acontecer com qualquer um...
    É fazer uma coisa pensando em outra...

    Ane😊
    De Outro Mundo

    ResponderEliminar
  64. Muito engraçado amigo, uma ausência sentida.
    O foco no que faz é toda diferença na vida.
    Um bom café acorda toda a memoria.
    Uma boa semana de Páscoa na paz.

    ResponderEliminar
  65. Belas palavras! De uma profundidade tremenda.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  66. Para todas as amigas e amigos, votos de uma PÁSCOA MUITO FELIZ, extensivo aos vossos familiares e amigos/as...Que a luz divina ilumine sempre o vosso caminho.
    Estão TODOS em meu coração

    ResponderEliminar
  67. I am by name of Miss jane, And I am so happy to testify about a great spell caster that helped me when all hope was lost for me to unite with my ex-boyfriend whom I love so much. I had a boyfriend that love me so much but something terrible happens to our relationship one afternoon when his friend that was always trying to get to me was trying to force me to make love to him just because he was been jealous of his friend I was dating and on the scene my boyfriend just walk in and he thought we had something special doing together, I tried to explain things to him that his friend always does this whenever he is not with me and I always refuse him but I never told him because I did not want the both of them to be enemies to each other but he never believed me. he broke up with me and I tried times without numbers to make him believe me but he never believed me until one day I heard about the DR. AKHERE and I emailed him and he replied to me so kindly and helped me get back my lovely relationship that was already gone for two months. Email him at: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / WhatsApp: +2349057261346

    ResponderEliminar
  68. Um poema divertido, que foi um gosto imenso ler! Estamos sempre a tempo de aprender... pois faz sempre falta, saber fazer algumas coisas caseiras mais básicas... pois numa emergência... fazer algo por nós ou pelos outros... ajuda imenso, em circunstâncias mais atribuladas e impeditivas das rotinas normais...
    Parabéns pela coragem de abordar tal temática! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.