A minha Lista de blogues

terça-feira, 8 de junho de 2021

Dentro da textura do verso branco

 ...

Ergui um musical com as notas do meu coração
E o meu universo com a luzência do pôr-do-sol
Grafei poemas com os metáforas da minha alma
Ouvi músicas odoradas pela fragrância do amor
.
Vi um Céu decorado por nuvens de cálidas águas
Li livros em folhas escritas, em versos sem rima
Senti prazer em poder juntar letras desalinhadas
Vivi cansados silêncios em desertos intemporais
.
Lindas pétalas ornamentam as flores do jardim
Desse jardim que com ternura, compõe o sonho
Na dança das rosas ouvem-se as notas musicais
Num lírico concerto que deleita o meu coração
.
Nas flores, que aromam, as veredas do destino
São os nossos desejos, sorrisos, felizes olhares
Dentro da textura do verso branco, se encontra
O suave poema, escrito pelo amor, de nós dois

..............................

"" R y k @ r d o ""
.

57 comentários:

  1. Inspiração com classe e da boa Ricardo '*_*`)

    E sobre Setúbal
    conheço
    do lado oposto também, Tróia
    mas ainda não me dedicava ao Cinema (humor)

    Céu limpo e azul
    = a 32º
    é bom dia com alegria.

    ResponderEliminar
  2. Hermoso poema de delicadas palabras.
    Me ha gustado mucho.
    Abrazos Ryk@rdo.

    ResponderEliminar
  3. Precioso poema, donde se juntan el alma y el sentir de los dos. Un feliz día.
    Abrazos.

    ResponderEliminar
  4. Que bonito, é mais do mesmo, nunca desiludem =)

    ResponderEliminar
  5. Amei de coração esse lindo poema um bjo.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo Excelente poesía, que tenga buen día Saludos

    ResponderEliminar
  7. Mais um esplêndido poema de amor!!!
    Votos de uma semana feliz!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Versi accattivanti ed emozionanti nella loro densa lettura
    Un saluto,silvia

    ResponderEliminar
  9. Oiquerido poeta R y k @ r d o....
    Todo o meu carinho e gratidão por compartilhar tão lindo poema , amei ler ...
    Com carinho sempre feliz semana de muita luz !
    Bjinhos🙏💝💐

    ResponderEliminar
  10. Maravilha e tanto de textura cabe numa poesia!LINDA! abraços, chica

    ResponderEliminar
  11. Que bonito....

    Saudações cordiais

    ResponderEliminar
  12. No hay poema más dulce que ese.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  13. Este poema está um primor! Belíssimo! Quanta imaginação e inspiração!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  14. Somente um espírito bom, de elevados sentimentos pode erguer um musical com as notas do coração, construir um universo com a luzência do pôr-do-sol e grafar
    poemas com os metáforas da alma. Caso contrário, jamais pensaria tão lindo assim pra expressar num poema.
    Parabéns Ricardo. Beijo de admiração e poesia.

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde Ricardo,
    Magnífico e inspirado poema!
    Gostei imenso de o ler.
    Um beijinho e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  16. O POEMA de hoje encanta deuses e humanos ❤️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma imagem interessante: um coração vermelho ❤️ rodeado de notas musicais 🎶

      Eliminar
  17. Un delicado poema, Rykardo. Felicidades.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Um excelente poema onde se fala de amor com a sensibilidade do Poeta.
    Muito belo.
    Beijo

    :)

    ResponderEliminar
  19. Um excelente poema, amigo Ricardo!
    Um lindo e sensível hino ao amor.

    Gostei muito de ler


    Abraço poético.

    ResponderEliminar
  20. aqui nunca falta o amor mais um lindo poema bravo bjs saude

    ResponderEliminar
  21. Excelente poema Ricardo! Gostei!!

    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  22. Ricardo, gostei deste inspiradíssimo poema de amor... musicado!
    Beijo.

    ResponderEliminar
  23. Oi. Muita inspiração em um só poema. Parabéns por compartilhar. Abraços

    ResponderEliminar
  24. Uma verdadeira pérola poeticamente falando. Um dos mais belos...Amei. Parabéns Poeta! 👏
    (Obrigada pela tua visita versada) 😂
    -
    Não deixarei o meu silêncio denunciar
    -
    Uma excelente noite
    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Olá, poeta Ricardo!
    Musicado poema de Amor.
    Gostei das flores presentes no jardim das notas musicais do seu coração.
    Seja feliz e abençoafo!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  26. Escribir acerca del amor siempre de forma diferente y poética es más que difícil,sin embargo tú siempre lo haces! UN ABRAZO GRANDE!

    ResponderEliminar
  27. Buenos versos y estupendas rimas, dan como resultado otro maravilloso poema, siempre es agradable para por tu casa. Abrazos

    ResponderEliminar
  28. Boa noite, meu amigo Ricardo!
    Que lindo poema musicado e muito floreado!
    Um beijinho!
    Megy Maia🍁🌼🍁

    ResponderEliminar
  29. Hum, Que delícia de poesia
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  30. Muito bonito.
    Eu agora ando nas romarias porque estão maiores os dias.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, lenor!!
      Já sentia a sua ausência.
      Abraço de Düsseldorf.

      Eliminar
  31. Poeta Ricardo,
    Não tive nenhum filho, mas adotei um crioulo dos olhos quase morto. Hoje lindo e esta na quarta Faculdade, duas Estaduais e duas particulares
    Esse nasceu virado pra Lua , pois tem de tudo: casa, carro, educação, beleza, altura,crioulo dos olhos verdes,emprego, etc...
    Eu queria fazer a fazer a USP, mas meu tio quem me criou não deixou, pois tinha que morar lá, então não fiz nenhuma. Fui estudando para concurso, sempre pegava o primeiro lugar. Adoro ler(já casada e logo viúva). Ganhava bem!!
    Meu marido morreu e depois de alguns anos casei novamente. Moro agora no interior. Que delícia!
    Beijos no coração

    ResponderEliminar
  32. As notas tocadas pelo coração compuseram um bom momento poético 👏👏👏

    ResponderEliminar
  33. Nestes tempos de pandemia onde os corações apertam de tristeza, não só por lhes tirarem para sempre os mais queridos, mas também por lhes serem proibidas as manifestações de afecto que tanto os " aquecem ", é muito bom ver que ainda há vontade de cantar o amor, como aqui o fazes tão bem, Ricardo. É preciso continuar a amar, é necessário falar desse sentimento tão lindo, é urgente encher os corações de esperança, porque tudo isto um dia acabará e o amor tem de continuar a ser manifestado com paixão....sem medos...e muito menos com máscaras. Tenho medo, Amigo, de me habituar a elas, de tal modo que perca a capacidade de abraçar, beijar, tocar. Hoje, parecemos fugitivos, criminosos, saindo à rua com máscara, fugindo das pessoas, de olhos baixos, trocando de passeio para não nos cruzarmos com os outros. Lindo este teu coração cheio de amor que nos alegra e faz o nosso bater com mais força, parecendo dançar. E assim me senti, Amigo, com mais ânimo, pois apesar de estarmos todos bem, o que se passa à minha volta não me deixa indiferente. Obrigada! Um beijinho e boa noite
    Emilia ♥️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Emilia Pinto

      Deixou-me emocionado. As suas palavras que subscrevo na íntegra são bálsamo para os meus olhos e coração. Eu sim, é que agradeço, tão belas palavras que sei terem saído do seu tão BONITO coração. Um beijinho para si, de muito carinho, admiração, e elogio pela grandeza da sua alma.

      OBRIGADO simplesmente.

      Eliminar
  34. Hermosa textura de tus versos que llenan de amor y de esperanza a quien te lee querido Rik@rdo!!! Un bellisimo poema escrito con todo el sentimiento
    que nace de tu alma.
    Besos

    ResponderEliminar
  35. Poema maravilhoso, Ricardo!!
    Encanta pela ternura, pela delicadeza das palavras. Parabéns!
    Uma feliz semana, com alegria e paz.
    Um beijo.

    "Ergui um musical com as notas do meu coração
    E o meu universo com a luzência do pôr-do-sol
    Grafei poemas com os metáforas da minha alma
    Ouvi músicas odoradas pela fragrância do amor"

    ResponderEliminar
  36. Que lindos versos, Ricardo. Muita inspiração. O amor sempre em pauta. Abraços. Boa semana.

    ResponderEliminar
  37. Olá, meu caro!

    É belo o poema, quando se escreve com amor!

    Saudações e um abraço!

    ResponderEliminar
  38. Bellas flores poeticas amigo Ricardo. Lindo leerte. Saludos.

    ResponderEliminar
  39. Muy hermoso y romántico es este poema, Rykardo. Tus versos vuelan en el viento cual melodías que alcanzan el corazón del lector. Un abrazo grande.

    ResponderEliminar
  40. En tus versos plasmas bien tus emociones amigo.
    Buen miércoles. Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  41. Um delicado e belo concerto de amor e poesia.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Bela inspiração! O Poeta é um menino com asas a pisar estrelas...como sempre, valeu a visita. Bom fim de semana.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  43. E assim se escreve o amor ... num pentagrama com clave de paixão! :)

    ResponderEliminar
  44. E assim se escreve o amor ... num pentagrama com clave de paixão! :)

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.