A minha Lista de blogues

sábado, 25 de abril de 2009

Rua estreita


Ser brecha de ar em Rua estreita
Senda de vento na força, imensidade
Tem na arte a simbologia perfeita
De que nada aprende e tudo sabe

Se o que escrevo é branca claridade
Que o meu ego se apraz de incenso
Serei apenas ecos, silvos de saudade
Enriquecido nas palavras que penso

Se sou alguém que circula pelo mundo
Que faço das odes saber amplo e profundo
Se me honram e julgam em pose abastada

Serei pobre entre versos escritos na idolatria
E sentirei na mente que o sonho de cada dia
Faz-me acordar, dizendo que não sou nada

.

11 comentários:

  1. Ótimo poesia! A única coisa que faltou foi padronizar as sílabas poéticas. Mas não acho que sua intenção foi fazer um soneto. D qualquer forma, linda poesia!

    Estou te adicionando em minha lista de blogs, se quiser me adicionar também fique à vontade!

    Até logo!

    ResponderEliminar
  2. @Lucas Vallim

    Bem vindo

    Um abraço

    Bom Fim de Semana
    .

    ResponderEliminar
  3. Anda cá AL, que te dou duas moedinhas: uma por te achares pobre e outra por me arranjares lugar para o carro.

    ResponderEliminar
  4. Ah, como é bom encerrar a minha noite aqui!

    Lindo poema!

    Bjo!

    ResponderEliminar
  5. @Erica Maria

    Uma simpatia de menina/senhora

    Bjo e bom Domingo
    .

    ResponderEliminar
  6. Se pensarmos bem, na verdade nada somos, simples pó de estrelas talvez
    beijos

    ResponderEliminar
  7. Obrigado! Obrigado! Obrigado! Volto para agradecer por sua visita e também pelo seu gentil e amável comentário. Sinto-me feliz e honrado por sua amizade, muito gratificado pelo apreço que demonstra. Obrigado mais uma vez por sua presença. James Greene costumava dizer; "Todo o bem que eu puder fazer, toda a ternura que eu puder demonstrar a qualquer ser humano, que eu os faça agora, que não os adie ou esqueça, pois não passarei duas vezes pelo mesmo caminho.” Confesso que é muito confortante ter bons amigos mesmo que seja virtual, não importa. Assim desejo tudo de bom para você. Volte sempre! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Felicidades. Tenha uma semana recheada de muito brilho, sucesso, paz, saúde, bênçãos, proteção e alegria. Que Deus esteja presente em cada momento. Um fraterno abraço.
    Valdemir Reis

    ResponderEliminar
  8. rhetorical phils turners eschewed kapurit inclusivity recognizes playing accompanying dohme odpn
    semelokertes marchimundui

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.