A minha Lista de blogues

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Já não sei, se sei…

Já não sei, se sei, se me importo
Se a tua ternura, quero encontrar
Se sou solitário, sentido absorto
Que no silêncio viaja sem parar
.
Já não sei, se sei, ser indiferente
Ao sorriso que feliz me ofereces
Se fico aborrecido, se contente
Só quero amar-te como mereces
.
Jã não sei, se sei, se algo me cansa
Se reparo na neve que a noite traz
Acredito sim na palavra esperança
E no bem-estar que o amor me faz
.
Já não sei, se sei. Qual o destino
Desse amor que nunca encontrei
Ou qual a razão do meu desatino
Só sei, meu amor que, já não sei
...
"" R y k @ r d o ""
.

56 comentários:

  1. Olá Ricardo!
    Muito bonito o teu poema faz sempre muito bem acreditar na tal palavra esperança...um beijinho e resto de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Muy buenos días, un bello poema. Abrazos !!

    ResponderEliminar
  3. Linda essa incerteza em poesia! Beleza de inspiração! abraços, chica

    ResponderEliminar
  4. Eu ainda sei, que sei que gosto de ler a tu POESIA, Ricardo, embora não te deixe aqui as palavras que tu tanto gostas de ouvir das tuas “groupies”.

    Aceitas uma beijoca com sabor a café amargo? Acabei de tomar o pequeno-almoço ☕️

    ResponderEliminar
  5. Aqui, essas frutas que postei no Blog são baratas.
    E encontramos o ano inteiro.
    Sim, gosto de frutas.
    Abraço,

    ResponderEliminar
  6. Lindo o poema gostei muito como sempre um bjo

    ResponderEliminar
  7. Quando se sabe que não se sabe é meio caminho andado para saber....

    Saudações :)

    ResponderEliminar
  8. MARAVILHOSO!
    Continuação de bom um dia.

    ResponderEliminar
  9. Oh Rycardo gostei mesmo tanto deste poema.

    Obrigada pela partilha:)
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  10. Já não sei, se sei o que te dizer. ânimo!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  11. No amor é frequente não se saber se se sabem muitas coisas...
    Excelente poema, como sempre.
    Continuação de boa semana, caro Ricardo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  12. Ricardo,
    Este seu belo poema, fez-me lembrar a célebre frase "Só sei que nada sei".
    No amor nunca se sabe tudo, e ainda bem, penso eu :)

    Abraço poético.

    ResponderEliminar
  13. Ricardo
    Gostei deste seu poema entre a incerteza e a ternura do amor.
    Mas o amor é assim mesmo!
    Gostei bastante.
    :)

    ResponderEliminar
  14. Maravilha Amei <3 Beijinhos Parabéns <3

    ResponderEliminar
  15. É normal viver sem saber nada, viver só com impressões.
    Conforma-te.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que remédio tenho eu que não seja conformar-me. Enquanto me conformo e não conformo, vou escrevendo uns versos que, apelido, se calhar exageradamente, de poesia.
      :)

      Eliminar
    2. O diálogo lenor || Ricardo é quase POESIA 🤍

      Eliminar
  16. Um poema com muitas dúvidas, mas muito amor!...
    Um abraço...

    ResponderEliminar
  17. Boa tarde meu querido amigo Ricardo. Espero que um dia tenha um livro de sua autoria no Real Gabinete Português de Leitura.

    ResponderEliminar
  18. Como nos muestras en tu poema en el amor en muchas ocasiones estamos llenos de dudas.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  19. knowing more means we don't know much more ...

    wisdom words

    ResponderEliminar
  20. eu sempre tenho dúvidas. mas acho que é uma virtude. o mundo está muito cheio de certezas. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  21. Só sei que gostei muito deste poema,

    Muito bom

    ResponderEliminar
  22. En el amor, siempre hay más preguntas que respuestas y más dudas que certezas. Por eso, el amor es un juego delicioso de perseguir, de buscar...y en eso se nos va la vida.

    ResponderEliminar
  23. Eu só sei que também acredito na palavra esperança, Ricardo.
    Lindíssimo poema!
    Um grande abraço.
    Verena.

    ResponderEliminar
  24. Oi Ricardo,
    Tudo bem?
    Só sei que a vida é curta
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  25. O amor é muito bonito e as incertezas sempre existem.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  26. El amor nos llena a veces de cabeza , lo relevante es que seamos fieles a nuestros sentimientos

    ResponderEliminar
  27. Muy bonito Ricardo, siempre es un placer leer tu poesía.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  28. Beleza pura esse poema cujas palavras fluem naturais e melodiosas como nessa estrofe que o finaliza com chave de ouro: "Já não sei, se sei. Qual o destino
    Desse amor que nunca encontrei
    Ou qual a razão do meu desatino
    Só sei, meu amor que, já não sei"

    Bravos, perfeito!
    Abraço poético, Ricardo !!!

    ResponderEliminar
  29. Siempre queremos ser lo mejor
    para la persona que amamos
    pero también nos encontramos con esas preguntas y respuestas
    Algunas veces nos confundimos
    pero volvemos a la verdad del sentimiento
    siempre el amor moviendo nuestras acciones.
    Bello poema Rick@rdo!!!Gracias por estar en mis espacios con tu sentir
    y tus comentarios. Bella noche!!!

    ResponderEliminar
  30. Só sei que nada sei, dizia o filósofo.
    Abraço, bfds

    ResponderEliminar
  31. No importa saber solo sentir el amor.... Lindo poema amigo Ricardo. Saludos.

    ResponderEliminar
  32. Sempre o amor tão direto às coisas e à envoover tudo

    ResponderEliminar
  33. Siempre escribes con un dejo de nostalgia, Rykardo...pero la esperanza brilla entre tus versos. Me encantó leerte. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  34. Pensamos que não sabemos, mas o amor está lá pronto a desabrochar...
    Interessante.
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  35. No amor, não precisamos saber, apenas sentir.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  36. Muy bonito poema de amor.En el amor no es necesario saber nada,sólo amar.Aunque a veces la incertidumbre nos mata,el amor no tiene más certidumbre que la de amar.
    Saludos Ryk@rdo y feliz fin de semana.

    ResponderEliminar
  37. A vida vai trazendo dúvidas a todos nós, a par das crenças e esperanças - e assim vai fortalecendo cada vez mais.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  38. Que haja esperança no amor.
    Belo poema.

    Cumprimentos Ricardo

    ResponderEliminar
  39. maravilhoso poema da dúvida amorosa!
    mas espero que o herói do dia irá se convencer de que está no caminho certo :)

    ResponderEliminar
  40. Bom dia, Ricardo
    Lindo poema, desejo um ótimo final de semana. Abraços.

    ResponderEliminar
  41. Gracias por permitirnos acercarnos a estos versos que contagian, que están llenos de verdaderas iluminaciones poéticas.
    Un abrazo, Ricardo, que estés bien.

    ResponderEliminar
  42. Boa tarde|!
    Parabéns por mais uma pérola! ...Amei!

    Beijo. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  43. Olá Ricardo,
    Dúvidas, quem as não tem?

    Gosto muito dos seus versos, sempre tão bem escritos.
    Destaco esta passagem, que gostei particularmente:
    "Jã não sei, se sei, se algo me cansa
    Se reparo na neve que a noite traz
    Acredito sim na palavra esperança
    E no bem-estar que o amor me faz"

    Votos de um fim-de-semana feliz.

    ResponderEliminar
  44. "Acredito sim na palavra esperança
    E no bem-estar que o amor me faz"
    Isso é o que faz sentido à vida, o amor é o melhor e nunca acabará.

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  45. Ricardo que lindo, uma incerteza no amor as vezes acontece com a gente, abraços.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  46. Me gustó lo que leí y de ello doy constancia dejandote mis saludos
    "Solo sé que no sé nada" , en el poema dejas una palabra que para mi es grandiosa
    "esperanza"
    seguro que cuando lo encuentres te hará feliz y te llevará por ese mundo mágico de los sentimientos, me ha gustado leerte
    Un abrazo
    Carmen

    ResponderEliminar
  47. Muito belo! Bela e grandiosa é também a sensibilidade de quem escreve com esta força lírica, e com tanta ternura. Parabéns!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  48. Acredito sim na palavra esperança
    E no bem-estar que o amor me faz.

    Boa noite de paz, amigo poeta!
    Lindos os versos que recortei e disseram muito ao meu ser.
    Tenha um abençoado final de semana!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  49. Este poema tão bem ritmado é amoroso e gracioso.

    Gostei muito, amigo Ricardo.
    ~~~

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.