A minha Lista de blogues

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

A Luz do Teu Olhar

... 

Sigo a luz que o teu olhar espalha na viagem
Iluminando cada auréola do meu pensamento 
Onde encontro e colho a beleza da paisagem 
Que perfuma o coração e o suave sentimento 
 .
São as veredas da vida cruzadas de esperança 
De que os sentires aconteçam na forma divina 
Para que no teu olhar de encantadora criança 
A felicidade seja amor em bálsamo de bonina 
 . 
Que o carinho que enobrece esse teu coração 
Traga à alma a fragrância da sublime sedução 
E a frescura cativante que transporta a aragem 
 . 
Para que os meus passos dados ao entardecer 
Sejam a jovial energia do meu sublime querer 
Em seguir esse teu olhar que ilumina a viagem
...........

NOTA: Este meu poema, saiu no blogue da amiga GRACITA em 30NOV2020, visto eu ter, como muito gosto, acedido ao seu pedido de no CAFÉ POÉTICO, publicar um poema meu. 
Publico hoje aqui, a fim de que, quem o não leu, o possa ler.
............
"" R y k @ r d o ""
.

17 comentários:

  1. Aqui ou lá na Gracita, encanta sempre! abraços, linda nova semana! chica

    ResponderEliminar
  2. Un poema precioso, Rykardo.
    Abrazos desde España

    ResponderEliminar
  3. Um poema maravilhoso!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  4. Fez bem em reeditá-lo, pois tem imagens poéticas muito belas...

    Uma semana boa e feliz. Abraço amigo.
    ~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  5. Lindo poema e bonita imagem! Abraço

    ResponderEliminar
  6. Sempre em grande!
    Abraço, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. ¡Unos maravillosos versos acompañados de una bomita imagen!
    un abrazo

    ResponderEliminar
  8. Olá amigo Ricardo
    Esta grandiosa obra literária merece ser lida e apreciada por nossos amigos leitores
    Deixo meus aplausos e minha gratidão pela generosa partilha desta pérola no meu blog
    Meu afetuoso abraço

    ResponderEliminar
  9. Hay miradas que realmente iluminan nuestra vida.
    Hermoso tu poema.

    Un beso.

    ResponderEliminar
  10. Li na amiga Gracita e reli aqui.
    É sem dúvida um belo poema.
    Beijo Ricardo, boa semana.

    ResponderEliminar
  11. Que beleza de versos amigo Rikardo.

    O Café Poético merece essa brilhante pérola. Parabéns pela exímia participação.

    Abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  12. Un dulce poema, asi pues gracias por rescatarlo . Abrazos !!

    ResponderEliminar
  13. Todos tus poemas son preciosos. Feliz día.

    ResponderEliminar
  14. Há olhares que iluminam o caminho a seguir.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Parabéns, pela formidável participação, Ricardo! Ainda não tive oportunidade de passar pelo blogue da Gracita mais recentemente... o que farei assim que der, nos próximos dias, pelo que comentarei igualmente por lá!...
    Belíssima visão poética... como sempre, por aqui!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.