A minha Lista de blogues

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Espinho em teu coração

 

Tu que me deste o teu sorriso
E me deste tão sedutor olhar
Que me fizeste perder o juízo
Deixando em mim o prejuízo
De nunca te saber amar
.
Por ti o meu desejo fraqueja
Vive entre os muros da ilusão
Caminha por onde não deseja
E nem o meu querer já beija
As auréolas do teu perdão
.
Quero que percebas se um dia
O meu coração desfalecer
Talvez que num ato de magia
Eu entenda esta dor sombria
Que tanto por ti me faz sofrer
.
Não me desculpes, ofendida
Se o meu grito desesperante
Te causar um mal em tua vida
E em teu coração abra uma ferida
Qual chaga em aflição constante
.
Sei não ser a ave do teu ninho
Pois o meu voo é descuidado
Sei não merecer o teu carinho
Sinto que para ti sou um espinho
Que em teu coração está cravado
.
Mas o que te posso mais oferecer
Sem ser este meu amor vadio
Que tu consideras oco e vazio
Mas que no meu entender
É tão puro como a água do rio
.............................
"" R y k @ r d o ""
.

62 comentários:


  1. ❣️🥀🎋Deus Conosco!
    Fé, esperança e sabedoria!
    #Gratidão
    🙏🌸🌿
    Eu te desejo um bom dia na Paz de Deus!
    Eu te desejo um amanhecer cheio de gratidão!
    Eu te desejo sorrisos brotando do coração!
    Eu desejo profundamente o Corpo e o Sangue do Nosso Senhor Jesus Cristo lavando a nossa alma e o nosso coração!
    Eu te desejo todas as bênçãos que estão reservadas para ti!
    Desejo-te perseverança e sabedoria, para você escolher quais as flores necessárias para perfumar o seu jardim da vida.
    Eu te desejo um Feliz Natal pra você e toda sua família!
    Gratidão! 🎅❣️🥀🌸🌿

    DileneGomes

    ResponderEliminar
  2. Emociones que laten al compás del corazón.

    Deseo que pases una Feliz Navidad y próspero Año Nuevo.

    Muchos besos.

    ResponderEliminar
  3. Tão linda poesia,Ricardo! abraços, ótimo dia! chica

    ResponderEliminar
  4. O amor pode ser encarado de muitas formas, de facto.


    Saudações amigas

    ResponderEliminar
  5. Que belos versos!! Um amor, ainda que descuidado sabe amar!
    Parabéns, querido Riardo!! Feliz inspiração!
    Desejo um Feliz Natal a você e familiares!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Um poema que me deixou sem palavras. Apenas me ocorre uma:- P E R F E I T O !!! :))

    Beijos e um dia feliz.

    ResponderEliminar
  7. Um belo poema, espinho no coração sempre aparece, mas não vamos deixar de amar, Ricardo abraços.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  8. Nem tenho palavras... Acho que o meu coração está igual.

    ResponderEliminar
  9. Belo espinho! Muito bem elaborado!

    Bom resto de semana

    Abraço sem espinhos

    ResponderEliminar
  10. No meu coração não há espinhos, há simplesmente rosas vermelhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa

      São lindas as rosas vermelhas
      Mas também causam desatinos
      Tão bom por amor recebê-las
      Mas todas têm espinhos

      Nem sempre picam é uma verdade
      São o símbolo do amor e paixão
      Têm aroma que gera felicidade
      Mas também espinhos no coração
      .
      Beijinho em tu

      Eliminar
    2. Mil beijinhos a cheirar a rosas vermelhas | SEM ESPINHOS | agradecendo o encantador POEMA.

      Eliminar
  11. Olá, Ricardo!
    Muitas vezes não somos o ideal, mas o Amor supera adversidades com compreensão.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  12. Tantos poetas já associaram o amor ao sofrimento (espinhos na carne)! Mas nenhum deles jamais desaconselhou o amar por causa do risco de sofrimento. Pessoalmente eu acho que é melhor amar quando há reciprocidade. Mas isso nem sempre é possivel.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  13. Nem sempre somos a pessoa certa para alguém, independente do sentimento abraçado e até doído. Belo poema!

    ResponderEliminar
  14. Estar cativo de alguém é tão poético e intenso
    Gostei

    ResponderEliminar
  15. Un poema donde nos muestras el dolor por un amor no bien correspondido.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  16. Caro Ricardo, que imagem impactante. Seu poema é quase que um grito à pessoa amada, para que ela acorde e veja que seu amor, mesmo sendo considerado como um amor vadio é na verdade, o mais puro amor que pode lhe oferecer, versos profundos. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  17. Miradas y sonrisas es la clave para seducir y ser deducido..,Un abrazo !!

    ResponderEliminar
  18. Boa noite Ricardo,
    Um poema lindo e muito bem construído.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  19. O Segredo não está em segurar mas sim acompanhar, digo eu que nada sei

    Adorei o poema

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Gostei de ler mais este belo poema.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  21. Cuando el amor nos toca, no podemos huir de él, solo nos resta amar.
    Un beso, Ryk@rdo

    ResponderEliminar
  22. Poesia maravilhosa!!!... Parabéns pela habilidade com as palavras. Boa noite e um braço!

    ResponderEliminar
  23. Muito bonito, mesmo! Fiquei encantada!
    :)


    ResponderEliminar
  24. O amor nem sempre é correspondido e nem sempre explicável.
    E portanto continuamos buscando outro e outro, até que venha o verdadeiro e permanente.
    _ até as r0sas tem espinhos Ricardo , elas sobrevivem/
    Bom Natal, amigo

    ResponderEliminar
  25. Uma declaração de amor intensa...
    Obrigada pela visita
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  26. Belas rimas para estados de alma de alguns, naturais, espinhos de culpabilização.
    Um dia muito feliz.
    M.

    ResponderEliminar
  27. Pus a leitura em dia e realmente a tua poesia é mágica. Já não tenho adjetivos:)))

    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  28. "É tão puro como a água do rio..." Frase conclusiva valiosa num bonito poema.
    Bom fim de semana. Abç

    ResponderEliminar
  29. Tantos amores desses que andam por ai! Um belo poema. :) Bom fim de semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  30. Passei para desejar um bom fim-de-semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  31. 🥀❣️Bom dia!
    🌸❣️✨🥀🌿Feliz Natal!
    🌿⭐✨❣️🌸🌿Paz&luz
    #Gratidão
    🌿🥀⭐🙏
    "O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer
    o seu rosto sobre ti
    e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto
    e te dê paz."

    Números 6:24-26

    ResponderEliminar
  32. Sim,o amor flui. Mesmo quando o outro coração não sabe receber tão singelo sentimento.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  33. Que bonito Rycardo. Às vezes o amor vadio é mesmo o mais puro.

    Bom fim-de-semana,
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  34. Antes um amor vadio do que viver sem amor.
    Bom fim-de-semana
    Abraço

    ResponderEliminar
  35. Ricardo, gostei muito deste emotivo desabafo poético.
    Espinhos no coração... retire um por um.
    Beijo, bom fim-de-semana, proteja-se.

    ResponderEliminar
  36. Muchas gracias por tu aportación al blog
    me alegra leerte por acá
    muchos besos
    Felices fiestas

    ResponderEliminar
  37. Ópticas diferentes de ver um mesmo amor podem originar um lindo poema. Aqui está um exemplo...
    Seja ou não vadio... mas que seja amor, e, de preferência, sem espinhos.

    PS - Sabe uma coisa engraçada? Eu, que raramente escrevo poesia, ganhei mais um prémio em poesia. Desta vez foi uma medalha de ouro, 1º. prémio de poesia internacional num concurso da WSTG-Worl Senir Tourisme Congress - que se dedica e este tipo de eventos.
    Não há dúvida tenho mesmo que começar a investir na poesia...😂😂😂😂😂
    E agora, falando sério...
    para além de vir apresentar os meus votos de BOAS FESTAS e FELIZ NATAL, venho também convidar-te para visitares o meu blogue
    A CASA DA MARIQUINHAS no próximo dia 20, pois gostaria de partilhar contigo uma postagem extraordinária.
    Desde já agradeço a tua presença.
    Bem hajas!
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mariazita

      Muito parabéns. Fico sempre feliz quando alguém é recompensado/a pelo seu talento
      Lá estarei dia 20 para conferir

      Feliz Natal
      Bom fim de semana

      Eliminar
  38. Duele mucho el corazón si el amor no es correspondido.

    Besos

    ResponderEliminar
  39. Preciosa declaración de amor.
    Un placer leerte siempre.
    Un abrazo Ricardo.

    ResponderEliminar
  40. Simplesmente maravilhoso. Adorei.
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  41. Gostei muito!!

    Bom fim de semana.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  42. Toda a tua Poesia é brilhante, fico rendida.

    Abraço-te com amizade

    ResponderEliminar
  43. Bela musicalidade!

    Por vezes os espinhos que nos cravam são mais que muitos. Mas até as rosas têm espinhos.

    ResponderEliminar
  44. Só em liberdade se pode viver o amor verdadeiro e único. Que lindo poema! Um delicioso fim de semana para si, Ricardo!

    ResponderEliminar
  45. Que se consigam tirar os espinhos e o Amor prevaleça.
    Lindo poema
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  46. Extraordinário poema!!

    Sente-se as emoções a invadir a alma! Adorei!!!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  47. Trovas sedutoras, belas e rimadas com esmero!

    TUDO BOM E FELIZ.
    ~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.