A minha Lista de blogues

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Trocadilhos do Sonho


.
Como me podes pedir que te esqueça
Quando és a luz do meu amanhecer
.
Como me podes dizer que não existes
Se resides dentro do meu pensamento
.
Sabes que és a nota, a feliz melodia
A musa que guia o meu imaginário
.
Como me podes dizer que tudo é ilusão
Que trago na mente e não no coração
.
Como me podes pedir que não te abrace
Como me podes dizer que não és o luar
.
Dizes-me para que rejeite a solidão
Que tu és apenas um sonho que vivo
.
Se o amor é a doce magia do coração
Embora tantas vezes o não pareça
.
Não me podes dizer que tudo é ilusão
Não me podes pedir que te esqueça
...

" R y k @ r d o "
.

33 comentários:

  1. Muito linda mais essa! abraços, ótimo dia! chica

    ResponderEliminar
  2. Solo se olvida cuando uno está preparado para hacerlo, mientras el recuerdo sigue perenne.
    Abrazos y feliz día.

    ResponderEliminar
  3. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Oi Ricardo!Como é bom sonhar assim...
    Sonhar com o amor é lindo!
    Adorei!

    ResponderEliminar
  5. Amigo Ricardo
    Não há nada melhor do que um grande, grande amor, cantado assim em versos lindos!
    Venho aqui e até me esqueço da louca pandemia: obrigada.
    Um abraço
    Beatriz

    ResponderEliminar
  6. Os sonhos quando são bons valem a pena recordar! E, existem aqueles de que nunca se esquecem! Ninguém pode impedir "que os esqueçamos"! Amei:)🍀
    -
    Beijo, e dia feliz!

    ResponderEliminar
  7. Sonhar acordado é uma outra maneira de viver...enche-nos o coração de magia e emoção!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Muito boa esta poesia, meus parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Ó doce magia do coração, que lindo, gostei mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lourdes Piedade Patacas

      É sempre um gosto enorme "ver-te" aqui e ler as tuas palavras amigas

      Beijinho

      Eliminar
  10. É triste quando o Amor é só de uma das partes. Belo poema!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  11. Muy bien traído el tema con el juego de preguntas!
    Muy bonito!
    Un beso!

    ResponderEliminar
  12. De nuevo aquí pqrq leer tu hermoso poema.

    Besos

    ResponderEliminar
  13. Quando há amor verdadeiro, é impossível esquecer.
    Mais um belo poema.

    Abraço Ricardo

    ResponderEliminar
  14. Un bello poema con un bonito juego de palabras.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  15. Trocadilhos bem rimados ao ritmo do coração.

    Beijinhos, amigo Ricardo!

    ResponderEliminar
  16. Lendo o poema concluo que o amor traz consigo momentos de diferentes intensidades.
    Abraço poético.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  17. POEMA mais lindo do que o AMOR.

    Beijo, e boa noite!!

    ResponderEliminar
  18. Oi Ricardo
    Uma linda poesia diferente
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  19. Si se a amado de verdad no se olvidara..... Hermoso poema de amor. Saludos amigo Ricardo.

    ResponderEliminar
  20. Tivemos de férias por isso só tivemos a oportunidade de passar agora por aqui! Belo poema :D

    Beijinhos,
    Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderEliminar
  21. Há pessoas que passam por nós e nem o perfume deixam, há outras que felizmente foram-se, só vieram para criar confusão e há outras que por diversas razões, marcam, por mais que se fuja, a presença delas, fica. Ilusão? Pode ser, porque o ser amado, está idealizado ... e sofre-se mais por isso. Às vezes o amado não corresponde a nada da imagem, pelo outro, criada!
    A estátua de Auguste Rodin"O pensador" está bem encaixada.

    Boa reta final de semana

    ResponderEliminar
  22. Nobre Poeta, Ricardo !
    Esta, é a temosia questionada por um
    coração apaixonado e inconformado.
    O desabado de quem muito ama, à luz
    de um texto poético tão apeopriado e
    bwlo, como este !
    Parabéns, um feliz final de semana e
    grande abraço, aqui do Brasil !
    Sinval.

    ResponderEliminar
  23. Hay que seguir porfiando en el amor que llena el.espíritu porque eso hace crecer nuestro pensamiento...

    ResponderEliminar
  24. É bem difícil esquecer quando ainda se ama!!!... 😊

    ResponderEliminar
  25. Mais um belo exercício poético... nestes trocadilhos, ultra bem concebidos!
    Gostei imenso! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
  26. Boa Ricardo.

    Lindo poema.
    É ser egoísta da parte da outra pessoa pedir para esquecer quando para nós é a nossa luz ao fundo do túnel.

    Boa continuação.
    Abraço

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.