A minha Lista de blogues

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Não me olhes com esse olhar

...

Não me olhes com esse olhar, meu amor não olhes
Não me olhes como o teu cabelo beija o leve vento
O preferido do teu coração, não és tu que escolhes
Nem escolheste ser a princesa do meu pensamento
.
Não me olhes como se eu fosse restauro de sacrário
Quando meu amor tem a leveza dos puros segredos
Sinto o meu coração sangrando dum efeito solitário
Dorido como água do mar embatendo nos rochedos
.
Não me olhes com esse olhar ilimitado de desdém
Sabes que o meu coração te ama quando tu, porém
Brincas com esse amor sem sentir qualquer emoção
.
Tira esse olhar faiscante, que ilumina a noite escura
Fonte de água gelada que arrefece a quente ternura
Desvia de mim esse olhar que queima meu coração
...

" Ryk@rdo "
.

33 comentários:

  1. Pois... os olhares. Muitas vezes não são necessárias palavras.

    Costuma-se dizer que o olhar é o espelho da alma.

    Bom dia :)

    ResponderEliminar
  2. Um olhar diz tanta coisa...derruba,atiça,enfeitiça,despreza,convida.
    Muito lindo seus versos!
    Xeru

    ResponderEliminar
  3. Miradas expresivas, tan consoladoras como provocativas. Un abrazo

    ResponderEliminar
  4. Se os olhos pudessem falar
    Gostei de ler seu poema
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Olhar que inebria e te inspirou tão bem! abraços, chica

    ResponderEliminar
  6. Por vezes digo a alguém: 'basta o teu olhar para saber o que pensas'.
    É uma verdade inquestionável.
    Bom trabalho, gostei de ler.
    Cumprimentos, caro Ryk@rdo

    ResponderEliminar
  7. Precioso poema, a una mirada de mujer. Hay miradas que atraviesan el alma.
    Este debe ser el motivo de haber compuesto este bello poema.

    Besos

    ResponderEliminar
  8. Ricardo, você costuma fazer compras pela Internete, por Aplicativos?
    Estou sempre fazendo.
    O que mais compro agora tem sido livros para o Kindle quando vejo promoções.
    Abraço.
    Liliane

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liliane de Paula

      Não. Nunca comprei, nem penso comprar, seja o que for, através da internet.

      Abraço

      Eliminar
    2. Assino‼
      As pequenas livrarias morrem não só com a COVID-19, mas ainda mais com as compras de livros pela internet. Amazonas agradece‼

      Eliminar
  9. Bom dia de Paz meu amigo Rik@rdo!

    Magnífico! Desvia de mim esse olhar que queima meu coração... Há olhares encantadores que se expressam na sua totalidade... Olhares que diz tudo!
    Eu amei os seus olhares!
    🥀❣️🥀

    ResponderEliminar
  10. Ricardo,
    Como não olhar?,
    com esses versos tão lindos!
    Adoro ler aqui.
    Bjins de sexta feira
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  11. A tua amada usa burka?!
    Adiante...
    Um soneto belo, apaixonante, maravilhoso♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ematejoca (Teresa)

      Actualmente (quase) todas as mulheres usam burka. Não concordas?

      És pura simpatia em palavras de carinho

      Eliminar
  12. Boa tarde, Rike
    Mais um poema com direito a nota 10 -(1/10) Parabéns Poeta! AMEI
    -
    Beijos e um excelente fim de semana

    ResponderEliminar
  13. É de um grande amor que o poeta fala, de um amor incondicional, ainda que sofrido.
    E o soneto é, para si, uma excelente forma de expressão.

    Beijos, Ricardo.

    ResponderEliminar
  14. Soou bem, mas esse olhar foi mesmo lixado. Num piscar de olhos saltou de um restauro de sacrário para os rochedos do mar.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os efeitos da poesia. As ondas do mar tanto esbatem ferozmente nas rochas, como suavemente beijam o areal

      E no entanto, tanto como esse olhar lixado que tem essas variantes e nunca deixa de ser olhar, assim é a água do mar que, também, nunca deixa de ser

      ;)

      Eliminar
    2. Por mim, podemos fazer as pazes.
      ;)

      Eliminar
  15. Hay miradas que matan y otras que no dicen nada.
    En los ojos está el espejo del alma.
    Cuando son capaces de hablar sin pronunciar palabra.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  16. Boa noite de esperança, Ricardo!
    Um olhar fulminante diz muito e, por ele, se passa bons sentimentos divinais.
    Tenha dias abençoados junto aos seus amados!
    A Ave Maria aqui é uma maravilha!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  17. Olá Ricardo!
    O olhar tanto esconde, quanto revela. Certos olhares, falam mais que palavras.
    Adorei seu poema!
    Abraços, que Deus abençoe você sempre 🌷

    ResponderEliminar
  18. Que palavras singelas!

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  19. Um olhar que fascina. Muito bonito.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  20. Um soneto muito bem inspirado, e inspirador... quanto poder tem um olhar feminino!! Tenha um bom final de semana.
    Abraços!

    ResponderEliminar
  21. Palavras para quê, quando os nossos olhos revelam muito mais.bom fim-de-semana.bjs

    ResponderEliminar
  22. Um olhar cortante que tentou arrefecer seus sentires, sua inspiração superou a frieza. Um teor poético divino, Meus efusivos parabéns .

    Abração!

    ResponderEliminar
  23. Há olhares que queimam e olhares (ou falta deles) que arrefecem o coração.
    Saibamos enfrentá-los ou esquivar-nos deles.

    Boa semana!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  24. Um poema que ofusca a alma com tanta emoção!

    Extraordinário!!!!!!! Adorei!!!!

    Beijinho

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.