A minha Lista de blogues

quinta-feira, 23 de abril de 2020

Êxtase do Sonho


...
Procuro-te em meus enleios nocturnos
Nostálgico, acordo na áurea da manhã
Vejo-te nua dentro do silêncio do amor
Reflexos suados pelas gotas de delírio
Que escorrem devagar pelo meu rosto
São teus lábios, desejos do meu sonho
Nasce em meu peito um vulcão de dor
Lava queimando, num sorriso fraterno
Que resvala pela vontade de te possuir
Beijar-te no lençol do meu sentimento
Sinto uma pressão no meu peito ardente
Que imagino ser um afecto da sensação
De me sentir pessoa, de me sentir gente
Que quer amar. Que quer aprisionar-te
Dentro do meu vazio e carente coração
...
Na avidez de um imaginário de volúpia
Toco o teu corpo, carinho do amanhecer
Tua pele molhada resvala pelos sentidos
Onde os ósculos mais mélicos e vividos
São trocados dentro do êxtase do prazer
...

"" Ryk@rdo ""
...

40 comentários:

  1. Despierto o soñando tratas el amor con belleza de palabras. Abrazos

    ResponderEliminar
  2. Poema intimista até dizer chega.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá lenor

      Minha amiga e companheira de viagem desde 2008.
      Um gosto enorme "ver-te" aqui

      Tudo de bom para ti

      Eliminar
    2. Pedi ao Roberto Carlos para dedicar a ti:


      Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
      Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas
      Cabeça de homem mas o coração de menino
      Aquele que está do meu lado em qualquer caminhada
      Me lembro de todas as lutas, meu bom companheiro
      Você tantas vezes provou que é um grande guerreiro
      O seu coração é uma casa de portas abertas
      Amigo você é o mais certo das horas incertas

      Às vezes em certos momentos difíceis da vida
      Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
      A sua palavra de força, de fé e de carinho
      Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho

      Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
      Sorriso e abraço festivo da minha chegada
      Você que me diz as verdades com frases abertas
      Amigo você é o mais certo das horas incertas





      Não preciso nem dizer
      Tudo isso que eu lhe digo
      Mas é muito bom saber
      Que você é meu amigo

      Não preciso nem dizer
      Tudo isso que eu lhe digo
      Mas é muito bom saber
      Que eu tenho um grande amigo

      Eliminar
  3. Instintos e solidão,resultado: sonhos eróticos.
    Mas o melhor é a poesia deste êxtase do sonho.
    Xeru

    ResponderEliminar
  4. Cada dia mais romântico.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  5. Como é bom ler um poema de sonho com todo este envolvimento de prazer, ate se dorme melhor.,,

    ResponderEliminar
  6. Encantada ao ler, poema de sonho,, com este envolvimento de prazer, ate se dorme melhor, que a noite seja mesmo de sonho lindo, adorei

    ResponderEliminar
  7. Mais um poema magistral. Parabéns, Ricardo! :)

    Beijo. Boa noite

    ResponderEliminar
  8. Que esse sonho seja uma bonita realidade.
    Excelente poema.
    Resto de uma boa semana

    ResponderEliminar
  9. Em cada corpo bate um coração carente de emoção, de sentimentos.

    ResponderEliminar
  10. Oi Ricardo o amor presente é sempre um sonho que temos medo de perder.
    Abraços. Vi

    ResponderEliminar
  11. A sua poesia sensual é muito expressiva, sentida e bela.
    Tudo pelo melhor.
    Saudações poéticas.
    ~~~~

    ResponderEliminar
  12. Boa noite de saúde, poeta Ricardo!
    A penúltima estrofe me encantou, toda ela super linda. Foi um destaque no poema inteiro para mim.
    Tenha dias abençoados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  13. Boa noite amigo! Desculpe a demora, mas não sou uma pessoa forte como deveria ser, as vezes o medo me tira de tempo, finalmente estou aos poucos retornando, O Poetizando vem depois, mas adicionei uma singela postagem. Quanto a sua poesia, maravilhosa e muito sábia, com rimas perfeitas. Uma poesia romântica e repleta de desejos. Parabéns! Abraços da amiga Lourdes.

    ResponderEliminar
  14. Olá amigo Ricard,
    Maravilhosa poesia sensual, romântica, envolvente, encantadora!
    Parabéns!! Paz e bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Ai que lindo!
    "De me sentir pessoa, de me sentir gente"
    Gostei muito destas palavras!

    Boa noite, beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Sensual y bello poema amigo Ricardo. Saludos. Gracias por estar en CafePoetas.

    ResponderEliminar
  17. Bom dia Ricardo,
    Um poema bonito repleto de sensualidade.
    Assim é o amor quando a paixão o avassala.
    Beijinhos e cuidemo-nos.
    Ailime

    ResponderEliminar
  18. Bem sensual o poema... e eu gostei de ler!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  19. sonhar ainda nao se paga empostos hehehe por isso podemos sonhar ahhahaha mt bonito o poema como sempre amigo bjs saude

    ResponderEliminar
  20. Muito bom =)

    Beijocas

    P.S: As minhas mudanças ou mesmo tentativas, não são para "inglês ver" nem para me iludir. É uma luta diária e acho que temos sempre todos algo a aprender e melhorar, já que não somos perfeitos. Eu, tento lutar contra a ansiedade e só quem passa sabe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia

      Claro que nem ponho isso ém dúvida. Quem de nós é perfeito?

      Que no seu coração resida sempre a felicidade

      Eliminar
  21. Poesia de mãos dadas com a sensualidade, parece-me bem.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  22. Um poema onde a sensualidade está presente em cada verso.
    Excelente, gostei imenso.
    Caro Ricardo, continuação de boa semana.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Um belo e sensual poema de amor.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  24. E assim, a manhãzinha fica mais bela, ao ler seu belíssimo poema ! Grande abraço.

    ResponderEliminar
  25. Este poema romântico e sensual por você, Ricardo.
    Isso é bom ...

    Saudações

    ResponderEliminar
  26. Ainda em êxtase ao ler o teu sonho tão erótico, deixo-te uma rosa 🌹 que roubei no jardim do meu vizinho. Ainda tinha dinheiro para te comprar um livro, mas tu não és de leituras literárias 📚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá estimada amiga ematejoca (Teresa)

      Actualmente, sou mais de leituras... jornalisticas desportivas. Mas... acredita... já fui - e muito, nem imaginas o quanto - e sou de vez em quando, leitor de leituras literárias.

      És um amor de amiga. E, sinceramente, não te imagino fria como - dizem - são frios os dias da Alemanha. Imagino-te mais uma Flor perfumada como são perfumados os dias de Portugal.

      Cumprimentos literários.

      Eliminar
    2. Não, não sou tão fria e branca como o inverno alemão, porque se o fosse não adorava os teus poemas eróticos‼

      Eliminar
    3. Pois... tenho que te dar razão. Calaste-me...fechaste-me a boca... e nem foi preciso máscara, lol

      Eu escrevi que NÃO te imaginava fria...acertei em cheio, :)

      Eliminar
  27. Sensual, romântico e lindo poema.
    Fique bem e em segurança
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Adoro vocês, poetas portugueses.
    Que banho nos dá a todos com a sua
    maneira de fazer versos. Muito, muito
    lindo.
    Um abraço, meu amigo Ricardo e te cuidas.

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.