A minha Lista de blogues

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Tem o teu olhar as sete cores do Arco-Íris...( Poetizando e Encantando )

Poetizando e Encantando - Segunda Edição - 01

A minha humilde participação

...
Pudesse eu segurar-te com toda a devoção
Fazia de ti os laços da vida, tenho a certeza
Que o mais nobre teria a cor do teu coração
Que junto ao meu realçaria toda a tua beleza
.
Pudesse eu segurar a luz do teu doce olhar
Iluminaria o mundo de uma cor tamanha
Construiria um oásis de amor e se calhar
Faria de ti a mais alta e fulgente montanha
.
Pudesse eu agarrar o brilho do teu sorriso
E no meu coração o guardar em segredo
Brilharia cintilante o luar entre louvores
.
Onde o afecto seria um sentimento preciso
Que deixaria meu amor sair deste degredo
E amar-te como um arco-iris de sete cores
...
........................


Visitem o blogue da ilustre poetisa ... Lourdes Duarte
Sentindo-me honrado pelo convite formalizado pela digníssima e ilustre poetisa Lourdes Duarte que pode e deve visitar, clicando no nome que se segue - Filosofando na Vida - Aqui deixo a minha humilde participação.



.

27 comentários:

  1. Este poema está maravilhoso!
    Há olhares que têm essas 7 cores!
    Bom fim_de_semana 👍

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Ricardo Valério!
    Fico feliz e honrada por ter aceito o convite e já está participando desta BC com sua majestosa poesia. Nesta segunda edição as postagens só acontecerão de 15 em 15 dias para que haja tempo dos participantes cumprir as regrinhas, em especial das visitas aos blogues participantes.
    Parabéns pela linda poesia, muito bem escrita e de uma sensibilidade poética esplendorosa. Parabéns!

    Pudesse eu segurar a luz do teu doce olhar
    Iluminaria o mundo de uma cor tamanha
    Construiria um oásis de amor e se calhar
    Faria de ti a mais alta e fulgente montanha

    destaco essa estrofe para lhe dizer poetizou o amor lindamente, em especial quando escreveste, " Construiria um oásis de amor e se calhar" Típico de um coração poético e que valoriza este nobre sentimento, o AMOR.
    Seja sempre bem vindo ao Poetizando e aos meus outros espaços virtuais.
    Tenha um feliz e abençoado fim de semana. Abraços

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde de alegria e Amor, Ricardo!
    Bonita a interligação das duas imagens em perfeita sintonia.
    "Iluminaria o mundo de uma cor tamanha
    Pudesse eu segurar a luz do teu doce olhar".
    Que verso mais lindo oriundo de uma leitura profunda da primeira imagem, do olho no olho e é assim que sentimos e passamos o Amor!
    Bom demais é fazer parte do grupo do Poetizando e Encantando da querida amiga Lourdes.
    Tenha um final de semana muito feliz e abençoado!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Que o teu arco íris tenha sempre 7 cores para pintar a tua vida.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Uma primeira participação com muita classe! Poema soberbo, Ricardo!! Amei!


    -
    Sopros e sonhos, em contraluz. [Poetizando e Encantando: Segunda edição: Nr 01 ]
    -
    Visitem o meu novo blogue de "desafios", sigam e linkem. Obrigada

    Desafios: prosas e poesias Cidália Ferreira

    Beijos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Boa noite amigo Ricardo,

    Parabéns pela estreia no desafio da Lourdes, lindíssima sua expressão poética, de um lirismo encantador!

    Mais um desafiante pra lá de talentoso.

    Bom fim semana.

    Saudações poéticas.

    ResponderEliminar
  7. Una participación generosa en arte, seguro que a Lourdes le encanta. Abrazos

    ResponderEliminar
  8. Poema sensível que decanta o desejo de expor em muitos tons o amor impedido de ser revelado. Abços. Gostei muito.

    ResponderEliminar
  9. Olá amigo Ricardo
    Que teu olhar tenha as cores do arco íris para explanar em divinas nuances a tua belíssima poesia
    Encantada que vieste se juntar ao grupo nesta iniciativa linda da poetisa Lourdes
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Amigo Ricardo
    Há mais tempo eu deixei um convite aqui no seu blog para convidando-te para participar do Café Poético
    E hoje para a minha felicidade recebi a sua confirmação.
    Uma honra ter você a abrilhantar o evento.
    Gostaria de esclarecer a data de sua participação. Muitos amigos e amigas aderiram ao projeto. Você irá abrilhantar o café no ano de 2021. Mas na data exata eu virei comunicá-lo para que envie o seu poema por e mail.
    Sinceramente agradecida por contar com a sua presença
    Beijinhos poéticos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gracita

      Se ainda for vivo terei todo o gosto em participar. Fico aguardando a sua comunicação

      Beijinho

      Eliminar
  11. Respostas
    1. Boa noite de Paz!
      Parabéns... Que magnífica poesia romântica, uma linda e maravilhosa poesia de amor...
      Uma declaração majestosa de amor...

      Onde o afecto seria um sentimento preciso
      Que deixaria meu amor sair deste degredo
      E amar-te como um arco-iris de sete cores...
      Parabéns pelo seu Poetizando e Encantando 🎉🥀❣️

      Eliminar
  12. pois que assim seija o arco ires mt mas mt bonito bravo bjs

    ResponderEliminar
  13. Um lindísimo poema que muito me encantou.
    Aplausos!
    Um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderEliminar
  14. Beleza de participação,Ricardo!Parabéns! abraços, chica

    ResponderEliminar
  15. Em nuances de arco íris o amor revelado em versos excepcionais de um poema espetacular
    Mais um talentoso poeta interagindo poeticamente no projeto da Lourdes. Parabéns
    Beijokinhas

    ResponderEliminar
  16. Um soneto encantador e bem amoroso!
    Lindo Ricardo.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  17. Colorido versar do amor, poetizando e encantando com criativa inspiração.

    Minha participação:
    https://www.aponarte.com.br/2020/03/sem-palavras.html

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderEliminar
  18. "Pudesse eu segurar-te com toda a devoção
    Fazia de ti os laços da vida, tenho a certeza
    Que o mais nobre teria a cor do teu coração
    Que junto ao meu realçaria toda a tua beleza"
    Parabéns Ricardo pela inspirada (e encantadora) participação na 2ª Edição do «Poetizando e Encantando», uma ideia genial da querida amiga Lourdes.
    O seu poema é um hino ao amor, ao amor colorido. Gostei muito!
    Abraço.
    (Obrigada pela visita ao meu Rol de Leituras.)

    ResponderEliminar
  19. .muito linda e de grande sensibilidade seu poema, parabéns! Te desejo muita luz.Abraços.

    ResponderEliminar
  20. Maravilhosa inspiração e participação! E tão bom confirmar que esta louvável iniciativa poética, da Profª Lourdes, foi de novo retomada!
    Cumprimentos para ambos!
    Ana

    ResponderEliminar
  21. Fulgurante poema, o teu, a cantar nas belezas do sentimento , os adornos da natureza.
    Uma bela peça.Meus cumprimentos.

    Abs,
    Calu

    ResponderEliminar
  22. Que maravilha amigo nesta BC maravilhosa da blogosfera em sua segunda edição.
    E vem com força da poesia com seus sonetos já conhecidos e bem inspirados para
    abrilhantar ainda mais o projeto de espalhar poesia.
    Meus aplausos e que esteja por aqui na próxima postagem da Lourdes, que muito se dedica, para nos oferecer belas imagens inspiradoras.
    Um arco-iris para seus dias amigo.
    Meu abraço e boa semana de paz e poesia.

    ResponderEliminar
  23. CONVITE PARA O POETIZANDO.
    Com esta linda poesia do grande Luís de Camões,
    Deixo este convite, na esperança de que tempos difíceis não duram para sempre e que logo iremos suspirar aliviados e sem tormentas.
    _____________________

    Mas, conquanto não pode haver desgosto
    Onde esperança falta, lá me esconde
    Amor um mal, que mata e não se vê.

    Que dias há que n'alma me tem posto
    Um não sei quê, que nasce não sei onde,
    Vem não sei como, e dói não sei porquê.
    Vamos para mais uma edição desta BC
    Seja bem – vindo


    ResponderEliminar
  24. Uma participação digna de aplausos em pé e com o coração contornado de encantamento! Muita sensibilidade e inspiração nesta participação!
    Beijos e feliz semana!

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.