A minha Lista de blogues

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Passaste simplesmente

(imagem tirada da net )
.
Um amor que nasceu à tua passagem
Quando tão bonita olhaste e sorriste
Chegou até mim uma fresca aragem
Quente na frieza assim que partiste
.
Foi um amor ardente como nunca senti
Deixando em mim tristeza e desilusão
Foi como morrer algo dentro de mim
Tão robusta foi a dor no meu coração
.
Um amor que me tem fustigado a vida
Amando no duro silêncio quando sinto
Frio gelo que em mim deixou a partida
Gerando em mim imperfeito labirinto
.
Um amor que vivendo em meu coração
Refresca o meu peito de gélida aragem
Um dia se libertará pela mélica emoção
Quando regressares da tua longa viagem

28 comentários:

  1. Nada com a esperança do reencontro quando um amor se ausenta.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Numa data de tanto significado, a esperança vira poema, uma vez mais.

    Bom dia, RV

    ResponderEliminar
  3. Uma rica experiência, ler este poema!
    Abraços, boa tarde!

    ResponderEliminar
  4. Um poema triste,mas repleto de palavras amorosas!
    Muito lindo amigo Ricardo.
    Bjs e um Feliz Natal a você e a todos os seus familiares.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Uma bela esperança poética que gostei de ler... Bj

    ResponderEliminar
  6. Os amores que passam simplesmente na nossa vida são os melhores ♥ Não se gastam com o tempo ♥

    ResponderEliminar
  7. O Poeta tem um coração gigante, carregado de boas emoções e sentimentos à flor da pele! Amei o poema! :)

    Beijos. Boa tarde!

    ResponderEliminar
  8. Boa noite de quinzena natalina Ricardo!
    Um Amor guardado no peito, no coração a espera de quem voltará de viagem e realizará todos sonhos de encantamento.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  9. Excelente poema dedicado a ese amor que no se olvida.
    Precioso Ricardo, un placer leerte.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  10. Está bien conservar el amor, guardarlo y mantenerlo intacto, siempre hay que confiar en el reencuentro. Abrazos

    ResponderEliminar
  11. No meu caso foi mais um encontro ao pé da máquina fotocopiadora.
    E dura até hoje.

    ResponderEliminar
  12. Un amor que no se olvida, que vive en el corazón con la esperanza de un regreso. Lindo poema. Un placer leerte. Saludos.

    ResponderEliminar
  13. Há dias que um simples e belo poema muda tudo.
    Gostei
    Boa semana
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. BELÍSSIMO POEMA,AMIGO VALÉRIO. MAIS UMA DE SUAS PÉROLAS. AMOR VERDADEIRO NUNCA SE ESQUECE REALMENTE. VOCÊ FALA DELE COMO POUCOS.

    TEM POST NOVO NO MEU BLOG HOJE, DIA 11 DE DEZEMBRO.


    BEIJOS SABOR CARINHO E UMA QUARTA_FEIRA DE PAZ E ALEGRIAS

    OBRIGADA PELA VISITA


    DONETZKA

    ResponderEliminar
  15. E porque não? Há momentos assim.
    Quando menos se espera passa por nós
    alguém que deixa a sua marca. Sem
    mais nem menos. Feliz de quem consegue
    retê-lo nos caminhos que a vida
    oferece ou impõe.

    Esta "Avé Maria", não me canso de a ouvir.
    Já falei nisso, aqui, creio. Obrigada
    por tê-la como música de fundo.

    Abraço, Ricardo.

    Olinda

    ResponderEliminar
  16. o que seria de nòs sem Amor mais um lindo lindo poema parabens bjs

    ResponderEliminar
  17. Poesia de um lirismo muito interessante, sim, porque
    a saudade e a nostalgia sempre inspiraram os poetas...
    Tudo de bom... Saudações natalícias.
    ~~~~~

    ResponderEliminar
  18. Amores que passam para uns... e ficam para sempre no coração de outros...
    Um belo sentir poético, que adorei apreciar por aqui!...
    A saudade, é uma inesgotável fonte de inspiração no mundo poético...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
  19. Obrigada pelo comentário lá no Blog sobre castigar filhos.
    Deve ter castigos físico que sejam exagerados.
    Os dos meus pais não foram.
    E acho que valeram muito.
    Nunca fomos castigados sem motivos.

    Quanto a poesia, nem posso comentar porque nem entendo de poesias ou de poemas.
    abraço,

    ResponderEliminar
  20. Olá. Um poema excelente que adorei ler. Parabéns Poeta. :))

    Hoje : Tempo incerto numa acalmia que dói

    Bjos
    Votos de uma óptima Quinta - Feira

    ResponderEliminar
  21. gracias por tu visita y aportacion en el blog me alegra que pases a visitarme de vez en cuanto
    Besos

    ResponderEliminar
  22. Sensacional e tocante poema, amigo!

    Sempre fantásticas inspirações, com palavras e emoções em perfeita sintonia!

    Beijinho de bom dia!

    ResponderEliminar
  23. Passei só para dizer Bom dia.
    Palavras lindas com muito sentimento.
    Todo tu és poesia.
    Obrigada por existires.

    ResponderEliminar
  24. Passando a fim de te desejar um excelente fim de semana!:)

    -
    --> Não desapareces do meu sentimento
    Beijo.

    ResponderEliminar
  25. O amor também é sofrimento e dor, mas como não há mal que sempre dure...
    Juvenal Nunes

    Saudações poéticas e natalícias - POEMA DE NATAL

    ResponderEliminar
  26. OI Ricardo, belíssimas palavras inspiradas na dor da saudade e na alegria da esperança.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.