A minha Lista de blogues

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Amor sentido na solidão dos silêncios


................
São os teus olhos o meu caminho de fresca paisagem
Que me inebria os sentidos no silêncio do entardecer
Como um barco que encara as ondas na sua viagem
Assim é o teu olhar, que perfuma, todo o meu viver
.
Sendo as estrelas, um campo florido, pétalas de amor
Que espalham em meu coração o aroma da esperança
Silenciando os sentidos que embargados na doce flor
Afluem ao meu olhar o mélico sorriso de uma criança
.
Através do teu amor, qual emoção na noite silenciada
Pelos desvarios do imaginário na sua livre caminhada
Desatinos do meu coração que de afecto tanto padece
.
Afasto os lençóis, desligo a luz, e no sorriso da ilusão
Afasto a tristeza de sem ti, viver o silêncio da solidão
Sentindo como o meu ego, pensando em ti, adormece

10 comentários:

  1. Un título muy bonito y profundo, unos bellos versos, y una música celestial como es el Ave María de Schubert, ¿que más se puede pedir?. Son tres motivos más que suficientes para volver de nuevo.
    Gracias, Ricardo, y un cordial saludo.

    ResponderEliminar
  2. Nos acostumbramos a la soledad, y hasta el silencio nos responde, lo demás es imaginación que que los deseos le dan forma. Abrazos

    ResponderEliminar
  3. Olhar do amor, amada inspiração tecendo em versos a poesia silenciosa do sentir.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderEliminar
  4. Tu andas com a inspiração em Alta! Mais uma verdadeira pérola...A M E I !!
    -
    Sonhos perdidos na inocência ...
    Beijo e uma boa noite!

    ResponderEliminar
  5. Oi Ricardo,

    O amor é tudo no nosso viver
    Vem devagar
    Devagarzinho
    Para nos trazer alguém pro nosso ninho.
    Beijos
    Lua Singular(Dorli)

    ResponderEliminar
  6. Digno Poeta, Ricardo Valério !
    Por Amor, se é capaz de tudo.
    Poema repleto de sentimentos e saudade...belíssimo !
    Parabéns, uma ótima semana e um fraternal abraço,
    aqui do Brasil !
    Sinval.

    ResponderEliminar
  7. O título do poema já é lindo, mostra o desenrolar de um grande amor.
    Gostei muito!

    "Como um barco que encara as ondas na sua viagem
    Assim é o teu olhar, que perfuma, todo o meu viver"

    Um bom fds, Ricardo!
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Continuo a pensar que há por aí um amor ausente.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
  9. Um poema encantador... onde a emoção fala mais alto, do que os silêncios instalados!...
    Parabéns, pela belíssima inspiração! Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar
  10. Um poema poderoso e tocante!!!

    Como sempre, magnificamente elaborado e isso não surpreende porque cada inspiração é divina!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.