A minha Lista de blogues

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Flores cor de ouro

 


Têm as flores sublime e formosa beleza

São as sua pétalas pintadas a cor do ouro

Fornecem venustidade à afável natureza

Doam o seu perfume em valioso tesouro

.

Dançam ao vento oferecendo doce pureza

Musicais que só elas sabem interpretar

De vê-las toda a vida fica luzidia e acesa

São a força e formosura da palavra amar

.

Quando as suas pétalas caem sobre a terra

E esvoaçam com toda a graça, sem espera

Perfumando campos inóspitos pela secura

.

Parecem as flores sorrir de alva felicidade

Oferecem à natureza o aroma da verdade

De sentimento e amor, brilho de luz pura

.

.

Autor:- "" R Y K @ R D O ""

.



23 comentários:

  1. Un poema precioso les has escrito.
    Lo merecen.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  2. A Natureza é de ímpar beleza...

    Cordiais saudações.

    ResponderEliminar
  3. Tus versos sirven a la naturaleza para copiarlos y lucir hermosa. Un abrazo

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Ricardo,
    Que belo hino às flores que alegram os campos e jardins e nos fazem tão bem à alma!
    Um soneto magnifico.
    Tenha um dia muito abençoado.
    Beijinhos,
    Emília

    ResponderEliminar
  5. Buenas tardes Ricardo, un saludo, hacía tiempo que no te leía.
    Un bonito poema.

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns pelo belíssimo soneto.

    ResponderEliminar
  7. Olá
    A natureza sempre nos inspira
    Seu poema é divino
    amei ler
    Abraço mineiro

    ResponderEliminar
  8. que lindo. minha mãe amava rosas amarelas. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  9. Estava sentindo falta de seus belos poemas!

    ResponderEliminar
  10. As flores são um presente da natureza que torna nossas vidas mais bonitas.
    Gostei!
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Sublime poema, uma Ode às flores amarelas, sendo as que mais aprecio.
    Para mim, as flores são sorrisos da natureza.

    Beijinho e ótimo final de dia, Ricardo.😘

    ResponderEliminar
  12. O poema é tão belo como os jardins floridos!! O que seria de nós sem as flores?
    Amei o poema! 💕

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Flores que3 sorriem e a poesia lindas!
    abraços, tudo de bom,lchica

    ResponderEliminar
  14. Há até flores comestíveis... são as melhores. rsrsrsrs

    Nova Tirinha Publicada. 😼

    Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.

    ResponderEliminar
  15. Olá, Ricardo,

    Gostei do poema, que descreve as flores cor de ouro com tanta graça. Eu amo flores e procuro sempre me cercar delas!

    Beijo (já sou tua seguidora!)

    ResponderEliminar
  16. Olá Ric@rdo, amigo e poeta
    Ah...como é lindo contemplar a a beleza da natureza em tua poesia!
    Belissimo!! Parabéns!!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  17. A minha mulher mudou de gabinete.
    E trouxa as flores todas do anterior.
    A minha casa parece um jardim.
    Bjs, bfds

    ResponderEliminar
  18. This poem feels so warm and full of appreciation for nature. I love the way the golden flowers are described almost like they have their own little soul. The images of petals, wind, and light make it feel peaceful and full of emotion.

    ResponderEliminar
  19. Un soneto que bien podía estar destinado a cualquier flor independientemente del color de sus pétalos (en este caso dorados).
    Me encanto su lectura.

    Saludos.

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita e, quiçá, comentário. Obrigado de coração.