Têm as flores sublime e formosa beleza
São as sua pétalas pintadas a cor do ouro
Fornecem venustidade à afável natureza
Doam o seu perfume em valioso tesouro
.
Dançam ao vento oferecendo doce pureza
Musicais que só elas sabem interpretar
De vê-las toda a vida fica luzidia e acesa
São a força e formosura da palavra amar
.
Quando as suas pétalas caem sobre a terra
E esvoaçam com toda a graça, sem espera
Perfumando campos inóspitos pela secura
.
Parecem as flores sorrir de alva felicidade
Oferecem à natureza o aroma da verdade
De sentimento e amor, brilho de luz pura
.
.
Autor:- "" R Y K @ R D O ""
.

Un poema precioso les has escrito.
ResponderEliminarLo merecen.
Saludos.
A beleza e perfeição da natureza! 👏😘
ResponderEliminarA Natureza é de ímpar beleza...
ResponderEliminarCordiais saudações.
Tus versos sirven a la naturaleza para copiarlos y lucir hermosa. Un abrazo
ResponderEliminarBom dia Ricardo,
ResponderEliminarQue belo hino às flores que alegram os campos e jardins e nos fazem tão bem à alma!
Um soneto magnifico.
Tenha um dia muito abençoado.
Beijinhos,
Emília
Deus caritas est!
ResponderEliminarBuenas tardes Ricardo, un saludo, hacía tiempo que no te leía.
ResponderEliminarUn bonito poema.
Muitos parabéns pelo belíssimo soneto.
ResponderEliminarOlá
ResponderEliminarA natureza sempre nos inspira
Seu poema é divino
amei ler
Abraço mineiro
que lindo. minha mãe amava rosas amarelas. beijos, pedrita
ResponderEliminarEstava sentindo falta de seus belos poemas!
ResponderEliminarAs flores são um presente da natureza que torna nossas vidas mais bonitas.
ResponderEliminarGostei!
Beijos
Sublime poema, uma Ode às flores amarelas, sendo as que mais aprecio.
ResponderEliminarPara mim, as flores são sorrisos da natureza.
Beijinho e ótimo final de dia, Ricardo.😘
O poema é tão belo como os jardins floridos!! O que seria de nós sem as flores?
ResponderEliminarAmei o poema! 💕
Beijinhos
Flores que3 sorriem e a poesia lindas!
ResponderEliminarabraços, tudo de bom,lchica
Há até flores comestíveis... são as melhores. rsrsrsrs
ResponderEliminarNova Tirinha Publicada. 😼
Abraços 🐾 Garfield Tirinhas Oficial.
Olá, Ricardo,
ResponderEliminarGostei do poema, que descreve as flores cor de ouro com tanta graça. Eu amo flores e procuro sempre me cercar delas!
Beijo (já sou tua seguidora!)
Olá Ric@rdo, amigo e poeta
ResponderEliminarAh...como é lindo contemplar a a beleza da natureza em tua poesia!
Belissimo!! Parabéns!!
Beijos!
Me gusto tu poema. Te mando un beso.
ResponderEliminarA minha mulher mudou de gabinete.
ResponderEliminarE trouxa as flores todas do anterior.
A minha casa parece um jardim.
Bjs, bfds
Bjs????
EliminarUm abraço
This poem feels so warm and full of appreciation for nature. I love the way the golden flowers are described almost like they have their own little soul. The images of petals, wind, and light make it feel peaceful and full of emotion.
ResponderEliminar