A minha Lista de blogues

quarta-feira, 12 de abril de 2023

És a tineira dos meus passos

 

...

Nesta vida, no adormecer, no acordar
No abrir os olhos e ver o dia a nascer
Como o ar que na mudez sabe passar
Nessa paz, o meu coração, quer viver
.
Que interessa se vives no meu pensar
Efetivamente o que é que isso importa
Se no meu coração não queres entrar
Sabendo que esse, tem aberta a porta
.
Lado a lado e sei que não me queres ver
Nem uma palavra, ou um sorriso sequer
Em que um lindo sentimento se perdeu
.
Sabes bem que te quero nos meus braços
És a tineira que fortalece os meus passos
Pois sabes bem que o meu coração, é teu
...
.
TINEIRA = Força; Intensidade.
"" R y k @ r d o ""
.

55 comentários:

  1. O meu coração pertence a três - mulher e filhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu a quatro; mulher, filha, e duas encantadoras netas. 😁😁😁

      Eliminar
  2. O meu coração já muito cansado ainda pertence a todos os meus:)
    Fizeste um belo poema!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  3. Mais um belo poema. Te desejo uma ótima semana.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  4. Belo poema, amigo Ricardo. O nosso coração está sempre aberto para amar...
    Gostei muito.
    Continuação de ótima semana.
    Abraço amigo.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Bellos poema Ricardo. Pienso que el corazón es de uno mismo y de quien lo trate bien. Por supuesto que pertenece a él Amor. Feliz semana. Un abrazo

    ResponderEliminar
  6. Mais um belo poema.

    Bom dia

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  7. Linda declaração de amor em poesia! abraços, ótimo dia! chica

    ResponderEliminar
  8. Admiro a facilidade com que verseja tão bem!
    O meu coração pertence aos meus três rapazes.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Bom dia, Ricardo
    Que poema lindo, repleto de amor, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  10. Muito bonito poema.

    Saudações cordiais e boa semana :)

    ResponderEliminar
  11. Precioso soneto lleno de amor, el corazón siempre dispuesto para la persona amada.
    Me encantó leer amigo mío.
    Un gran abrazo Rykardo y feliz resto de semana.

    ResponderEliminar
  12. É bom quando existimos assim no coração de alguém! 👏😘

    ResponderEliminar
  13. não conhecia a palavra tineira, fui pesquisar. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedrita

      Já coloquei em rodapé o significado de TINEIRA.
      .

      Eliminar
  14. Olá!
    Tenho que confessar que também não sabia o significado da palavra TINEIRA! Mas é mais um belo poema, sem dúvida.
    Boa semana!
    :)

    ResponderEliminar
  15. Cuanto amor trasmiten tus versos.Saludos

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde Ricardo
    Este soneto está belo e é uma prova de um amor não correspondido.
    Desejo uma semana abençoado com saúde e alegria.
    Um abraço
    :)

    ResponderEliminar
  17. Belas palavras! Adorei!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  18. O nosso coração está sempre aberto para amar...
    Gostei muito.
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Con un soneto tan hermoso deberia acudir ese corazon que anda reticente. Precioso versos. Un abrazo

    ResponderEliminar
  20. Una bellissima poesia, complimenti Rycardo! Saluti poetici.

    ResponderEliminar
  21. Tiene que ser más duro que una piedra, su corazón, sin con esta bella poesía no se ablanda.
    Besos.

    ResponderEliminar
  22. Muy bonito y romántico, pero ya sabes... el tiempo lo cura todo...y mañana, Dios dirá.
    Un abrazo, amigo Ricardo.

    ResponderEliminar
  23. Soneto vindo das profundezas do teu coração, Ricardo!!
    Neste momento, o meu coração pertence à cidade invicta.

    ResponderEliminar
  24. Um poema muito bonito. Tens um enorme e bondoso coração. Seria muito fácil entrar nele. Parabéns Poeta!!
    .
    Quando as palavras são gumes...
    .
    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  25. Linda e sentida declaração de amor.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  26. Belo poema,
    Já vi muito Orgulho a virar arrependimento
    Gostei muito

    ResponderEliminar
  27. Uma poética declaração de amor.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  28. Olá querido poeta Ricardo,
    Que belo poema! Adorei desde o título !
    E esse coração que sabe falar do amor merece alguém que o ame totalmente.
    Parabéns!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Romántico poema . El amor se siente e n cada verso. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  30. Romántico poema el amor se siente en cada verso . Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  31. Com as palavra é muito romântico e o coração baila no aconchego da amada.
    Belo trabalho mestre.
    Uma semana iluminada.
    Abraços

    ResponderEliminar
  32. Que maravilha

    Um bom dia

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  33. A passar por cá para conhecer os seus bonitos poemas.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  34. Preziose immagini poetiche in questo bel cantico. Buona giornata, Riccardo,silvia

    ResponderEliminar
  35. E bom acordar o dia com as confissões poéticas do Rycardo.
    O amor é um ingrediente que deixa o meu dia mais bonito.
    Obrigada por ajudar o dia ser mais feliz. E deixo os abraços.

    ResponderEliminar
  36. Ricardo,
    Que lindos versos!
    Encantada e inspirada
    deixo
    Bjins de bom seguimento
    e semana
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  37. Bella poesía de amor a una persona querida.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  38. Quando temos amor para dar sempre tem um cantinho para alguém.
    Linda poesia.
    Paz e luz.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderEliminar
  39. Hermoso poema como no podía ser de otro modo llegado de tu admirable manera de versar. Gracias, amigo y un abrazo.

    ResponderEliminar
  40. Boa tarde e boa quarta-feira com muita saúde e paz.
    Obrigado pelo lindo poema.
    Luiz Gomes

    ResponderEliminar
  41. Oi Ryc@rdo estou sempre aprendendo com vocês, desconhecia a palavra tineira; Lindo poema mostra o quanto os teus sentimentos valorizam a sua amada; abraços, Vi

    ResponderEliminar
  42. Como siempre genial tu poema. Un abrazo Ricardo.

    ResponderEliminar
  43. Primoroso, forte e terno, ao mesmo tempo. Meu abraço, amigo; boa semana!

    ResponderEliminar
  44. Primoroso, forte e terno, ao mesmo tempo. Meu abraço, amigo; boa semana!

    ResponderEliminar
  45. Boa noite Ricardo,
    Magnífico poema de amor. Pena nao ser correspondido.
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  46. Bem interessante!
    Seria bom que todos os bons sentimentos fossem correspondidos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  47. Que lindo Ricardo :)
    Hoje consigo aprendi uma palavra nova "tineira" ...
    Resto de um bom dia

    Green Eyes

    ResponderEliminar
  48. Such a beautiful poem
    https://www.melodyjacob.com/2023/04/spring-and-summer-basics-every-woman-should-own.html

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.