A minha Lista de blogues

domingo, 22 de janeiro de 2023

Domingo em sentimentos de amor

 

Quero olhar o mar e ver como sorri
Ver os belos barcos em movimento
Sentir no coração o que nunca senti
Ser beijado pela passagem do vento
.
Quero ver chegar as ondas enamoradas
E a água salgada molhar o meu cabelo
As minhas emoções de gotas salpicadas
Imaginar o mundo livre de tanto flagelo
.
Sentir o arrepio da fresca maresia
Sentar no areal, o silêncio sentindo
Na solidão, entregar-me à alegria
Neste dia fascinante de domingo
.
Tenham todos um domingo abençoado
Que a alegria chegue no seu esplendor
Neste dia se esqueça o coração fechado
E existam apenas sentimentos de amor
...
.
"" R y k @ r d o ""
...

31 comentários:

  1. LIndo mar e poema! Que o domingo seja assim também! abraços, chica

    ResponderEliminar
  2. Nada mejor para un domingo de descaso, es mirando al mar y en muy grata compañía.
    Besos.

    ResponderEliminar
  3. Un bel pensiero poetico di mare, in questa gelida domenica d'inverno. Cari saluti,silvia

    ResponderEliminar
  4. Um excelente domingo de descanso e recuperação de forças.

    ResponderEliminar
  5. Um excelente domingo para si também. Para mim, um domingo com o mar ao pé é sempre um domingo feliz.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  6. Que seja sim meu amigo, um Domingo abençoado para todos.
    Lindo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. o seu hino ao mar ficou muito belo, Ricardo!
    "Quero olhar o mar e ver como sorri"
    hoje o mar sorri, porque brilha ao sol
    que faz cintilar o seu manto azul:)
    um abraço

    ResponderEliminar
  8. Teresa Palmira Hoffbauer22 de janeiro de 2023 às 15:26

    Gostei do que li, imaginando um passeio à beira-mar.

    SAN LIN FAI LOK 新年快樂

    ResponderEliminar
  9. Obrigado. Também por partilhar o seu estro poético. Continuação de excelência poética.
    F. Carita Mata

    ResponderEliminar
  10. Linda imagem do mar com suas ondas brancas. Amei a poesia. Parabéns. Poeta nota 10 abcs

    ResponderEliminar
  11. Bom domingo de muita paz e saúde. Ricardo o único mar que eu já conheci foi só o do Brasil. Quem sabe um dia eu possa conhecer de Portugal? Confesso que de Nazaré eu não tenho muita vontade kkkk.

    ResponderEliminar
  12. Ricardo,
    Versos lindos e temático!
    Adorável ler aqui nessa
    tarde de domingo.
    Bjins de afeto e
    que tenha junto aos seus
    uma semana maravilhosa.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  13. Você, sempre, nos presenteias com belíssimas poesias, Ricardo.
    Linda tarde de domingo, também, para tí.
    Um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderEliminar
  14. Versos que hacen volar... Muy sentidos y bellos.

    Abrazo

    ResponderEliminar
  15. Estávamos a precisar de um domingo com sol e sabor a poesia! Boa semana Ricardo

    ResponderEliminar
  16. Unas imágenes poéticas del mar, muy bellas que me han hecho soñar con él.

    ResponderEliminar
  17. Belíssimo! Gostei muito.
    Bom descanso e uma excelente semana.
    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Muito belo!
    Que assim pudesse ser sempre pra todos.
    Abraço e boa semana!

    ResponderEliminar
  19. Lindo y dulce poema . Te hace soñar. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  20. Gracias Ricardo, feliz semana para ti.

    ResponderEliminar
  21. Precioso Ricardo, feliz lunes ya, me ha encantado :D

    ResponderEliminar
  22. La alegría de vivir compartida cada día...

    ResponderEliminar
  23. Um poema fascinante, que nos remete para um belo cenário, pleno de boa aura e boa energia, à beira mar!...
    Que tenha sido pois, um óptimo domingo!
    Deixo um grande abraço! Mais daqui a pouco, duranta a tarde, continuarei por aqui, a deixar a "escrita em dia", em matéria de comentários, nos posts que mais recentemente se me escaparam...
    Ana

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.