A minha Lista de blogues

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Ouvindo os meus silêncios

 

Sou feliz, em meus silêncios ouvir
Em seus ais perceber a mensagem
Recordar – me, no seu douto sentir
Que a vida, é uma mera passagem
.
Nos silêncios, ouço o pensamento
Sussurrar-me para o que proclamo
Alertar para em nenhum momento
Me esquecer, de quem, tanto amo
.
Sendo o silêncio, um sublime viajar
Murmura-me em voz calma, sentida
Dizendo-me, que o simples acordar
É somente, a maior bênção da vida
.
Compõe o sorriso pureza e verdade
Que denuncia a ternura, sem mentir
Sinto no coração, enorme felicidade
Por, os meus sábios silêncios, ouvir
...
"" R y k @ r d o ""

78 comentários:

  1. El silencio puede albergar amor, puede hablar de la vida, puede ser sincero y puede abrazar. El silencio es hermoso muchas veces. Abrazos

    ResponderEliminar
  2. De tirar o chapéu Ricardo
    a este monólogo interior ´.`)

    Bom dia com alegria
    que o sol nasceu e o galo cantou. Belo dia.

    ResponderEliminar
  3. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  4. Sendo o silêncio, um sublime viajar
    Murmura-me em voz calma, sentida
    Dizendo-me, que o simples acordar
    É somente, a maior bênção da vida

    Uma maravilha e realço esta quadra! Parabéns!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  5. Un silencio compartido dicen tanto y no cansa el mensaje. Un abrazo, feliz martes.

    ResponderEliminar
  6. Um silêncio que por vezes dá gosto de ouvir...
    Lindíssimo poema, adorei.

    Comprimentos e tenha uma boa semana.

    ResponderEliminar
  7. É prudente e inteligente ouvir os nossos silêncios! Linda poesia! abraços, chica

    ResponderEliminar
  8. Por vezes é tão bom e bem preciso, estar em silêncio,....bonito poema!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  9. No silêncio, escutamos o corpo, a alma... e regressamos com um sorriso...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  10. O grito mais doloroso é aquele que não se ouve|!

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. O silêncio é a melhor linguagem para expressar nossos sentimentos.

    ResponderEliminar
  12. Parece-me um poema muito honesto, cheio de sinceridade.
    Abraço
    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  13. Versi molto profondi, nel silenzio possiamo ascoltare il senso della vita. Buona giornata.

    ResponderEliminar
  14. Com a singular e belíssima poética que te
    caracteriza este poema retrata, de forma
    irretocável, o valor do silêncio nas introspecções.
    Show, Ryk@rdo! Parabéns e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  15. Tuve muchos amigos.
    El silencio es ahora mi mejor amigo.

    ResponderEliminar
  16. Aqui está um belo poema Ricardo sobre o "silêncio que é de ouro"
    gostei muito, tem boa musicalidade
    abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  17. Eu gosto, mas para alguns o silêncio é cruel!

    abraços!

    ResponderEliminar
  18. Olá, Ricardo!

    Considero que, em determinadas circunstâncias, o silêncio pode ser um bom conselheiro.
    Gostei muito!

    Abraço
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  19. A felicidade está em todos os cantos que visitamos

    ResponderEliminar
  20. Alguns silêncios podem ser muito dolorosos... É a vida...

    Erd

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde Ricardo,
    Um belíssimo poema.
    No silêncio encontramos muitas questões e respostas.
    Beijinhos e ótimo dia.
    Ailime

    ResponderEliminar
  22. El silencio es muy necesario en cantidad de ocasiones, también nos ayuda a meditar y a tener paz.Hay que dar gracias a Dios cada mañana que despertamos a un nuevo día.Saludos

    ResponderEliminar
  23. Quatro estrofes cujos versos é pura emoção e lirismo. Parabéns querido poeta.
    Beijo carinhoso.

    ResponderEliminar
  24. É muito bom quando sabemos e aceitamos os nossos silêncios. Faz falta parar para que isso aconteça!
    Poema sublime, encantador! Parabéns Poeta!
    *
    Informação importante da blogger...
    *
    Beijo, e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  25. Escuchar y entender el silencio es de sabios.
    Hermoso el poema, mi felicitación Rikardo.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  26. Hola Ricardo!!
    En el slencio, nos encontramos con nuestra voz interior,la que nos aconseja lo mejor para nosotros, hay que oirla, es muy sabia.
    Beijos pra Voce!!

    ResponderEliminar
  27. El silencio proporciona paz y serenidad.

    Besos

    ResponderEliminar
  28. Lindos versos, Ricardo
    O silêncio, por vezes, é bem vindo.
    Um grande abraço
    Verena.

    ResponderEliminar
  29. Aprender a conviver e entender o nosso silêncio é maravilhoso.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderEliminar
  30. Sim, também acho que os silêncios podem ser sinais de sabedoria. E nem sempre são fáceis.
    Boa noite, Ricardo.

    ResponderEliminar
  31. É dom de sabedoria saber ouvir os próprios silêncios e deles extrair além de valorosos ensinamentos, inspiração de grande beleza desfilada em versos acalentadores.
    Poema lindo, amigo.
    Bom restante de semana.
    Saudações,
    Calu

    ResponderEliminar
  32. Quando a alma quer se comunicar, ela usa o silêncio...nele caminha a intuição que transparece com sinceridade o que nossa alma quer dizer.
    Que beleza de poema, em suas nuances e lirismo...!
    Uma ótima semana!

    ResponderEliminar
  33. É sempre bom ouvir os nossos próprios silêncios, Ricardo abraços.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  34. Muy bonitos versos Ricardo, la vida y el amor están en ellos.

    mariarosa

    ResponderEliminar
  35. O silêncio e a introspecção são fundamentais.

    ResponderEliminar
  36. El silencio siempre me da paz. Te mando un beso

    ResponderEliminar
  37. Um belo poema, Ricardo!
    gosto do silêncio para um encontro com o meu eu.
    O silêncio traz paz e um ar de mistério. adoro.

    Um abraço e bom dia!

    ResponderEliminar
  38. Um lindo poema!
    Precisamos de silêncio para um momento de meditação.

    Bom dia.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  39. En el silencio, el murmullo de los recuerdos aflorando para dar buena compañía.
    Abrazos.

    ResponderEliminar
  40. Ese silencio es determinados momentos se hace imprescindible. Él nos necesita y nosotros también a él.
    Un bello poema amigo Rykardo.
    Un gran abrazo y buen resto de semana.

    ResponderEliminar
  41. Um poema muito intimista e pleno de verdades...
    Sentir o silêncio e apreciá-lo é imprescindível para o nosso bem estar, para a compreensão do nosso eu mais profundo.
    Obrigada, Ricardo, pela visita ao Barlavento e pelas simpáticas palavras que lá deixaste,
    Não fechei o blog, fiz uma pausa, sim, enquanto me busco, nos meus silêncios, e ultrapasso uma fase menos positiva. (Estou bem de saúde, graças a Deus!)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  42. Muitas vezes, só ouvindo os silêncios é que conseguimos escutar a vida.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderEliminar
  43. Excelente poema, amigo Ricardo!
    É bom ouvirmos os nossos silêncios, e saber da-lhes as respostas que querem ouvir...

    Parabéns!

    Continuação de boa semana!
    Abraço amigo.



    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  44. Eu preciso do silêncio, conheço pessoas que precisam de música o dia inteiro, ficam desconfortáveis no silêncio, a mim faz muito bem, me reencontro.
    Gostei muito, Ricardo.
    Uma boa semana!
    bjus

    ResponderEliminar
  45. Também adoro ouvir os meus silêncios, através deles encontro a paz interior.
    Belíssimo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  46. Me identifiquei muito. Gosto do silêncio porque me dá uma paz.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  47. Great post! I liked it ♥
    I invite you to visit my blog
    Shkvo Space | Instagram

    ResponderEliminar
  48. Oi Ryc@rdo o silêncio saudável promove reflexão, podemos viajar no tempo, no espaço, na emoções.
    Lindo poema.
    Abraços, Vi

    ResponderEliminar
  49. Que lindo, Ricardo. Devemos sempre"ouvir" o silêncio que sempre tem algo a nós dizer. Abraços . Fiq na paz.

    ResponderEliminar
  50. Eu adoro um bom silêncio! É um reencontrar de algo muito bom e que fica muitas vezes para trás! Um abraço Ryk@rdo e boa tarde!

    ResponderEliminar
  51. Suas palavras afagaram o meu coração.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  52. Boa tarde Ricardo. As vezes o nosso silêncio vale muito mais do que mil palavras.

    ResponderEliminar
  53. E benditos sejam estes silêncios! Soubeste colocar em seus versos tanta beleza e sinceridade!
    Trouxe-me serenidade ao ler.
    Um abraço
    Valéria

    ResponderEliminar
  54. Até para o poeta o silêncio é inspirador. Lindo poema, Ricardo!
    No silêncio eu me encontro e reencontro.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  55. Escucha tus propios pensamientos, esos que los une a la persona amada.

    Besos

    ResponderEliminar
  56. Adoro estar en silencio... y tu poema invita a estarlo!
    Un beso

    ResponderEliminar
  57. Belo e muito verdadeiro teu versejar.
    Realmente o silêncio é uma prece.
    Abraço

    ResponderEliminar
  58. Um grande aplauso sr.Poeta para tão belo poema.
    Continuação de boa semana

    ResponderEliminar
  59. Querido amigo Rikardo , como é bom ler seus maravilhosos poemas! Agradeço de coração a tua preocupação. A gestação do meu livro não foi nada fácil. Me senti bastante cansado mentalmente, tomou-me bastante tempo nessa fase. Enfim, o livro será apresentado no próximo dia 14 deste mês. Eu tambem sinto falta de vocês, amigos. Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  60. Que lindo!
    É sábio quem quem sabe ouvir os seus silêncios.
    Muito bom!

    Abraço

    ResponderEliminar
  61. O silêncio é muito bom e os versos são lindos.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderEliminar
  62. “Sou feliz, em meus silêncios ouvir
    Em seus ais perceber a mensagem
    Recordar – me, no seu douto sentir
    Que a vida, é uma mera passagem.”

    Gostei do poema, poeta, que se inicia com esta estrofe. Um belo poema, amigo Ricardo. Parabéns.
    Uma boa continuação da semana.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  63. Muito boa poesia.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  64. Eu amo o silêncio...
    só assim podemos sentir e ouvir nossa alma...

    😘

    ResponderEliminar
  65. Hay sabiduría en tus cavilaciones silenciosas, Rykardo. Me gustó mucho tu hermoso poema. Un saludo y bendiciones.

    ResponderEliminar
  66. El silencio puede albergar mucha sabiduría. Como tu dices la vida es un mero pasaje y abrir los ojos cada día todo un gran milagro.
    Un poema reflexivo y hermoso que me gustó leer.
    Abrazos.

    ResponderEliminar
  67. Rykardo!
    Nossos silêncios são importantes, meditativos e reflexivos.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderEliminar
  68. è tão bom sentir a quietude do silêncio. Tantas respostas que ele nos sussurra. Para mim, o silêncio, por si só, já é um poema, um poema sem palavras mas que rima no nosso coração.

    Beijinho

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.