A minha Lista de blogues

domingo, 17 de janeiro de 2021

Mulher, o amor do azul do céu

 ( Imagem da net )
...
Olho o céu azul, luz fornecida
A um sentimento, que adquiri
Nele vejo a imagem refletida
Do puro amor que sinto por ti
.
Nesse sentimento tão constante
Onde sou muito feliz bem o sei
Sendo o meu amor permanente
És a mulher que sempre amarei
.
A Rainha que governa o meu ser
O átomo mais belo do meu viver
Sendo a minha vida doce e linda
.
Olho o Céu, com sublime doçura
Abraço o amanhecer com ternura
E o Céu com teu amor me brinda
...................................................

Para todas as amigas e amigos deste NOSSO cantinho, desejo de coração, um feliz e doce fim de semana. Que a saúde, o amor, a alegria, estejam sempre presentes em vosso coração. Cuidem-se.
................................
"" R y k @ r d o ""
.

50 comentários:

  1. Tiene el cielo un imán para nuestra mirada, sabedora de que alguien se asoma y nos cuida. Un abrazo

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Ricardo, mais azul e mais amor para todas pessoas. Bom final de semana meu grande amigo.

    ResponderEliminar
  3. Que bonito y romantico poema, me ha encantado, besos

    ResponderEliminar
  4. Un tierno y amoroso homenaje a la mujer!
    Precioso!

    ResponderEliminar
  5. Amor puro que traz felicidade. Há ternura e bem estar em seus lindos versos.

    ResponderEliminar
  6. Ese cielo azul nos protege y nos ama, sin duda alguna. Una hermoso poema. Bella noche.

    ResponderEliminar
  7. Ese cielo tan azul y tan puro.
    No pierdas ese amor, el mundo es frío sin amor.

    Un beso

    ResponderEliminar
  8. Gostei do poema :)

    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. Sempre o corpo e a alma feminina como referência criativa.
    Bonito

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Ricardo,
    Um lindo soneto!
    O amor, a mulher, são as suas eternas musas.
    Beijinhos e um bom fim de semana, com saúde.
    Ailime

    ResponderEliminar
  11. Mais um maravilhoso poema. Amei!. :)
    --

    -
    Beijo. Uma boa noite, e um excelente fim de semana :)

    ResponderEliminar
  12. Um canto linmdo à mulher..Linda imagem também,! abraços, ótimo domingo! chica

    ResponderEliminar
  13. Uma belíssima declaração ao amor maior.
    Aplausos poeta e bom fim de semana com paz
    e poesia em cada dia.
    Abraços de paz amigo

    ResponderEliminar
  14. Um vasto azul, um vasto céu, um vasto amor, uma eternidade eterna, ser, sempre ser.
    :)

    ResponderEliminar
  15. Obrigada Ricardo pelas palavras lá no dona-redonda e pela presença aqui (costumo passar por aqui, mas muitas vezes em silêncio porque gosto muito de ler o que escreve mas, não sei comentar bem, apenas dizer que gosto)
    um beijinho e uma boa noite
    Gábi

    ResponderEliminar
  16. Que lindo e apaixonado poema!
    Gostei especialmente do ultimo verso de todos!
    Que o céu nos brinde a todos com um lindo amor!

    Bom fim de semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Olá amigo Ricardo,
    Que maravilhosa declaração de amor e como é bom quando se venera a pessoa amada!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  18. Olá, meu caro!

    O amor não tem fim.

    Sempre dependemos dele.

    Saudações poéticas!



    ResponderEliminar
  19. ¡Qué lindo y tierno poema de amor, Rykardo! me encantó. Que tengas un hermoso fin de semana también. Un abrazo desde Lima Perú.

    ResponderEliminar
  20. Mais um bonito poema. Bom domingo!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  21. um bom fim de semana. beijos, pedrita

    ResponderEliminar
  22. Bom dia, Ricardo
    Lindo poema, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  23. Mais uma pérola e também de coração desejo-te um bom fim de semana.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  24. "O átomo mais belo do meu viver" hermosas palabras.
    Abrazos y que tengas un excelente Domingo!

    ResponderEliminar
  25. El azul reflejo del amor verdadero así es como tú bien dices. Un abrazo

    ResponderEliminar
  26. o azul da vida pois quando se olha para ele se ve a vida mais um lindo poema bravo bjs saude bom domingo

    ResponderEliminar
  27. Um soneto terno e precioso em tons de azul.
    Gostei!
    Bom Domingo.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  28. Um poema maravilha,
    que o poeta escreveu
    como a luz que brilha
    sobre o azul do Céu!

    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  29. OLÁ RICARDO

    vou vindo lentamente
    hoje digo-lhe: que belo soneto em tons de azul.
    Gostei
    mas parece que na próxima semana já começa a chuva...

    Verifiquei hoje que desde 14 de julho que não faço artigos no meu blogue ANO SABÁTICO
    nunca isso aconteceu, estar ausente 6 meses
    pouco estímulo, pouco interesse das pessoas
    estou saturada de cumprir a 100% as ordens do confinamento e ver que só 35% das pessoas o fazem, as outras estão a brincar com uma situação perigosa e fatal
    a irresponsabilidade das pessoas deixa-me irritada, enervada, tira-me do sério!
    Por isso a minha saturação
    não saio, não vejo ninguém, não convivo, etc
    e a minha depressão piora de dia para dia.

    caso queira ver novos e mais recentes posts pode fazê-lo aqui:
    http://orientevsocidente.blogspot.com/

    http://pensamentosimagens.blogspot.com/

    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/

    um beijinho e o começo de uma semana feliz
    Tulipa
    Bom Domingo.

    ResponderEliminar
  30. ¡Como no amar, ese color azul del cielo que tanta belleza tiene!

    ResponderEliminar
  31. Precioso poema envuelto el color azul.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  32. Sensacional e apaixonante poema!
    palavras, rima e emoções perfeitas!
    Como sempre arrasas!
    Um grande beijinho e ótima semana, sff cuida te

    ResponderEliminar
  33. Um belíssimo soneto.
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderEliminar
  34. Abraço cada amanhecer... Agradeço a cada entardecer e faço os dois ao ler seu poema!!! 👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  35. De regresso, encontro aqui um poema apaixonado e romântico.

    ResponderEliminar
  36. QUE LINDO POEMA !!!
    PASSANDO PARA TE DESEJAR UMA BOA SEMANA...
    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderEliminar
  37. Que belo poema nesse olhar azul do céu!!!
    Sentimentos que transbordam até nós!
    Tenha uma ótima semana!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  38. Felizmente tenho três assim na minha vida - mulher e filhas.
    Pelas quais daria a vida sem fazer perguntas.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  39. Para ser verdadeiro tem mesmo que declarar,r Ricardo rs
    Muito bonito
    boa semana e saúde!

    ResponderEliminar
  40. Great article. Have a nice day. I followed your blog now

    ResponderEliminar
  41. Adorei esse poema lindo e romântico, Rykardo!
    Cumprimentos de Espanha

    ResponderEliminar
  42. É bonito não sei se dedicado à mulher ou à mãe, ou a ambas, mas muito bonito.

    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar
  43. Magnífico poema, meu amigo Ricardo!
    Li e reli e me emocionei e olhei o céu...
    Beijo, boa semana.

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.