A minha Lista de blogues

domingo, 19 de julho de 2020

Apetites saciados

( imagem da net )
...
Meus lábios desejam-te, num beijo trocado
A minha boca colada à tua rogando ternura
Teu corpo quente, ao meu, por amor colado
Em delírios de prazer e cadência de loucura
.
Quero o teu olhar fixo no meu, solenemente
Onde possa afixar as minhas vontades nuas
Oferecer-te o êxtase dum imaginário quente
Em que os meus desejos sejam escolhas tuas
.
Nossos corpos enlaçados, saciando o desejo
Minha língua, toca a tua, húmida e desnuda
Num gosto a saliva no contexto de um beijo
Ficando a tua pele arrepiada, e a boca muda
.
Cada sorriso meu, denuncia o quanto te quer
Ter em meus braços rendida de louco prazer
Onde deixes a tua inocência, ficando mulher
E entre lençóis o nosso amor ouse acontecer
.
Nossos corpos nus, por amor, se entrelaçando
Movimentos ritmados entre beijos e gemidos
No silêncio das frases que vamos sussurrando
Soltam-se os suores corporais antes oprimidos
...........................................................................
Votos de um feliz fim de semana para todas as amigos e amigos que têm a bondade de me ler, em geral, e em particular para quem aqui deixa uma palavrinha, a qual, é sempre um bálsamo de carinho.

Peço desculpa por alguma ousadia inserta no poema. Mas também não somos feitos de fria pedra, não é mesmo?
...
" R y k @ r d o "
.
.

69 comentários:

  1. Que nunca nos falten los besos.
    Buen fin de semana. Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  2. A sensação que me transmite esse POEMA é a hora de mágicos momentos, quando a noite de manso se avizinha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa

      Hummm " ... quando a noite de manso se avizinha "
      Pois... a noite de manso...ok, o melhor é não dar largas ao meu ousado imaginário, 😁 😜

      Eliminar
  3. Intenso apetite em tua poesia linda! abraços, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar
  4. Amor, o eterno bálsamo...

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Esos labios, miradas y cuerpo son la clave de la pasión cuando se juntan forman un volcán. Lindos poema.
    Besos y feliz sábado.

    ResponderEliminar
  6. Son los momentos mágicos del amor. Unos versos llenos de pasión.
    Un abrazo

    ResponderEliminar
  7. Viva o erotismo poético!
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. O poeta deve ser livre de escrever o que sente sem constrangimento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ASSINO e acrescento que:

      TODOS nós somos livres de escrever o que QUEREMOS sem constrangimento.
      Quem não gosta, que não leia, isto é, que não entre no blogue.
      É a minha opinião, que não quer agradar a gregos e troianos.

      Eliminar
  9. ...Em que os meus desejos sejam escolhas tuas...ohhhhhh que belíssimo!
    Perfect
    Adoreiii
    Apaixonante de prazer!
    O erotismo poético é um bálsamo para meus sentidos!

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  10. ADOROOOOOO
    😍😍😍😍😍
    Podes continuar a poetizar assim...
    Quanto mais quente melhor o sabor!

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde!
    Um poema soberbo... bem quentinho. De uma sensualidade inebriante! O meu enorme aplauso! 🧡🧡🍀
    AMEI 👏👏👏👏💯

    ~~
    Beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderEliminar
  12. Desculpa de quê?
    Adorei
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  13. Loucuras e desejos de um momento de prazer, gostei muito!
    Abraços e belo final de semana.

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde Ricardo.
    Bonito poema de amor com muita sensualidade e paixão.
    Afinal assim é o amor.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  15. Boa tarde de sábado, Ricardo!
    "Quero o teu olhar fixo no meu, solenemente"...
    Pelo olhar solene, se vai fundo a todos desejos do coração enamorado.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  16. Es muy bello el amor, si es impulsado por los sentimientos.

    Esos sentimientos son los que te han impulsado ese hermosos poema.

    Feliz fin de semana

    ResponderEliminar
  17. É sempre bom falar d'amor, é ele o mel da vida, é sonho e vôo onde nos sentimos vivos e felizes, é dele que o coração prefere vestir-se e o pensamento se abstrai de tudo o resto. Foi um privilégio ler e um bom momento de magnífica Poesia.,, fico grata.

    Desejo boa semana
    meu abraço de amizade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rosafogo

      Porque não existem publicações novas no seu blogue desde 2014?
      Queria seguir e comentar lá
      Respeito a razão mas pelo que li tem lá poemas lindíssimos, porque desistir de publicar?

      Retribuo o abraço de amizade

      Eliminar
  18. Uma pele quente mais outra quente, dão duas escaldantes. É só fazer as contas!

    :)

    ResponderEliminar
  19. Olá
    Lindo poema de amor,encanto e sensualidade!
    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Parabéns pelo poema Rik@rdo. Acho que os solteiros que mais sofrerão ao lerem seu maravilhoso poema.

    ResponderEliminar
  21. Pues a mi me encanta el toque sensual,no ofende y es delicado! me encanta que lo hayas integrado al poema.
    Un saludo.

    ResponderEliminar
  22. La poesía es libertad, nos permite gritar y llorar, en la poesía todo cabe y todo rima. Un abrazo

    ResponderEliminar
  23. Olá, Ricardo!

    Espero que esteja bem, tal como a sua família. Por aqui, tudo dentro de uma semi normalidade.

    Deixe que lhe pergunte onde vai buscar tanta persistência comentando diariamente pessoas, que só algum/muito tempo depois comentam os seus posts. Eu sei que os seus comentários são em geral sucintos, mas não deixa de os fazer. Sempre me disseram que "água mole em pedra dura dando dá até que fura", e assim procede o Ricardo. Continue, pke vai recebendo os frutos dessa sua faina, que sei ser cansativa, mas se tem tempo para blogar e muito, diariamente, então é de continuar. E os seus dedos estão ótimos, não doem? Ora, felizmente!

    Estou em casa e não gosto de praia. Sou alentejana, e portanto uma mulher de interiores. O mar/rio nada me dizem, antes me afligem. De facto, estes dias têm estado muito quentes, mas já merecíamos o verão.

    O meu poema está mais que esgotado. Têm de o dissecar, se pretenderem. Já mta gente o comentou, mas há ainda "fregueses" que o não fizeram, pke sabem que o post está pelo menos um mês em "cartaz", e outros, provavelmente, estão à espera que eu dê o "pontapé de saída", mas já dei algumas vezes e já aprendi. Eu não sou blogger, sou professora e tenho um blogue, onde escrevo qdo me apetece.

    Grata por ler de novo o meu poema, que está mais que gasto, como atrás referi. Qto ao seu, não vejo nada de erotismo maléfico ou descarado nele. Enfim, duas pessoas que se amam e que se dão numa noite, em duas noites ou qdo lhes apetece. Uns meses depois, só haverá novo ser, se essa for a intenção, sobretudo dela. Para que servem os métodos contracetivos?
    Este seu poema desanuviou o ambiente do seu blogue, que andava há algum tempo a falar de crianças pobres, máscaras no chão, enfim, assuntos da atualidade, mas que nem sempre são mto apelativos, embora o seu blogue tenha sempre comentários, pke as pessoas sentem-se na "obrigação" de retribuir.
    Bem sei eu que um blogue não pode sobreviver e viver só de poemas sensuais ou então arrisca-se mto, como é o meu caso, por isso há pessoas que já nem os leem, e dizem: muito sensual. Está feito e ponto final. Engraçado que já aconteceu eu escrever um poema em que falava do vício da escrita como "veneno" e algumas pessoas comentaram como mto lindo ou mto sensual. Tire daí as suas conclusões.

    Abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Céu

      Li o seu comentário com toda a atenção. E sim, tirei as minhas conclusões.
      Há pessoas que são sucintas nos comentários e dizem tanto.
      Outras existem que escrevem tanto e dizem tão pouco.

      Na minha humilde opinião, o que conta é a pessoa passar, ler e comentar, escrevendo muito ou pouco - nem todos têm o sublime dom da escrita -, mas ter a sensibilidade de não pedir que seja visitado, o que de certeza absoluta nunca leu escrito por mim, em blogue algum. .... A Céu não pede que a visitem?

      Termino, parafraseando Cláudio Ramos: "" Desejo a todos saúde e paz ... O resto o Universo traz "".

      Tenha um domingo feliz
      Abraço

      Eliminar
  24. Gostei do que li
    Chama se saber jogar com as palavras
    😊

    ResponderEliminar
  25. Rodrigo o poema é bem sensual, porém ao poeta, conforme a inspiração de momento, cabe delinear, em palavras, o retrato ficcional, ou não, que o seu espírito lhe vai ditando, no acto de estruturar e escrever cada poema.
    Abraço poético.

    ResponderEliminar
  26. Por alguma razão somos dotados de um sexo, se a natureza quisesse seríamos assexuados, não podemos fingir que não existe desejo ou libido. Ou não estaríamos todos aqui; a humanidade! Quantos séculos de existência! " Crescei e multiplicai-vos "
    Belo poema!
    Um excelente domingo!

    ResponderEliminar
  27. A livre expressão do amor é sempre um derrubar de barreiras despido de preconceitos.
    Abraço.
    Juvenal Nunes

    ResponderEliminar
  28. o poema é um transporte de amor sincero e poeticamente justificado
    abraço

    ResponderEliminar
  29. E o poeta pede desculpa porquê? Por ter deixado livre e solta a imaginação? Eu gostei do que li, e em nada me chocou o erotismo do poema. O que me choca são as guerras, a fome, a poluição, a corrupção
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  30. Olá Ricardo, meu querido

    Amei o teu poema, sensual quanto baste, como adoro todos os poemas que escreves. Sejam sensuais, sobre crianças, sobre máscaras, sobre amores e desamores, pois o poeta deve ser diversificado e escrever sobre qualquer assunto
    Não ligues a pessoas ressabiadas, invejosas, com a mania que sabem escrever e depois escrevem palavras abreviadas
    A inveja é tão feia. Continua a ser como és. Se visitas e se te visitam está tudo bem. Nunca li em lado nenhum a pedires que te visitem como já li outros CÉUS a pedirem que sejam visitados.
    És uma pessoa de um coração lindo, poeta de elevado valor, muito amigo, carinhoso, um homem maravilhoso. Não te deixes influenciar por quem o não merece, e que, ao ler os teus poemas, e os comentários de pessoas tuas amigas, fica que nem pode. Deve ser do calor que lhe abrasa a mente.
    Beijinho meu querido e continua a ser quem és. Um grande poeta.
    Tem dias felizes.

    ResponderEliminar
  31. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema e desejar um ótimo domingo!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  32. Olá Ricardo

    Leio os teus poemas todos. Comento-os olhos nos olhos contigo enquanto bebemos um café. Mas hoje, por motivos que "feriram" o meu coração, resolvi fazê-lo aqui. Como sabes, adoro os teus poemas. Escreves com alma e coração sobre o que vês e sentes. O teu coração é do tamanho de todos os mares e oceanos juntos. Direi mais. É infinito.
    Cada poema teu é uma lufada de ar fresco nestes dias de tanto calor, e também, puro estímulo nos dias frios.
    És um querido, um amor de homem, um poeta exemplar
    Beijinho e um abraço terno
    Tem um domingo daqueles, bons.

    ResponderEliminar
  33. Oi Ricardo,
    Que loucura de poesia! Mama mia, ela deixa qualquer mulher doida:kkk
    Intensa e verdadeira. Aqui no Brasil dizemos: "soltou os "bixos".
    Meu filho viu a postagem e tive que retirar, perdoa-me.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  34. Que lindo e sensual. Adorei.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  35. O poema não tem nada de ousado , embora seja erótico... e eu gostei muito.

    Desejo-lhe bom domingo e feliz semana :)

    ResponderEliminar
  36. Belo texto! Repleto de intensidade e sensualidade.
    Parabéns pela habilidade coma as palavras.
    Bom domingo e ótima semana. Abraço!

    ResponderEliminar
  37. Passo para te desejar uma boa tarde e, para te convidar a uma visita ao meu blogue. Loool 🧡🍀

    Beijos. Bom Domingo :)

    ResponderEliminar
  38. Ryk@rdo , gostei da sensualidade do poema .
    Bom domingo
    Abraços

    ResponderEliminar
  39. Rik

    um poema cheio de amor e sensualidade que ficou muito bem.
    gostei!
    bom domingo.
    Beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  40. Labios carnales que desean, que son de fuego y laten.

    Hermosos versos.

    Besos y feliz tarde.

    ResponderEliminar
  41. Bello poema en el que nos narras con naturalidad lo que es natural.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  42. É muito bom saciar esses apetites,mais um maravilhoso poema que aqui li e gostei imenso!! Excelente semana para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar
  43. Tão lindo, amigo Ricardo, é um poema de amor, natural, por que desculpas com o que é escrito com o coração? Seus poemas são sempre excelentes.
    bj, até mais!

    ResponderEliminar
  44. Simplesmente extasiante nobre poeta e ao poeta pode tudo.
    É o amor em toda sua forma e expressão amigo.
    Meus aplausos.
    Semana linda para você com belas inspirações.
    Meu abraço de paz.

    ResponderEliminar
  45. Sensual, apaixonado e belo poema.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  46. o desejo carnal reflectido em poema.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  47. Bello y sensual poema amigo Ricardo. Amor y pasión son complemento... Saludos

    ResponderEliminar
  48. Muito bom e qualquer ousadia no versar, deve e precisa ser perdoada e nesse seu poema, nada a perdoar, puro lirismo do amor.

    Quanto à polêmica acima, no comentário da CÉU. Quem não a conhece, estranha e leva a mal seu jeito franco e objetivo, que nada tem de inveja, depreciação, maledicência ou qualquer coisa negativa. Muita gente, confunde, e julga a pessoa, antes de mergulhar na profundidade das idéias.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Pereira Apon

      Grato pelo comentário. Sei que sim. A Céu é uma pessoa que gosto. Tem a sua forma de comentar que respeito.
      .
      Um dia feliz
      Cumprimentos

      Eliminar
  49. Sensualidade e paixão, num mix perfeito, em mais uma notável inspiração!
    Não há nada, por que se desculpar, Ricardo!...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.