A minha Lista de blogues

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Areais de Além-Mar em Amor Celestial


Sento-me sobre a frescura do areal
Ouço os murmúrios das ondas, chegando
Em estímulos de uma viagem terminada
Voltam as águas, ternamente ao mar
Parecendo namorados se beijando
Onde o mundo é um pouco de nada.
.
Olho o além. Um barco navega indiferente
Envolto pela nebulosidade de cor nenhuma
Pés molhados. Sinto os suspiros dos areais
Perco-me no irreal e num olhar envolvente
Embriago-me na suavidade da alva espuma
Onde os meus delírios são silêncios fatais
.
Aprecio a agitação das ondas no seu chegar
Que abafam os esgares do meu pensamento
Acalma-se o meu corpo pelo fresco da maresia
Perguntam as ondas porque chora o meu olhar
Não lhe sei responder, porque se calhar
São a fonte e a ternura da minha fantasia
........................................

12 comentários:

  1. Boa noite, Ricardo!
    O meu sincero aplauso para tão belo poema! Uma verdadeira pérola poética!! AMEI!

    Sensibilidade de um olhar que te cativa.
    Beijos - Boa Noite!

    ResponderEliminar
  2. LINDO... Só os grandes poemas escrevem assim. Parabéns. :))



    Bjos
    Votos de uma óptima noite de hallween

    ResponderEliminar
  3. O mar tem muitas vezes esse efeito nas pessoas, faz mexer as emoções.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Boa noite, Ricardo!
      A melodia que embala seu blog é de encantar...
      O poema é delicado e reflete o Amor do coração do ser humano... sempre ele nos move a procurar refrigério da alma...
      O Amor tem esse poder incrível... no vaivém das ondas e no cheirinho da meresia... limpa impurezas do espírito.
      Muito bonito, um poema leve em versos de profundidade!
      Deus o abençoe muito!
      Abraços fraternos de paz e bem

      Eliminar
  5. Bom dia, Ricardo
    poesia e o mar se completam. A tristeza, o olhar vago sobre as ondas, as perguntas aguardando respostas, tudo nos leva à reflexão da vida e do amor.
    belíssimo e sensível seu poema. Abraço!

    ResponderEliminar
  6. O mar tem o poder de nos levar a divagar mais e mais além, ele envolve o nosso pensamento e transporta a nossa alma com o vento.
    Maravilhoso poema.
    Bom fim de semana
    Um abraço
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  7. Que poema tão lindo, cheio de sentimento
    Enquanto o lia senti-me dentro dele.
    Parabéns
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Também me apeteceu sentar sobre a frescura do areal e entrar dentro da fantasia do poeta. Gostei muito.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. OLá!
    Beleza de poema! Os meus aplausos!
    =)
    Bjinhos e noite quentinha
    Por aqui com, Beleza rompendo o céu

    ResponderEliminar
  10. El fondo musical acompaña la nostalgia y la soledad que se hace presencia en los sentimientos y en los anhelos. Es una obra muy bella y que llega al corazón del lector por lo menos ha llegado al mío. Encantada de leerle, Un abrazo.

    ResponderEliminar
  11. Extraordinário e arrepiante!!!
    Adorei!!! Escrita cuidada e emoções poderosas dominam ao logo da poesia.

    Abraço grande

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.