A minha Lista de blogues

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Lago fresco e profundo


Fosses tu um lago fresco e profundo
Onde eu nadasse nos dias de calor
Esfriando minha alma num segundo
Nas tuas frescas águas de amor
.
Fosses tu uma gota em lago sentido
Em que meu corpo ficasse molhado
E o meu coração fosse arrefecido
Nas belas ondas do teu corpo amado
.
Fosses tu apenas um sonho inacabado
Onde viajasse o meu corpo cansado
Nas melodias inseparáveis do canto
.
Serias o lago, a flor, o fresco da vida
A voz conselheira, a dor consentida
Neste meu coração que te ama tanto
.

5 comentários:

  1. Bom dia. Não posso deixar de elogiar o seu poema. Riquíssimo em sentimentos. Quem não queria ser o lago dum amor assim? Aplausos.

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, Ricardo!
    Este, é só mais um poema Soberbo!! AMEI! Sempre em grande estilo Poético!

    Beijo e um excelente dia!

    ResponderEliminar
  3. Um soneto muito sentido…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.