A minha Lista de blogues

sábado, 28 de março de 2015

Sinto meu triste coração a naufragar


... * ...
Sinto meu triste coração a naufragar
Pelas águas da solitária desventura
Vejo o barco junto no cais balouçar
Esperando apenas eu junto chegar
E partir sem teus beijos de ternura

São frias as águas azuis da incerteza
Que sustêm o barco, ávido por partir
Criando em meu sentir, dúbia certeza
Que deixo na angústia a dura firmeza
Que a dor da despedida me faz sentir

Rezo por palavras que nem acredito
Que me ensinam a sentir a realidade
Neste meu olhar tão triste e interdito
Correm lágrimas por não te ter dito
Que o teu amor é apenas …saudade
...................

9 comentários:

  1. Não tenho palavras para descrever o valor sentimental e carga emocional que encontro neste que é um dos teus melhores poemas.

    Até eu fiquei emocionada de no na garganta!
    Não tenho mais palavras...SOBERBAMENTE TRISTE!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. berdade muito triste ,com magoas sentidas... mas lindo,encantador, fala ao coraçao, um beijo meu amigo e brinde-nos sempre

    ResponderEliminar
  3. verdade, muito triste,mas fala ao coraçao, continua amigo, a brindar-noscom o teu sentir...um beijo

    ResponderEliminar
  4. É triste mas muito profundo. Foi dos seus poemas um dos que mais me
    tocou, talvez porque tenha algo a ver com o meu estado de espírito.
    Desejo que o amigo esteja bem e bom fim de semana.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  5. Lourdes Piedade Patacas28 de março de 2015 às 20:42

    Diria maravilhoso poema se não tivesse o naufrágio e as águas frias da incerteza, mas como diz o poeta ! É apenas um poema ! assim creio, Bom fim de semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Um poema lindo de morrer... no entanto, que faz chorar as pedras da calçada, de triste!

    Parabéns Poeta!

    ResponderEliminar
  7. Poema sublime e fortemente emotivo! A saudade e amargura dominam e arrepiam o coração mas não deixa de ser uma poesia de grande valor sentimental e poético que enriquece este teu cantinho, que tenho sempre grande prazer de visitar...um grande abraço e feliz domingo

    ResponderEliminar
  8. Timbre + Melodia - Cacofonia x Ritmo : Harmonia
    ******* Turangalïla *******
    Musical é o teu Semblante,
    Emitindo inebriante
    Luz de Harmonia Sensual.
    Ansiando o teu Ideal
    No Onirismo dominante,
    Isso será Excitante.
    E tu és Primordial.
    ******* Agénio Inepto *******

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.