A minha Lista de blogues

quinta-feira, 19 de março de 2015

Céu de amor escorre pelo teu olhar ameno

...............
Céu de amor escorre pelo teu olhar ameno
Em gotas de felicidade fina energia e calor
Deslizam pelo impulso carinhoso e sereno
Soltando em meu olhar tuas auras de amor

Veredas escritas num coração em viagem
Por onde caminham saliências de ventura
Deixam marcas de meiguice na passagem
Carinhos de dilecção em beijos de ternura

Perfumados são teus olhos de amor sadio
Águas serenas que correm em leito de rio
Que odoram planícies de singela verdura

Estrelas de pureza clareiam luz renascida
Em que a mais bela ilumina a minha vida
De finas gotas de amor, carinho e doçura
.......................................

13 comentários:

  1. Um colosso de poema! Poesia ao mais alto nível duma alma extraordinariamente romântica...palavras sabiamente escolhidas, que enaltecem o amor sentido e dão ênfase a tão poderoso sentimento. Que mais dizer???? Só sei que estou encantada! Parabéns Ricardo coração de poeta!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo seu poema
    Lindo de mais... amei ler...Obrigada.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Como é bom chegar aqui e ler tão boa poesia!
    Poemas destes só alguns Poetas, muito poucos, têm a capacidade de escrever. Você, com os seus poemas, enche-nos alma de alegria.
    Muitos Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso amigo Ricardo.
    Há tanta melodia nesse seu poema de amor,que nos parece uma canção de amar.
    bjs.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. amigo cada vez tenho mais pena de nao saber escrever versos.....como gostava de os escrever com consigo escrever outra coisa qualquer,sei escrever mas nao sei rimar....beijos

    ResponderEliminar
  6. Mais um extraordinário soneto, escrito com extrema delicadeza.
    Parabéns, Ricardo. Parece que a inspiração nunca te falta!...:-)
    xx

    ResponderEliminar
  7. É a sensibilidade em versos.
    Belíssimo parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Gotas de amor, carinho, ternura e Poesia, para encantar o coração de quem lê.
    Ontem foi dia Mundial da poesia, não deu para vir felicitá-lo mas deixo hoje, os meus sinceros Parabéns e o meu Obrigado, pelos momentos especiais que nos oferece, através das suas maravilhosas poesias.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  9. Quanta doçura nesse soneto poeta. Bjusss

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.