A minha Lista de blogues

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Abro a janela...


Abro a janela
Olho a rua, é dia
Sinto a sua magia
estou perto dela
Uma luz encantada
Parece sorrir, não diz nada
Mas eu ouço, sua alvorada
feita flor
do jardim que fica em frente
E de repente
Ouça a palavra: Amor
Dita por gente
Não é sonho alado
nem verso pensado
É a voz da companhia
De meu amor, minha alegria
Que docemente
Num abraço apertado
Me acarinha, por seu gosto
E num sorriso de fina magia
me beija o rosto
Começa o dia
-

18 comentários:

  1. Um delírio de paixão num poema divino que ao ser lido com esta musica de Ave Maria nos deixa deliciadas
    O Ricardo é um poeta Brilhante
    Beijo de admiração

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria da Conceição

      Palavras tão bonitas que muito agradeço

      Bom Fim de semana

      Eliminar
  2. Em cada verso um estimulo, uma mensagem de amor, que encanta nossa alma
    maravilhoso blogue, sedutora poesia, feliz da mulher que tiver o amor do Ricardo,águia-livre, autos de tão belos poemas
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Ricardo: nem sei que te diga,isto é tão bom que...
    Não "arredo pé" desta casa, isto porque as tuas poesias, sendo lidas ao som deste divino som, olha, é fechar os olhos e sentir-me a viajar...
    Parece um relaxante...sinto um leveza incalculável..

    Beijinho.Boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Cidália Ferreira

      Emocionou-me a tua gentileza

      Bom Fim de semana

      Eliminar
  4. Quando um coração transborda de amor como é o caso do teu, acontecem poemas como este que até nos faz arrepiar pela paz que irradia e sentimentos que nos oferece
    És lindo como linda é a tua poesia.
    Beijo de muito carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Filomena Maria

      És uma galanteadora, muito bonita e serena.
      Fica feliz

      Bom Fim de semana

      Eliminar
  5. Abro a janela, e dou de caras, com um soberbo poema.

    Ricardo fazer tudo bem?Não vale né?
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. "Não é sonho"... então, está diante de um alvorecer magnífico. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Marilene

      Palavras que me entraram no coração

      Fique feliz

      Bom Fim de semana

      Eliminar
  7. Que lindo começo de um alvorecer,junto ao ser que se ama.Maravilhoso poema.

    bjs amigo Ricardo

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Carmen Lúcia

      Obrigado pela simpatia que irradia

      Fique feliz

      Bom Fim de semana

      Eliminar
  8. Oi amigo,
    Que poesia mais singela e gostosa de se ler
    Um bom fim de semana
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, grande poeta e super simpática, Dorli

      Gostei das palavras amigas

      Fique feliz

      Bom Fim de semana

      Eliminar
  9. Que bela maneira de começar o dia; docemente ao lado teu amor...
    Muito simples e bonito.Um poema que transmite felicidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laura Santos

      É mesmo como dizes. Simplicidade, amor, afecto

      Bonito não é?

      Fica feliz

      Eliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.