A minha Lista de blogues

domingo, 6 de maio de 2018

Mãe... ( Dia da Mãe )



MÃE

Que desdita, querida mãe, aconteceu
A idade avançou. Voz sumida, abafada
Todo o teu corpo, a resistência perdeu
Ficaste indiferente nessa cama deitada
.
Sorriso perdido, sem palavra de ternura
Assim te encontras deitada nesse leito
Teus filhos chorando. Realidade dura
Que faz doer o coração dentro do peito
.
Falo para ti baixinho. Não respondes
Beijo a tua testa, teu rosto, um calafrio
Não sei se me ouves ou se te escondes
Atrás das palavras e tristeza do vazio
.
Abre os teus lindos olhos, porque assim
Vês o teu filho, diz-me como te chamas
Promete-me que não te afastarás de mim
Nem dos teus filhos que tu tanto amas
.
Chegará o dia em que o Céu será a razão
Onde mais uma estrela de luz, terá abrigo
E nesse dia em que as lágrimas correrão
Um fragmento de mim, irá junto contigo
.

13 comentários:

  1. Bom dia. Parabéns pelo tão poderoso poema que me tocou tanto. Parece tão verdadeiro. Parabéns pelo talento.

    Hoje:- {Poetizando e Encantando.} Mãos que nos guiam em voos de ternura .

    Bjos
    Votos de Bom Domingo (Feliz dia da Mãe)


    ResponderEliminar
  2. Linda homenagem! bjs às mamães de Portugal! chica

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Ricardo!
    Em dia das Mãe, e sabendo eu que ainda tens a tua, trazes um poema de ir às lágrimas... Não tenho mais palavras. "Parabéns"

    Beijos. Feliz Domingo.

    ResponderEliminar
  4. Segura, com teu carinho,
    Essa mãozinha enrugada
    E a guia neste caminho
    Até que não falte nada.

    Feliz DIA da Mãe



    Abraço
    SOL

    ResponderEliminar
  5. Linda homenagem Ricardo!
    Feliz dia das mães.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo maravilhoso poema uma homenagem linda, Feliz dia da Mãe, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  7. Triste, mas extremamente belo, emociona àqueles que já se separaram: eu.
    Beijo, Ricardo, deixo uma abraço a todas as mães desse mundo!

    ResponderEliminar
  8. Bela e sentida homanegem.
    É tão doloroso ver os nossos pais ainda aqui fisicamente, mas já perdidos mentalmente, eu sei, pois passei por isso.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  9. Em Macau comemora-se no próximo domingo.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  10. Muito comovente este seu poema à Mãe.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  11. Sentido e comovente soneto para a mãe.
    Abraços
    beijo
    :(

    ResponderEliminar
  12. Gostava de ter uma mãe destas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.