A minha Lista de blogues

domingo, 19 de março de 2023

Saudade profunda do meu Pai

 

..

Numa manhã de amor e emotividade
Decidiste o momento que não alcanço
Parecendo sorrir de emérita felicidade
Partiste para o teu perpétuo descanso
.
Aos meus ouvidos, que te escutavam
Disseste: Ai este meu dorido coração
No meu colo geladas lágrimas ficavam
Que dos meus olhos caíam de emoção
.
Recordo as tuas palavras de verdade
Neste dia do Pai caem lágrimas tristes
No meu olhar brilha a luz da saudade
Dentro do meu coração, vives e existes
.
Que o teu descanso seja de paz, eterno
Deixaste na terra a tua génese fecunda
Não podendo dar-te um abraço fraterno
Derramo lágrimas de saudade profunda
...................................

Homenagem ao meu querido Pai que vive e viverá sempre em meu coração
Partiu há 22 anos - Tanta saudade
.............................................

Um dia feliz para todos os Pais, nos Países onde hoje, tão feliz data de comemore
Igualmente para todos os Pais do mundo independentemente do dia.

No Brasil, País irmão, o dia do Pai comemora-se no segundo domingo de Agosto.
.
"" R y k @ r d o ""

32 comentários:

  1. Linda homenagem!
    Também sinto faltas do meu.
    Abraço solidário.

    ResponderEliminar
  2. Também eu do meu, Ricardo.
    Perdi-o faz este ano 17 anos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Bela homenagem.

    Feliz Dia para si !

    Cordiais saudações

    ResponderEliminar
  4. Ricardo,
    Que linda homenagem.
    Amo quando podemos descreve
    sentimentos por poesia.
    Bjins de Feliz dia para Vc tambem.
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar
  5. Los padres se echan de menos, siempre, son ese pilar que nos sostuvo.

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  6. Bonito poema y es que los buenos padres se lo merecen todo...yo extraño mucho al mio.Saludos

    ResponderEliminar
  7. Comovente e sensível poema. Um pai faz tanta falta.
    Tudo de bom.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. Un bello homenaje al padre. (También hace tiempo el mío se marchó, pero sigue dentro de mi corazón, fuerte, firme). Ese "corazón dolorido" que voló... entrañable y auténtico poema de amor al padre y que he sentido como mío...
    Saludos desde el Mediterráneo. 🤗

    ResponderEliminar
  9. Hermosísimo y muy sensible homenaje, amigo Rycardo, a tu padre, esa figura tan esencial en nuestras vidas cuando de verdad lo han sido generosos y dedicados a mostrarnos el camino de la vida.
    Gracias por conmover.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  10. Precioso homenaje a tu padre. Me ha llegado al alma, tal vez porque añoro también muchísimo al mío, a pesar del tiempo transcurrido, sigo pensando que todo ha sido una pesadilla y que podré volver a abrazarle. Besos amigo mio

    ResponderEliminar
  11. Ricardo!
    Que linda homenagem ao seu pai!
    Realmente é uma saudade eterna.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde de domingo e bom início de semana. Saudade eterna meu amigo Ricardo. Dia 24 fará 2 meses que meu pai partiu.

    Luiz Gomes.

    ResponderEliminar
  13. Olá Ricardo
    Uma linda e amorosa homenagem ao seu amado pai
    É uma saudade dorida meu amigo
    Que Deus lhe conforte o coração
    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Muchas felicidades en el día del Padre.

    ResponderEliminar
  15. Boa noite Ricardo,
    Muito sentido e comovente este poema dedicado a seu pai.
    Que descanse em paz!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  16. Bela homenagem. Todos os que acham lugar no coração de alguém continuam vivos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Que linda homenagem, poeta! Não há como não se emocionar diante de tão belas palavras! Pais e mães terão sempre seus lugares cativos no coração!

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  18. Me conmovió. Hermoso homenaje a tu padre te mando un beso.

    ResponderEliminar
  19. Me conmovió. Hermoso homenaje a tu padre te mando un beso.

    ResponderEliminar
  20. Tenho a sorte de ainda ter o meu pai vivo.
    Combalido, a passar um mau bocado, mas teimosamente vivo.
    Abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  21. Versi malinconici, e intrisi d'affetto, molto apprezzati. Buon proseguimento di giornata, Riccardo, silvia

    ResponderEliminar
  22. Muita força.

    Bonita dedicatória. Comovente.

    Cláudia - eutambemtenhoumblog

    ResponderEliminar
  23. Bom dia, Ricardo
    Linda homenagem, feliz dia dos pais para você, o meu pai faleceu no dia 11 de setembro de 2014, ele deixou lindos ensinamentos, saudades! Um forte abraço.

    ResponderEliminar
  24. The loss of a father and mother is irreparable. I still have my parents alive, but I've already lost my grandparents and I've seen my parents' pain in each loss.
    Here in the United States, we celebrate Father's Day on the third Sunday in June.
    I'm already among your friends.
    A hug.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Undoubtedly an irreparable loss. A happiness to have the parents alive. Thanks for the visit and comment
      Check back often.

      Eliminar
  25. Olá, Ricardo!

    Linda e sentida homenagem!
    O meu pai também já partiu.
    A dor e as saudades são imensas.
    Ficou o consolo das recordações.
    "Dentro do meu coração, vives e existes" - A mais pura verdade.

    Feliz Dia do Pai (ontem, hoje e sempre)!
    Abraço
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    (Nota: obrigada pelo seu cuidado. Eu estou bem.)

    ResponderEliminar
  26. Amigo tocar este tema es tocar el corazón, muy bonito homenaje a alguien que nunca muere, que siempre estará con nosotros, en nuestros recuerdos.
    Saludos, Cordiales.

    ResponderEliminar
  27. Un bonito homenaje hecho verso.
    El mío nos dejo hace 16 años.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  28. Aqueles que amamos permanecem eternamente no nosso coração.
    Sentida e bela homenagem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.