A minha Lista de blogues

domingo, 6 de novembro de 2022

Amor em retorno de nada

 

( foto tirada da net )
...

Deitado na minha cama sinto vaguear o pensamento
Por entre as estrelas, existentes na noite fria, gelada
Sorrio perante a emoção que existe neste sentimento
Que faz viver este meu coração num retorno de nada
.
De olhos fechados sinto como o sonho é doce magia
Que me diz que amar, é levitar pela coisa mais bela
É desfilar pela áurea da imaginação e linda fantasia
Como quem tem calor e sente o ar entrar pela janela
.
Quem ama mostra o sorriso mais aberto e profundo
Como se nada mais contasse na rebeldia do mundo
Num sentimento solitário que gira numa orla louca
.
Parece até que a fantasia reside no interior da alma
Que tudo é sonho que refresca, e o coração acalma
E o amor é mostrado, nos influxos da rebelde boca
...

Votos de um domingo feliz

"" R y k @ r d o ""
...

55 comentários:

  1. Um lindo poema de amor.
    Abraço, saúde e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. No Amor há sempre um retorno. Bom ou menos bom.
    Gostei.


    Abraço
    SOL da Esteva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bom para lembrar ... o menos bom para esquecer
      Bom fim de semana

      Eliminar
  3. Quem ama mostra o sorriso mais aberto e profundo...

    Assim acontece mesmo. E é muito bom.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  4. lindo fim de semana poeta! Parabéns pela inspiração!

    ResponderEliminar
  5. O bom do amor é quando há a troca... Bela tua poesia!
    Lindo fds! abraços, chica

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito deste poema de amor!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  7. Como siempre impecable y extraordinaria.
    Feliz fin de semana.
    Saludos Cordiales.

    ResponderEliminar
  8. Precioso poema el que nos brindas este sábado. Un abrazo y feliz resto de semana.

    ResponderEliminar
  9. L'amore gira intorno alla nostra vita, ed esserne parte ed essenza, è davvero gran cosa. Versi molto belli, buon pomeriggio Riccardo,silvia

    ResponderEliminar
  10. Olá Rykardo nem imagina como me fez feliz vir saber de notícias minhas
    Vinha agora mesmo fazer um post e deparei-me com o seu comentário.
    Eu fiz referência à cirurgia aos olhos, não sei se deu conta disso!?!
    Pois...é por isso que estou muito ausente, pois fiquei pior do que antes, via alguma coisa e agora vejo tudo desfocado, a cirurgia foi um fracasso e isso fez com que a minha depressão tenha piorado, nos últimos 40 dias eu não vivo, apenas "vegeto"...Vou para a semana ao médico, temos que ver o que melhorar nesta situação...então, tenho-me concentrado apenas num único blog, mas sempre com Esperança de voltar aos outros meus blogues.
    Já dei as notícias que pede! Obrigada
    Vou fazer agora um post, beijinhos da Tulipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá estimada amiga Kalinka

      Grato pela informação embora não fosse essa a que mais desejava receber. Desejo de coração as suas melhoras. Oxalá a medicina a ajude a recuperar a visão total, pois essa é, talvez, a mais bela "fortuna" que possamos ter.
      Um beijinho para si, com todo o respeito
      Também (uma flor) para si: 🌹

      Eliminar
  11. Um poema tão belo e instigante
    Como são os sonhos de magia
    Que entrelaça a boca contagiante
    Nas noites onde sonhar é fantasia!
    OK! Adorei :)
    .

    Beijo.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  12. Ok. Mas se fosse eu a dar o título ao poema era: "Amor em torno de nada".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ... mas torno é uma coisa e retorno é outra. Apenas depende do contexto em que a palavra se emprega/usa.

      Bom fim de semana

      Eliminar
  13. Si no fuera por el Amor que triste sería la vida. Muy bello tu poema.saludos

    ResponderEliminar
  14. Nos contemplas com mais um belo soneto Ricardo!
    Excelente!

    Um bom fim de semana.
    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
  15. Precioso poema de un enamorado. Besos.

    ResponderEliminar
  16. Um belíssimo poema como todos que escreve, Ricardo.
    Também desejo um feliz fim de semana para você.
    Um abraço
    Verena.

    ResponderEliminar
  17. Un poema repleto de inspirados hallazgos, cito por ejemplo los versos finales en idioma original.

    Quem ama mostra o sorriso mais aberto e profundo
    Como se nada mais contasse na rebeldia do mundo
    Num sentimento solitário que gira numa orla louca
    .
    Parece até que a fantasia reside no interior da alma
    Que tudo é sonho que refresca, e o coração acalma
    E o amor é mostrado, nos influxos da rebelde boca

    Felicitaciones, amigo, mais uma vez...

    ResponderEliminar
  18. Olá Rykardo!

    Lindo poema, cheio de fantasias contidas.
    Tenha uma semana repleta de luz
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  19. Nuestro corazón,nuestro refugio donde encontrar la calma..
    Precioso poema,muy original y diferente a los demás que sueles escribir, es más hacia dentro tuyo.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  20. Mais um delicado e sonhador soneto sai das suas letras. Obrigada pelo doce momento!
    Aproveito para agradecer a simpática "preocupação" comigo. Estou bem, quer dizer, quando me preparava para mostrar algo no blog, levei com uma constipação (deve ser) daquelas que além da ranhoca e da tosse habituais, me deixa impaciente e ansiosa. Vá lá que tenho conseguido tricotar alguma coisa. O blog não está esquecido, mas o tempo e a vontade de publicar têm sido nulas e por isso tenho "produzido" imenso... tenho refletido muito acerca do que posso fazer: se calhar devia pensar a sério na elaboração de um site de vendas... não sei, vamos ver! Obrigada, Ricardo, um beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Lete

      Votos de rápidas melhoras. Oxalá a inspiração volte o mais rápido possível e tudo volte ao normal na sua vida. Tudo de bom para si aconteça o que acontecer
      Beijinho
      Feliz fim de semana

      Eliminar
  21. Dentro de nós existem vários mundos, não é? Belo poema como sempre!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  22. Olá amigo Rycardo,
    Sou muito grato pela sua visita ao meu blog.
    Conforme citei lá, estou um pouco fora do blog para concluir minha monografia do mestrado, além de aplicar meu projeto. Também, meu dia a dia fora da academia, onde executo atividades profissionais, tem me tomado muito tempo.
    Em breve estarei retomando o blog, e escrevendo mais.
    Forte abraço, e boa semana.

    ResponderEliminar
  23. Ricardo,
    O amor é algo extraordinário e
    os que são agraciados por amarem e
    serem amados merecem viver
    tal emoção.
    E nós Poetas fazemos versos
    e Vc nos encanta com seus
    lindos poemas.
    Bjins de bom fim de semana
    CatiahoAlc./Reflexod'Alma

    ResponderEliminar
  24. Bello poema el amor es tan liberador, te mando un beso.

    ResponderEliminar
  25. No se puede mentir en el amor, siempre la farsa será rebelada...y por ello hay que saber entregar lo mejor de si...ABrazo

    ResponderEliminar
  26. A passar por cá para conhecer mais um bonito poema!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  27. Bello poema , amigo. Con qué facilidad(aparente) abres y cierras el soneto.
    Mis felicitaciones.
    Que pases un hermoso y sosegado domingo.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  28. Una persona sin tener a nadie a quien amar, o a alguien que te ame, es como un jardín sin flores.
    Y de tu bonito poema me gustaría resaltar su título, ya que el amor es eso, dar sin esperar nada a cambio. Al menos es lo que yo pienso.
    Un fuerte abrazo, amigo

    ResponderEliminar
  29. Poetizou com o coração cheio de amor e poesia...
    Bom final de domingo...
    Abraço

    ResponderEliminar
  30. Ditoso o que ama sem esperar retorno. Então tudo o que vier será ganho, pois que não se espera.

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  31. Muito bonito.
    Feliz aqueles que amam de uma maneira tão completa.
    "Quem ama mostra o sorriso mais aberto e profundo" só assim vale a pena.
    Abraço e brisas doces*

    ResponderEliminar
  32. Boa noite Ricardo,
    Belissimo soneto de amor muito inspirado.
    Gostei bastante.
    Um beijinho e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  33. Que belo poema, aliás, os teus poemas sempre tocam em algum ponto da alma da gente.

    Abraço

    ResponderEliminar
  34. Só quem já amou reconhece esse sentimento. Belo poema! <3

    ResponderEliminar
  35. Oi Ricardo, logo voltarei
    Obrigada pelo lindo comentários
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  36. Ricardo é bom fechar os olhos e sentir o sonho doce da magia, Ricardo desejo uma ótima semana pra você.

    ResponderEliminar
  37. El amor vuela, corre, buscando ese dulce sentir que nos hace perder los tiempos, solo él está presente.
    Abrazo

    ResponderEliminar
  38. Boa noite, Ricardo!

    Eloquente e calmo poema, belíssimo.

    Agradecida por sua atenciosa visita, o que tem tomado tempo do blogue é o trabalho, pela manhã fora de casa e à tarde produzindo conteúdo para o Instagram. No mais, tudo bem.

    Feliz semana.

    Uma vez, mais gratidão.

    Abraço,

    Renata

    ResponderEliminar
  39. Ou Ricardo. Que belo poema cheio de amor. Parabéns por compartilhar. Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  40. ¡Hola,Rykardo!
    Qué gusto pasar por aquí y encontrarme con tan bonitos y profundos versos, característico de tu hermosa poesía! Agradecerte por la preocupación y por el mensaje que me dejaste para saber si estoy bien. Gracias a Dios estoy bien. Tu mensaje me motivó a escribir después de mucho tiempo y hoy publicaré un nuevo post, ya lo leerás. Cuídate mucho. Bendiciones para ti y tu familia. Un abrazo fuerte desde Perú.

    ResponderEliminar
  41. Poema recheado de amor!!

    Bom dia e boa semana, bjs.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  42. Quem ama mostra o sorriso mais aberto e profundo
    Como se nada mais contasse na rebeldia do mundo!... 👏👏👏😘

    ResponderEliminar
  43. Una gran poesía de amor surgida en un sueño.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  44. Lá dizia Camões "o amor é fogo que arde sem se ver ", lindo poema de amor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.