A minha Lista de blogues

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Resides em meu coração

 

Resides no meu coração e pensamento
Na minha mente tens o perfume da flor
És na minha vida, o perfeito alimento
Que sustenta esta minha fome de amor
.
És a faúla que acende o meu sentimento
E que me cura as feridas e ondas de dor
A aragem fresca trazida pelo fino vento
A tela pintada em suaves pétalas de flor
.
Nada mais tenho ou sequer posso oferecer
Do que esta forma sincera e límpida de ser
O pouco que tenho, fecha-se numa só mão
.
A verdade que te posso sempre confessar
É que tudo o que te prometo, e quero dar
É o amor que, por ti, sente o meu coração
...................
"" R y k @ r d o ""
...



50 comentários:

  1. Quem tem para oferecer um amor assim tão profundo e sentido, está a dar o que há de mais precioso.
    Maravilhoso soneto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Precioso poema, dos cuartetos, dos tercetos que forman un soneto perfecto para expresar unos sentimientos y un amor grande.
    Saludos Cordiales.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia com alegria
    e viva o amor a cada dia Ricardo...
    Bela Semana.

    ResponderEliminar
  4. Como o que interessa não é o material, o Rykardo tem muitissimo para oferecer,,,

    Boa semana e um abraço :)

    ResponderEliminar
  5. uma declaração de amor lindíssima Ricardo
    muito bem, boa semana

    ResponderEliminar
  6. Tão bonito e tomara que muitos humanos fizessem o mesmo.
    Beijocas e um bom dia

    ResponderEliminar
  7. Lindo e grande amor ofertado! Bela poesia e inspiração! abraços, chica

    ResponderEliminar
  8. Tanta devoção:-)
    Gostei da enovlência poética, ricardo.

    ResponderEliminar
  9. Um amor sentido e vivido intensamente...
    Lindo...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  10. Um belo soneto, com emoção em ebulição, meu caro amigo Valério.
    Um abraço!!!

    ResponderEliminar
  11. Un poema enamorado, ya lo creo.

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  12. Bom dia, Ricardo
    Lindo poema, o amor é um encanto, um forte abraço.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde Ricardo,
    Um soneto muito lindo que muito apreciei.
    Sublime esse amor.
    Beijinhos e uma boa semana.
    Ailime

    ResponderEliminar
  14. Uma lindíssima declaração de amor, Ricardo.
    Te desejo uma feliz semana.
    Beijos
    Verena.

    ResponderEliminar
  15. Belo poema, Ricardo!
    Precioso é um amor vivido intensamente!

    Continuação de boa semana.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Impecable soneto, pura cadencia, sonoridad y sentimiento. Gran destreza para delinearlo, amigo. Te vuelvo a felicitar.

    ResponderEliminar
  17. Estos hermosos versos , sería las delicias de cualquier mujer amada.
    Besos.

    ResponderEliminar
  18. Beleza e sensibilidade a cada verso. Parabéns poeta! Abraço

    ResponderEliminar
  19. Olá peço desculpa pelo comentário anterior que deixei em erro.

    O poema como sempre é um verdadeiro núcleo de inspiração!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  20. Somos afortunados aquellos que podemos tener amor en nuestra vida..no solo de una pareja,sino de todos los seres que nos rodean.
    Precioso como siempre.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  21. Um amor assim é muito mais do que qualquer riqueza material.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  22. Uma declaração de amor lindíssima Rykardo!!
    Beijos

    ResponderEliminar
  23. Simplesmente maravilhoso!
    Lindo poema. Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Poema muito bonito! Parabéns!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
  25. Te he leído en castellano y luego en tu idioma original y me ha sonado muchísimo más linda, me ha llegado más. No me ha pasado con otras de tus poesías.
    Abrazos.

    ResponderEliminar
  26. Que lindo! A sensação de ter alguém em nosso coração é sempre boa.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  27. Bello poema , siempre tratar ser sincero es la mejor forma de amar. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  28. Mais lindo amor não há nobre poeta.
    Abraços

    ResponderEliminar
  29. A residência no coração é a mais definitiva de todas as residências.

    ResponderEliminar
  30. El hermoso enamoramiento que se solidifica en amor. Besos :D

    ResponderEliminar
  31. Hermoso poema y declaración amorosa, Rykardo. Un gusto ha sido recorrer tus versos. Un saludo y bendiciones.

    ResponderEliminar
  32. Olá Ricardo, os seus poemas de amor são sempre deslumbrantes! Parabéns pelo talento! Um abraço

    ResponderEliminar
  33. Tus poemas de amor me encantan.Saludos

    ResponderEliminar
  34. Boa tarde
    um soneto de amor e ternura que dá gosto ler.
    boa semana.
    :)

    ResponderEliminar
  35. Boa tarde meu amigo Ricardo. Parabéns pelo poema maravilhoso.

    ResponderEliminar
  36. Um poema muito belo e delicado, que me deixou maravilhada. Parabéns poema. Feliz da musa...
    🍀
    -
    Beijos. Boa tarde!

    ResponderEliminar
  37. Uma declaração de amor cheia de sentimentos ,Rycardo
    Muito lindo quando abrimos o coração e deixamos as palavras assim,
    inebriadas .
    Abraços e saúde !

    ResponderEliminar
  38. O amor é mesmo lindo e certamente
    inspira belos versos como esses.
    Um abraço! :)

    ResponderEliminar
  39. Oi Ryc@rdo seu coração apaixonado e talentoso transbordando de emoções é inspirador. Abraços,Vi

    ResponderEliminar
  40. Lindísimo poema que delicia os ouvidos.
    Admiro a súa mestría nos sonetos.
    Um praçer passar ler.

    ResponderEliminar
  41. Uma lindíssima declaração de amor! Fico sempre rendida à harmoniosa forma como as palavras se entrelaçam tão bem nos seus poemas, Ricardo!...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.