A minha Lista de blogues

domingo, 1 de maio de 2022

Dia da Mãe ... Saudade

( A minha querida mãe )
...

Mãe, que oferece o seu ventre ao amor
Que desculpa o erro grave do seu filho
Que o estima, como se estima uma flor
Mesmo que ele se envolva num sarilho
.
Mãe, que no seu ventre procria e grata
Oferece ternura na ingratidão e intriga
Que ama um filho que tanto a maltrata
Perdoando o mal, que a julga e castiga
.
Mãe, que saudade golpeia o meu peito
Partiste, mas em mim existe o respeito
Que em minha reflexão jamais morrerá
.
Lágrimas que correm em amor sentido
Esse teu sorriso, nunca será esquecido
E no meu coração, para sempre, viverá
...
 
 
Para si que é MÃE.
 ---

Em Portugal, o DIA DA MÃE, celebra-se no 1º domingo do mês de Maio. Infelizmente, já não tenho a minha, fisicamente,  junto a mim, mas,... para sempre, estará viva, em meu coração. 
Desta forma simples, homenageio, todas as mães de Portugal e do mundo.
.

"" R y k @ r d o ""
..

62 comentários:

  1. Gracias por el saludo Ricardo; que bonito homenaje a tu madre , ella se ve muy feliz!!
    Saludos a todas las madres en su dia, en Argentina lo festejamos en Octubre el 3er domingo 😊
    Un fuerte abrazo!!

    ResponderEliminar
  2. Feliz día, precioso poema el que hoy dedicas a todas las madres pero en especial a tu madre que desde allá arriba te lo agradecerá. Un abrazo Ricardo.

    ResponderEliminar
  3. Hola Ricardo, en España es también el primer domingo de mayo. Preciosa tu madre. Siempre estarán con nosotros. Una madre siempre estará, tal vez no en cuerpo, pero si en alma y esencia que acaricia cada mañana. Besos :D

    ResponderEliminar
  4. Um bonito poema para homenagear a mãe.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Também já não tenho a minha. Bonita homenagem. Abraço

    ResponderEliminar
  6. Bellissimo omaggio a tua mamma. Poesia molto commovente. Saluti poetici, Rycardo.

    ResponderEliminar
  7. Caro Ryk@rdo
    Associo-me a esta homenagem à sua Mãe.
    O seu poema é extensivo, na verdade, a todas
    as Mães.
    Palavras de carinho
    e admiração.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  8. Bom.dia de maio, Ricardo!
    Uma bonita homenagem.
    Tenha um novo mês abençoado e feliz!
    Abraços fraternos

    ResponderEliminar
  9. Linda poesia homenagem e a saudade sempre presente!
    Feliz MAIO! abraços, chica

    ResponderEliminar
  10. Que linda homenagem, feliz dia das mães, todas as mães!
    Aqui no Brasil será comemorado no segundo domingo de maio!
    Abraços apertados e a lembrança das mamães que se encontram no mundo espiritual, as fazem eternas!

    ResponderEliminar
  11. Uma bela homenagem a esses seres maravilhosos que são as nossas mães.
    Gostei
    Um abraço e tenha um bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  12. Na Espanha também o celebramos no primeiro domingo de maio.
    Palavras preciosas dedicadas às mães e uma lembrança maravilhosa daquela que mora em seu coração.
    Forte abraço

    ResponderEliminar
  13. Exquisito, bello y merecido homenaje el que le haces a tu madre, la que seguro que tanto para lo bueno como para lo malo, siempre estuvo ahí, apoyándote y regalándote su cariño.
    Mi madre también falleció hace ya dos años, y a mi me sucede como a ti, de que no pasa un día sin que me acuerde de ella.
    Gracias, y un fuerte abrazo, amigo Ricardo.

    ResponderEliminar
  14. Comovente o seu poema dedicado à Mãe. Tocou-me muito, pois também já não tenho a minha perto de mim. Mas também sou mãe. Obrigada pelo poema e pela flor.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  15. Que lindo poema para las mamis 💗

    Un saludo desde Plegarias en la Noche

    ResponderEliminar
  16. Maravilhosa, saudosa e sentida homenagem.
    Também sinto tantas saudades da minha mãe, elas podem já não estar junto à nós, mas estão eternamente no nosso coração.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Quem não sente saudades de sua mãe? Bonita homenagem.

    Outro fraterno abraço!

    ResponderEliminar
  18. Precioso poema en este día tan especial de las madres.Saludos

    ResponderEliminar
  19. Belo e tão sentido!
    Feliz Dia para todas Mães da terra e do céu.

    ResponderEliminar
  20. A mãe tudo releva aos seus filhos.
    Mãe nunca será esquecida.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  21. Siempre las recordamos, como ellas siguen protegiéndonos desde donde estén.
    Bello poema.

    Un abrazo, Ricardo.

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde Ricardo,
    Um poema belo e sentido de homenagem a sua querida Mãe e a todos as mães!
    Gostei muito.
    O amor de mãe estende-se pela eternidade!
    Muito obrigada pelo carinho.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  23. Homenagem do coração, realmente! Muito bonita!... Mãe a gente lembra com todo carinho a vida inteira, não é mesmo?
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  24. Lo has expresado muy bien, en tu bello poema.

    Gracias por acordarte de este hermoso día.

    Besos

    ResponderEliminar
  25. Uma emocionante e belíssima
    homenagem para a sua mãe, Ricardo
    Gostei imenso!
    Um carinhoso abraço.
    Verena

    ResponderEliminar
  26. Bonito poema, Ryk@rdo!👏
    Resto de dia Feliz!🌞

    ResponderEliminar
  27. Olá Rykardo, no Brasil é no próximo domingo, mas no meu entender deve ser todos os dias... Pois ela é nossa maior fortaleza...Desejo-lhe uma semana iluminada.
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  28. Linda homenagem e linda poesia, meus parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Também não tenho a minha persente, mas está sempre no meu coração.
    Adorei o teu poema. Essa foto da tua Mãe é muito bonita!
    -
    Para todas as Mães, dos quatro cantos do Mundo.

    Beijos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  30. Bonita homenagem para as mães.
    Cumprimentos Ricardo

    ResponderEliminar
  31. Precioso el poema que dedicas a tu madre, ellas son el pilar más importante en nuestras vidas.
    Lo dan todo a cambio de nada, es más, también lo perdonan todo.
    Ella se sentirá orgullosa de que siempre la lleves en tu corazón.
    Cariños.
    Kasioles

    ResponderEliminar
  32. Che belle parole per festeggiare e ricordare la mamma ,in Italia si festeggia domenica prossima :)
    Buona settimana

    ResponderEliminar
  33. Boa noite, Ryk@rdo
    Muito bonito poema, e muito bela homenagem às mães. Também já não tenho a minha, fisicamente, há muitos anos. Mas é como o Ricardo diz, elas vivem para sempre no nosso coração.
    (O meu blogue anda com problemas na publicação de comentários, mas recebi a notificação do seu comentário. Obrigada!)
    Beijinhos, e boa noite de Domingo:)

    ResponderEliminar
  34. Bendita es la madre que da vida nueva cada día por bendición de Dios y que mejor que esa madre tenga hijos agradecidos y que reconocen ese gran amor y dan gracias por haberlos traído aquí a esta vida. Muchas bendiciones a las Madres que han luchado y luchan por sus hijos llenos de amor!

    Un abrazo !

    ResponderEliminar
  35. Lindíssimo poema que emociona a qualquer que seja.
    Bela homenaguem à sua mãe!
    Boa Tarde. Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Ricardo, que linda e emocionante homenagem a sua mãezinha, eu sei bem como dói a saudade.

    Te desejo um feliz mês de Maio e feliz semana.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  37. Querido amigo, lo unico que importa en este mundo cuanto has amado y a tu madre, si se nota que la has amado, abrazos en este dia especial!

    ResponderEliminar
  38. Bello poema y lindo homenaje a tu madre. El amor que se le tiene a una madre siempre esta en nuestro corazón.

    ResponderEliminar
  39. Uma bela homenagem à Mãe... A minha também já cá não está e este mês vai ser um pouco complicado porque faz 12 anos que morreu.
    Às nossas Mães...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  40. No se olvidan ni que se nos vayan. Un precioso poema.

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  41. E que belíssima homenagem! Parabéns Ricardo pela enorme inspiração.
    Tenha uma semana feliz. Um abraço!

    ResponderEliminar
  42. Con atraso, feliz día de la madre. El día de la madre es todos los días. Feliz mes de mayo. Un abrazo Ricardo.

    ResponderEliminar
  43. Uma homenagem tão bela e sentida.
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  44. Excelente soneto dedicado ao dia da mãe.
    Os meus aplausos.
    Boa semana, caro amigo Ricardo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  45. Linda homenagem e um belo momento poético!!!💕...Boa semana 😘

    ResponderEliminar
  46. Emocionante o soneto em homenagem à tua MÃE.
    Aqui 🇩🇪 o Dia da Mãe é no próximo domingo.

    ResponderEliminar
  47. Ah, as mães!! Merecem muitos poemas querido poeta. Esse que acabei de ler, mais a imagem da sua mãezinha, harmonia serena.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  48. Belas palavras, bela senhora!! Linda homenagem, pode ter certeza que ela está muito feliz por ter recebido suas palavras. Com certeza a saudade dói, mesmo com o passar dos anos... mas a certeza de sua paz é o que nos conforta!! ♥

    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  49. Bom dia, Ricardo
    Linda homenagem. Perdi a minha mãe em 2020 com covid, muito triste, o que fica é o amor que ela plantou, saudades de todos os momentos, sei que ela está com Jesus e isso conforta, um forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida amiga

      Também perdi a minha querida mãe em 25 de Fevereiro de 2021, pelo maldito Covid.
      Retribuo o forte abraço

      Eliminar
  50. "Esse teu sorriso, nunca será esquecido"
    Saúde e Paz!
    https://apeadeirodamata.blogs.sapo.pt/dia-da-mae-2022-30809
    https://apeadeirodamata.blogs.sapo.pt/de-paimae-para-filhofilha-30251

    F. Carita Mata


    ResponderEliminar
  51. Un precioso poema para tu madre y todas las demás. Gracias y besos.

    ResponderEliminar
  52. Um poema sensacional e tocante! Impossível não sentir um arrepio! Beijinhos

    ResponderEliminar
  53. Muito emocionante a tua homenagem, deve ter saudades mesmo da tua mãe ,pois és um filho valoroso.





    ResponderEliminar
  54. MUITO SENTIDO E BELO!

    Agradeço a sua atenção e participação no meu 'blog'.
    Estou ausente, mas voltarei logo que possível.
    Dias felizes
    ~~~~~

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.