A minha Lista de blogues

quinta-feira, 10 de março de 2022

Quando quis ser cantor.

... 

Um dia decidi começar a cantar
As tristes agruras que sentia
Parecendo um rouxinol a recitar
Vi que até o meu gato fugia
Ficando escondido a espreitar
.
Por um momento que fosse
Não percebi bem o que senti
O meu cantar era tão doce
Mas o gato que não mais vi
Miava como se tivesse tosse
.
Só senti o quanto me devia calar
Ficando sem saber o que fazer
Quando vi um vidro se quebrar
Algo que não consegui perceber
Parando dessa forma de cantar
.
Logo que me calei, de imediato
Vi que era mesmo realidade
Apareceu sorrateiro o meu gato
Miando de intensa felicidade
Por esse meu trejeito sensato
......

"" R y k @ r d o ""
.

78 comentários:

  1. A música sai nos do desejo de reconhecimento
    Gostei Ricardo

    ResponderEliminar
  2. Por muito que se goste de cantar, nem todos temos voz para tal.
    Engraçado é lindo poema.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Humor, poesia e música tem tudo para dar certo! 👏🏽👏🏽👏🏽... Bj

    ResponderEliminar
  4. No quiero decir nada pero afortunadamente por aquí está lloviendo, así que puedes seguir cantando, el gato lo entenderá.

    Abrazote utópico.-

    ResponderEliminar
  5. Muito legal! Se todos reconhecessem a hora de calr seria bem melhor,não? Adorei! abraços, chica

    ResponderEliminar
  6. La música calma el alma, así pues cantemos a la mañana. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  7. Olá poeta! Seu belo texto trouxe-me uns bons sorrisos esta manhã! Sou Grata! Vejo que temos um eu-lírico centrado e ligado nas realidades da vida!! srsr

    Abraço!

    ResponderEliminar
  8. Olá Rykardo
    Muito bom este poema, fez-me sorrir logo pela manhã.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. Ahahah! Excelente poema humorístico! abraço!

    ResponderEliminar
  10. Nos hace falta, necesitamos ese humor, si es en verso mejor, esa mirada que pone alegría. Un abrazo

    ResponderEliminar
  11. Ahahahah muito divertido, eu também sou uma cana rachada a cantar!!
    Boa semana poética!

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  12. Também sofro do mesmo mal, caro amigo.
    Bjs
    Olga

    ResponderEliminar
  13. Contenido lleno de humor.

    Me gusta mucho.

    Abrazo!

    ResponderEliminar
  14. Adorei! Ótimo poema, achei divertido.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  15. ADORO este tipo de poemas — lembra-me a poesia irónica de Bocage.
    Olha que quando se canta e se parte um vidro é sinal de uma extraordinária voz.

    ResponderEliminar
  16. jajajjaja, un gato sabio. Me encanta este tipo de poesía. Mi felicitación trovador.
    Un abrazo largo hasta tu corazón de poeta.

    ResponderEliminar
  17. Jajjaajajaa
    Un poema muy gracioso.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  18. Muito interessante esta poesia.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Creature della natura che con i loro atteggiamenti ci fanno sorridere....versi belli
    Buon pomeriggio Riccardo,silvia

    ResponderEliminar
  20. rrsss rssssss rssss

    O gato é bonito e se me ouvisse cantar teria a mesma reacção...

    Cordiais saudações e festinhas ao bichano :)

    ResponderEliminar
  21. Muy bonito Ricardo, me ha encantado. Gracias por tus visitas. Besos.

    ResponderEliminar
  22. Pues si cantar es tan peligroso cerca del gato...el gato que no esté cerca :-)

    Un abrazo

    ResponderEliminar
  23. Hahahahhahha...Muito bom!
    Como eu compreendo o teu gato. É que, conhecendo a tua voz como conheço, não há gato que te consiga ouvir! Agora já sei porque uma vez te morreu um pássaro, ou canário, orever.. Haja sentido de humor. Adorei!

    Uma gargalhada por dia carrega a minha bateria! :))

    ~~
    Não deixarei de usar minha voz ...

    Beijos e um excelente dia...

    ResponderEliminar
  24. Engraçado poema com imagem bem escolhida. Você nao canta bem? Mas a poeta cantor é muito impresionante! Beijinho

    ResponderEliminar
  25. teve graça!
    eu adoro cantar, mas canto muito mal...
    só que o gato nunca miou :)
    rsrs

    ;)

    ResponderEliminar
  26. Ri- me com vontade.
    Gostei deste poema bem humorado.
    Cumprimentos Ricardo.

    ResponderEliminar
  27. Belas palavras. Como eu amo os animais e a natureza!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  28. kkkkkk
    Não sou boa cantora...
    Achei muito bom.
    Abraço

    ResponderEliminar
  29. Boa noite, Ryk@rdo,
    Dizem os antigos "Não suba o sapateiro acima da chinela.", e neste caso "Não queira o poeta ser cantor." :) Muito engraçado e original este seu poema! Gostei muito!
    Beijinhos:)

    ResponderEliminar
  30. Por vezes não devemos deixar de fazer algo apenas porque os gatos deste mundo ficam incomodados… para mais se isso nos fizer bem.
    Um poema com graça, a tentar esbater o ambiente pesado que se vive.
    Abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  31. Se fosse uma gata não fugia, só te mordia as canelas.
    ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas? E tal não partia os dentinhos da gatinha?

      Eliminar
    2. Não me diga que é um gato?
      Humm... nas canelas não aconselho morder, esse gato, é um osso duro de roer! 😊

      Eliminar
    3. Tivemos uma gata que quando a minha filha cantava mais estridente e desafinada a mordia por detrás dos calcanhares, e eu achava bem-feita.
      :)

      Eliminar
  32. Ah, meu amigo, fizeste-me rir lendo este poema! rsrs.

    ResponderEliminar
  33. Gostei do sentido de humor, muito divertido!!

    Cumprimentos.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  34. :D :D
    "Quem canta seus males espanta"! Sape gato! :)
    Gostei muito. Precisamos rir... e cantar, porque de negruras anda cheia a vida!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  35. Oi Ryc@rdo me diverti com seu poema, pois por aqui os gatos reagem da mesma forma, ficam miando angustiados como se o som ferisse os ouvidos delicados deles.
    Paramos de cantar, não temos tal talento, kkkk.
    Abraços, Vi

    ResponderEliminar
  36. Muy bueno y divertido poema amigo Rykardo, probablemente, esa voz no fuera melodiosa sino todo lo contrario como así lo demostró la actitud del gato, fiel compañero y que además no miente.
    Un gran abrazo amigo.

    ResponderEliminar
  37. Aqui no quintal de casa, são dois gatos a disputarem bem te vis, sabiás, rolinhas etc, e tu, com tua verve poética, bem descrevestes tal aventura.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  38. Aqui se diz que só sabe cantar no banheiro... Uma piada para quem desafina no tom.
    Muito humor na poesia e distrai ler algo assim.
    Tenha dias abençoados, Ricardo!
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderEliminar
  39. Gosto do seu bom humor quando decide expressá-lo nos versos. Quem canta seus males espanta. Quem canta seus males espanta até o gato ....kkkkkkkkk ( brincadeirinha )
    Parabéns Ricardo!! Adorei o poema, e o gato. rsrssr

    Beijinhos pra vc .

    ResponderEliminar
  40. Tierno y divertido poema. Me sacaste una sonrisa. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  41. Wow!
    Que lindo amei, amei o poema!
    Cantar é muito bom.
    "Quem canta seus males espanta" já diz o ditado.

    Que lindo Ricardo obrigada pela partilha.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  42. Nem foi preciso atirar o pau ao gato :)))

    ResponderEliminar
  43. Às vezes, precisamos de sair do dito " normal" e cometer loucuras... Para nos rirmos depois e sentirmos leves....
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  44. Os gatos têm sempre razão...
    Um poema bem-humorado, excelente.
    Continuação de boa semana, caro Ricardo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  45. Um poema bem elaborado e humorado, gostei!
    Meu abraço...

    ResponderEliminar
  46. Siempre atenta la mirada de nuestros compañeros, seres vivos y queridos que nos entregan su compañía sólo a cambio de una caricia.

    Excelente intento. Aunque peligroso canto.

    ResponderEliminar
  47. Passando para desejar uma feliz semana bjs saude

    ResponderEliminar
  48. Creí que te había comentado tu gracioso poema, que nunca falte el buen humor. Si canto yo seguro que mi gato también sale huyendo.Saludos

    ResponderEliminar
  49. Boa Tarde, amigo Ricardo,
    Um irónico poema, que a brincar diz coisas muito sérias.

    Gostei muito.

    Parabéns, pela inspiração!

    Continuação de boa semana.

    Abraço amigo.

    Mário Margaride

    http://poesiaaquiesta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  50. :)))
    Um poema bem humorado de que gostei muito, caro Ryk@rdo.
    Abraço
    Olinda

    ResponderEliminar
  51. Gostei do poema Ryc@rdo, me fez dá boas risadas.
    De volta e meia é bom cantar, manda a tristeza pra longe, mesmo que o gato naõ aprove.
    Ótima tarde!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  52. Ponte a cantar poeta!!
    Un gran abrazo!

    ResponderEliminar
  53. Una gran poesía como todas las tuyas.
    Te diré que no fue el gato pero alguien me dijo que no cantase por la razón de que no lo hiciese bien pero mi voz es desagradable según me dijo.
    Los dos últimos artículos míos son muy similares de hay tus dudas en el segundo.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  54. Poema lindíssimo com muito bom sentido de humor. Gosto muito.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  55. Um poema cheio de humor, que me fez sorrir.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  56. Belo humor amigo. Talvez mudasse o ritmo para agradar o gatinho fujão.
    Mas volte a cantar que faz bem ao coração e ao humor.
    Abraços e feliz fim de semana cantando ainda que na chuva,rsrs.

    ResponderEliminar
  57. Quem canta seus males espanta.
    Divertido o seu texto. Saudações.

    ResponderEliminar
  58. El gato apareció! ¿Se recompuso el cristal?... :))))))

    Abrazos Ricardo.

    ResponderEliminar
  59. rsssss, adorei, Ricardo, não sabia desse seu encantador humor na poesia!!
    Aplaudo!!
    Um ótimo fim de semana, que venham muito mais poemas com esse humor fino!
    beijo.

    ResponderEliminar
  60. Olá Rykardo!

    Aqui risos imaginando na situação.
    Tenha certeza de que se o cantar não agradou a poesia
    o fez por demais.. Rindo até agora.
    Tenha uma semana iluminada.
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  61. quizás el gato tenía mal oído...

    igual divertido este decir poético.

    ResponderEliminar
  62. Nestes dias de tanta tristeza foi consolador ler este hilariante poema.
    Obrigada, Ricardo!
    Beijo.

    ResponderEliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.