A minha Lista de blogues

sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

O vício de mexer naquilo

.
Como podes meu amor tanto te aborrecer
E me deixar entediado, infeliz, intranquilo
Quando na cama,  não consigo adormecer
    Sem antes não meter, minha mão naquilo    
   .
Fico sempre tão triste com os teus sermões
E tão entretido que não ouço nem assimilo
Quando nos meus dedos os teus olhos pões
E tu te aborreces porque eu mexo naquilo
.
Sei que tens, um olhar, lindo de enaltecer
O teu sorriso que mostras sem fazer sigilo
Mas sabes bem que eu adoro tocar e mexer
E tenho dificuldade em não mexer naquilo
.
Ofereces-me o teu corpo lindo e sedutor
E eu, bem o sabes, por momentos vacilo
Mas também sabes que é platónico amor
E antes do mais, gosto de mexer naquilo
.
Não me digas o que sei que queres dizer
Que um dia também mudas o teu estilo
Que me obrigas, a noutra coisa, mexer
E eu deixo de poder mexer mais naquilo
.
Sei que é um vício que fere a felicidade
O silêncio, a impaciência que assimilo
Que até na cama, é uma triste realidade
O telemóvel, está primeiro, que aquilo
...

"" R y k @ r d o ""

.

56 comentários:

  1. Muy buenos días y un feliz Año.. Un poema donde se debate el amor platónico y el deseo real
    Una complicada situación, habrá que descifrar con cual quedarse jajaj .Abrazos y suerte en este año.

    ResponderEliminar
  2. Um poema típico, brejeiro e bem português
    :-)

    ResponderEliminar
  3. Muy chulo, qué bueno ese final. Por la tecnología, si es para bien.

    Un abrazo, y feliz día de Reyes

    ResponderEliminar
  4. Muito legal e bem humorado!Adorei! abraços, chica

    ResponderEliminar
  5. Gosto do sentido humor, muito bom!!

    Feliz dia.
    http://www.opecadomoraemcasa.pt/

    ResponderEliminar
  6. Bom dia

    Quando aquilo está primeiro
    Sem saber bem o que é
    Já que não é o dinheiro
    Que seja ao menos a fé

    JR

    ResponderEliminar
  7. Un testo molto originale, che si sofferma su realtà della vita in due...
    Molto apprezzato, come sempre.
    Buona festività dell'Epifania e un caro saluto, silvia

    ResponderEliminar
  8. Um poema divertido e muito bem construído, que deixa o leitor em suspenso até ao final.
    Gostei imenso, excelente.
    Continuação de boa semana, caro Ricardo.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Tive que rir com o seu poema, Ricardo.
    Gostei!
    Um grande abraço
    Verena

    ResponderEliminar
  10. Unos versos con sentido del humor y es que la tecnología no siempre es buena y menos el vicio del móvil y el Whatsapp.
    Saludos cordiales.

    ResponderEliminar
  11. Eu adorei esse poema. Muito divertido e mostrando como a sociedade atual está apegada ao telemóvel.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  12. Você tem razão. Os moradores nem ligam para as plantas dos jardins.
    Como não ligam, se reclamarem, dou uma resposta grosseira.
    Quem cuida dos Jardins sou eu.
    E a Banana, quando puder comer não darei para ningém.
    Abraço,

    ResponderEliminar
  13. Muito bom, tive que me rir!!!

    Mas a realidade é que hoje em dia se dá muito mais importância aos telemóveis.

    Beijinhos e tenha um bom dia

    ResponderEliminar
  14. Pois olhe, é bem verdade! As tecnologias vieram viciar as pessoas e mudar hábitos, atitudes e a vida.
    Moderação e equilíbrio pede-se!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Eu ri-me com o seu poema!
    Momentos de bom humor à portuguesa também são necessários não é verdade?
    Haja saúde e boa disposição!
    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Rir faz bem, e o sentido de humor também. Adorei o poema.:)))
    -
    Bom Ano, e uma excelente tarde!

    ResponderEliminar
  17. Um poema com humor gostei muito, você sempre com bons poemas abraços.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  18. hai hai este deu para pensar e rir hehehe bjs saude

    ResponderEliminar
  19. Cuanto distanciamiento nos han trído los celulares.Saludos

    ResponderEliminar
  20. Palavras bem humoradas!
    Aproveito para desejar uma boa semana!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  21. Nem sei que dizer.... apenas sorrio. : ))

    ResponderEliminar
  22. Os tempos modernos eheheh!!
    Bom resto de semana!

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar
  23. Um belo poema, Ricardo!
    O bom humor nos faz bem, não tem como não rir.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  24. Oi, voltei!
    Quer dizer que o celular ganhou daquilo?
    Adorei! 😂😁😂

    Ane
    De Outro Mundo
    😊

    ResponderEliminar
  25. ahahahhahaha um poema que me fez rir e sorrir

    Muito bom mesmo

    ResponderEliminar
  26. Peguei o poeta falando de mim no
    blog da Catiaho... Tu não sabes o
    prazer que me deste, meu amigo.
    Obrigado. Feliz ano novo de novo.

    ResponderEliminar
  27. Um poeta bom no estilo
    De versar sem um cochilo
    E o faz de jeito tão tranquilo
    Que escreve mexendo naquilo.
    ( risos por aqui)
    Parabéns Ricardo, gostei.

    ResponderEliminar
  28. Oi Ricardo

    Não mexa muito naquilo
    Você corre o risco
    De não dar tempo
    kkk

    ResponderEliminar
  29. Reflexivo poema muy actual . Te mando un beso

    ResponderEliminar
  30. Si, la verdad que para algunas personas el celular se convierte en un vicio, Rykardo, y no sólo en la cama, sino en la mesa y a la hora de almorzar, tanto así que la comida se enfría porque prefieren estar con el móvil...¿qué manía cierto?...Me gustó tu sentido del humor en este poema que me mantuvo en suspenso hasta el final. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  31. Um aquilo que comanda a vida.
    Livra que até irrita os santos!!
    Abraços, bfds

    ResponderEliminar
  32. Um poema humorístico que me faz rir muito
    Um feliz ano novo

    ResponderEliminar
  33. Pois.... comanda mesmo a vida....
    Poema interessante...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderEliminar
  34. Fizeste-me rir porque não estava à espera do final:))) Muito bom e parabéns pelo humor!
    Beijos e um bom dia

    ResponderEliminar
  35. Un poema con buen sentido del humos. No esperaba su final amigo Rykardo.
    Un grana abrazo.

    ResponderEliminar
  36. uma sátira muito bem medida, parabéns e um bom ano

    ResponderEliminar
  37. Passei para desejar um bom fim-de-semana e um feliz Ano Novo 2022!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar
  38. Una poesia bella, divertente e reale !!! Buona giornata.

    ResponderEliminar
  39. Bom dia Ricardo. Um poema mais do que atual. Bom final de semana com muita saúde e paz.

    ResponderEliminar
  40. Oi amigo
    Adorei sua postagem
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  41. Vaya finallllll... Feliz 2022.

    Abracines utópicos.-

    ResponderEliminar
  42. Olá, poeta Rykardo.
    Versos alegres e que instigam
    a curiosidade.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  43. En algún momento de la vida
    Se entienda que es mejor conversar fe frente con el otro.

    Buen finde¡

    ResponderEliminar
  44. Olá Rykardo!

    Maravilhoso poema, desejo-lhe um 2022 repleto de luz
    Abraços Loiva

    ResponderEliminar
  45. Divertido e bem inspirado poema.
    O telemóvel é um vicio para muito pessoal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

  46. Muito bom e tão actual
    Por causa desse maldito telemovel passamos ao lado de muita coisa,
    ele já faz parte de nós, até na cama para alguns ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  47. Muy lindo poema divertido. Saludos amigo Ricardo.

    ResponderEliminar
  48. Infelizmente assim acontece em muita relação! 🤔😉... Bj

    ResponderEliminar
  49. :) a ler e pensar o que seria aquilo fui surpreendida no final :)
    (estou com dificuldades no meu PC e também para comentar, esta vai ser a minha 3ª tentativa...- espero que não fiquem depois três comentários quase iguais :)

    ResponderEliminar
  50. (parece que só ficou um, e consegui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou muito bem. Grato pelo esforço e paciência.

      Cumprimentos poéticos

      Eliminar

Gostou do que leu? Se gostou, deixe um comentário. Se não gostou deixe na mesma ... Leve consigo o meu agradecimento pela sua visita. Obrigado de coração.